Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ivolândia

Cquote1.png É a Ivolândia! Ha-hai! Hi hi! Cquote2.png
Silvio Santos sobre Ivolândia

Cquote1.png Produção! Produção! Cquote2.png
Ivo Holanda sobre Ivolândia

Ivolândia é uma roça no fundão de Goiás. Faz parte da Mesorregião da Puta que Pariu Goiana e do Reino de Iporá.

Índice

HistóriaEditar

 
Ivo Holanda (direita) lutando na antiga Guerra de Independência de Ivolândia.

Cidade fundada em 1939 por baianos que estavam por ali procurando ouro, mas devido à preguiça não encontraram nada e apenas armaram as suas redes e ficaram dormindo por ali. No ano seguinte constroem uma estrada carroçável ligando Iporá e Cachoeira de Goiás à Anápolis. Até hoje esta é a principal estrada de aceso à Ivolândia que deve ser feito de carroça, boi ou cavalo. Inicialmente tinha o nome de Boa Vista porque os baianos tiveram preguiça de bolar um nome decente e decidiram plagiar a capital de algum cu do Brasil aí.

Em 1948 na falta do que fazer o povo decide se entreter construindo 5 igrejas. Vários fiéis enganados por falsas esperanças de vida melhor colonizam Boa Vista, que se torna um distrito de Iporá.

Em 1953 o prefeito de Iporá cai numa pegadinha do Ivo Holanda, que vestido de mulher convence o cara a assinar a emancipação de Boa Vista para município. Como homenagem, o povo muda o nome da cidade para Ivolândia.

Atualmente, parece que o ano todo é 1 de abril em Ivolândia.

CulturaEditar

O lazer dos ivolandenses são assistir os programas de auditório do Silvio Santos 24 horas por dia nos domingos e todas as noites durante a semana. A plicar pegadinhas também é um passatempo municipal.

Há também algumas festas onde vão as cumadres da cidade, como a "Festa de São Sebastião" e a "Festa de Nossa Senhora d'Abadia".

Pinturas RupestresEditar

Há nos matos de Ivolândia misteriosas pinturas nas cavernas que sugerem que pegadinhas já eram feitas em Ivolândia mesmo na época dos Flinstones.

Cidadão ilustresEditar