Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jõgevamaa

Cquote1.png Você quis dizer: Pinheiros Cquote2.png
Google sobre Jõgevamaa

Jon Bon Jovi, governador de Jõgevamaa e a mulher mais bonita de Jõgevamaa (?).

Jõgevamaa é um condado do triste e gelado país da Estônia.

HistóriaEditar

Um lugar como Jõgevamaa não tem história e também não é interessante pois não concentra a coisa mais interessante que se tem para ver em países do Mar Báltico: mulheres [carece de fontes].

Seja como for, de alguma forma, a região de Jõgevamaa é habitada por grande maioria de russos que de tão bêbados acabaram parando na Estônia e as ordens do governo foram: "se alguém entrou na estônia jamais deixe-o sair" tal como Cuba faz com os cubanos. Jõgevamaa deveria ser o lugar mais desabitado do país se não existisse aquelas duas ilhas.

A habitação de aconteceu quando os russos começaram a levar membros do partido opositor ao comunismo para reeducação na Estônia, que era para que servia aquele país na época. Os que saíam do curso eram levados para uma parte do país desabitada que precisava de gente para habitar: a própria Estônia.

Afinal, a viagem já custava caro e qualquer província russa tinha mais população do que o território da Estônia, da Letônia e da Lituânia juntos.

Esses que acabaram vivendo a vida comunista em Jõgevamaa ficaram loucos e/ou perderam a vontade de viver sempre imaginando o bloco capitalista como a grama do vizinho mais verde. Pelo menos, pela quantidade de malucos gerada naquela região conseguiram transformar uma escola abandonada da Estônia em um manicômio.

CidadesEditar

  • Jõgeva: Cidade com o nome menos esquisito da Estônia. É a pseudo-capital desse condado caipira e só tem 6 mil habitantes. É praticamente um subúrbio! O que há de especial nessa "capital" é que tem um mercadinho e uma escola abandonada de herança da União Soviética.
  • Mustvee: Cidade urbana com grande incidência de pessoas com o nome "Steve". Por isso o nome da cidade, "Must" (muito) e "Stvee" (Steve escrito errado).
  • Põltsamaa: Outra cidade urbana que se parece com um subúrbio. Dizem que cresce mato aí (O RLY?).

Ver tambémEditar

  • Gelo
  • Gostosa (o que tem nos outros condados mas não nesse buraco)