Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sinnoh PokéDex.png
Ivysaur é um Pokémon!

Ele pode soltar pum fumaça e causar o aquecimento global.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Cquote1.png Vai Ivysaur, use a folha Gillete!! Cquote2.png
Treinador em comercial da Gillete
Cquote1.png Eeveesauro é a evolução do Eevee? Cquote2.png
Ash Ketchum mostrando que é bom estudar antes de se tornar um treinador

Ivysaur
フシギソウ Fungouesujou
#002
002Ivysaur.png
Cquote1.png Esse tem raiva! Cquote2.png
Veterinário sobre Ivysaur
Habilidades
Ser mais feio que sua ante-evolução
Habilidade escondida: Ser alvo da infame brincadeira "bem me quer, mal me quer"
Tipos
GrassPoison
Espécie
Dinossauro Flor Quadrupede (Sapassaurus floridi)
Cadeia evolutiva
BulbasaurSeta.JPGIvysaurSeta.JPGVenusaur
IvysaurSprite.gif

Ivysaur é o pokémon #2 da primeira geração. Se Bulbasaur é um Pikachu verde, então Ivysaur é um Bulbasaur florido. Infeliz por ser o 2, porque queria ser o primeiro, se tornou um Pokémon com a cara emburrada para sempre: uma das coisas mais díficeis de se ver nesse mundo repleto de monstrinhos, é um Ivysaur sorridente a não ser que Ash tenha morrido, isso porque ele adquiriu características de seus mais célebres treinadores, já que era treinado pelo falecido Ian Curtis, que o deixou de herança a Kimi Raikkonen após seu suicidio.

CaracterísticasEditar

 
Ivysaurs existem de verdade, segundo algumas montagens toscas teorizações feitas por fãs babacas conspiracionistas.

Ivysaur é mais um integrante do mundo folhoso vegetal Pokémon, um legítimo espécime do tipo grama/venenoso, mistura perfeita de couve-flor, batata e rosas vermelhas. Evolução direta do Bulbasaur, tendo como única principal diferença um enorme pé-de-rosa nas costas, em comemoração à chegada da primavera, ou então porque o processo evolutivo também acarretou na aceitação de sua sexualidade, já que muitos Ivysaurs são machos, pelo menos biologicamente falando. Isso sem citar o gosto dos mesmos por chicotes de vinha bem grandes, ou seja, atraem gays e furries simultaneamente, como todo bom pokémon. Também é feito muitos furrys do gênero tentacúlos com o golpe de vinha dos Ivysaur, aliás, é um tanto nojento, coisa típica que só Anônimo deve sentir tesão.

Ao chegar em um determinado nível, Bulbasaurs evoluem para este folhoso e florido pokémon, normalmente depois de dar muitas chicotadas e folhadas em pobres pokémons que aparecem nos matinhos, exceto Pidgeys, que adoram surrar esses pokémons de grama que invadem matinhos alheios. O fato é que, se o seu Bulbasaur não atingir o bendito nível 666 24 16, ele nunca será um Ivysaur, seu time de pokémon nunca será totalmente colorido e alegre. E se você entregar o seu Bulbasaur para o ilustre Ash Ketchup Ketchum treinar, também nunca terá um Ivysaur, mesmo que este chegue no nível 42, se bem que Ash nunca conseguiu passar seus bichos do nível 13 e olha lá. Mas será possível que os pokémons dele nunca evoluem?

Diferente de sua pré-evolução, Ivysaurs honram sua qualidade de pokémon venenoso, uma vez que sua rosinha pertence a uma espécie venenosa, então nada de suspeitar da rosinha do Ivysaur, pelo menos enquanto se está perto de um, mesmo que a suspeita seja no mínimo verossímil. No famoso TCG, Ivysaur era o único integrante da família do Bulbasaur a destilar seu veneno nas lutas, se bem que qualquer pokémon puramente venenoso faz muito melhor, podendo até envenenar um Ivysaur. Dizem que é até mais fácil um Ivysaur ser um pokémon voador do que venenoso, podendo usar sua rosinha colorida como asas de borboleta para voar pelo céu azul, entre as estrelas e nuvens sem fim. E se o Ivysaur voar mais do que as forças do mal, ou então se ele pegar mais bichos de mato para porrada, um dia ele poderá até pensar em evoluir para Venusaur, que é um Ivysaur com uma flor bem maior, só que então ele não poderá mais voar, pois a aerodinâmica e o tamanho desse pokémon não permitem essa façanha.

 
O lendário Ivysaur voador.

CuriosidadesEditar

Sabia que...

  • Quanto maior a flor, mais venenoso o Ivysaur é? Esse sistema seria muito prático se fosse adotado para sogras.
  • Eu já vi um Ivysaur voador, e ele estava junto com o Mico Azul?
v d e h
1ª Geração

v d e h