Abrir menu principal

Desciclopédia β

J1 League

(Redirecionado de J-League)


Cquote1.png Você quis dizer: Campeonato Brasileiro de Futebol Cquote2.png
Google sobre Campeonato Japonês de Futebol
Cquote1.png Kyyaaa! Cquote2.png
Zagueiro japonês tentando roubar uma bola
Cquote1.png Nyaaaa! Cquote2.png
Atacante japonês chutando a gol

Boa parte dos jogadores da Seleção do Japão jogam nessa liga

A J-League é o Campeonato Japonês de Futebol. Os times são iguais aos do Brasil, já que muitos times são baseados em times brasileiros (no caso do Kawasaki Frontale, uma paródia do Grêmio e do Gamba Osaka, clara alusão ao Corinthians). É o maior campeonato da Ásia e é junto com o K-League a liga mais rica da Ásia.

Índice

HistóriaEditar

A J-League foi criada em 1992 por Yoichi Takahashi, o criador do Captain Tsubasa. Então, diversas empresas como Tóquio Verde e Yoko Ono Marinos se juntaram para começar a maior batalha Pokémon liga japonesa de futebol de todos os tempos. Tem sua própria franquia no mundo dos videogames, com o grande sucesso Winning Eleven. Possui duas divisões: a J-League e a J-League 2 (mostrando sua grande criatividade) com times horríveis onde 50% dos times são formados por jogadores brasileiros dispensados de seus times ou por nudez em público ou por xingar sua torcida, ou por veteranos. É o primeiro campeonato a ter uma Copa realizada antes mesmo do campeonato ser idealizado.

90% dos jogadores do Japão se aposentam após os 40 anos, por falta de mão-de-obra qualificada nos times em que faziam parte. Quando um jogador é contratado por um time japonês, ele deve fazer parte da empresa que administra o time.

Em 1993, esse campeonato japonês de futebol de várzea se tornou um campeonato profissional. Todas as equipes arrumaram um nome esquisito original ao invés de usar um nome de empresa falida. A cada ano, dois times subiam de divisão, embora não houvesse segunda divisão e nem rebaixamento. A partir de 1996, após um caso de um time de várzea disputar o campeonato nacional, apenas uma equipe subia, de acordo com o sistema judiciário japonês. A partir de 1999 o campeonatinho multi-milionário tem duas divisões. O caso de rebaixamentos de times grandes é nulo, afinal, nenhum time do Japão é grande.

Times mais popularesEditar

  Dinossauro Rex Niigata: Os laranjinhas lembram a Seleção Holandesa de Futebol e jogam como um time de Série C. Seu mascote é o Ganso, animal típico da região e atualmente jogador do São Paulo.

  Cereja Osaka: é um time com uniforme meio gay e meio macho. Seu antigo patrocinador foi a Capcom, que dava jogos grátis para quem fosse ao estádio, para alavancar o número de torcedores da equipe. Seu mascote é o Lobo Mau.

  FC Tokyo: é um time de futebol americano que foi banido do "pé na bola com as mãos" por ser muito inofensivo. criado em 9991. Seu mascote é um tanuki furry que mais parece com um guaxinim.

  Gambas de Osaka: Os gambás foram fundados em 1991 e seu uniforme é semelhante ao da Inter do Limão, e seu nome baseado no Corinthians. Seu mascote é o Sonic the Hedgehog na versão gambá que joga raio nos adversários.

  Jubileu Iwata: O time tem como mascote o Pica-Pau azul e assim como 99% dos times japoneses, tem um (ou mais) jogador brasileiro e Dungaburro e Isquilatti já jogaram lá, mas ninguém se lembra, pois a transmissão das partidas era escassa e o narrador sequer assistia ao jogo.

  Kashima Outros: Você quis dizer: Flamengo? é um time que mais vezes ganhou esse campeonatinho. É semelhante ao Flamengo, exceto pelos títulos. Assim como o time carioca, seu mascote é o Veado. Assim como no Flamengo, Zico já jogou e é ídolo.

  Kawasaki Fronteira: O Grêmio do Japão foi criado com o nome de Fujutsu. Assim como o time gaúcho, é sempre visto em 2º lugar nos campeonatos do país (ou lutando para não ser rebaixado). Seu mascote é o gayfinho.

  Kyoto Sanga é um time que usa uniforme roxo e é bi na segunda divisão. Seu mascote é a fenix.

  MonTÉDIO Yamagata, mais conhecido como Pokémon de Tipo Pedra, é um time que nunca ganha nada, e é registrado como grande candidato ao rebaixamento tanto da primeira quanto da segunda divisão. Seu nome foi escolhindo por conta das partidas chegarem a ser entediante, já que as partidas sempre terminam em 0 x 0.

  Nagoya Grampo é um time que de mascote tem a baleia. A baleia usa uma coroa e o time joga em um estádio cedido pela Toyota, também utilizado para as propagandas da empresa. É o time aonde joga Marcus Túlio Tanaka, lutador de karatê ninja que jogou a Copa do Mundo de 2010 e quase assassinou seus adversários.

  Omiya Ardija é um time desconhecido criado em 1928 e seu mascote é o esquilo grávido. Não se sabe muita coisa sobre esse time, mesmo com esses anos de história.

  Sanfrecce Hiroshima pode ser conhecido como Fiorentina e não é um time muito famoso e seu mascote é uma versão afro dos Ursos da Coca-Cola.

  Shimizu Sem Pulso é um time que não age muito bem nesse campeonato. É um time que só existe por causa de duas empresas e se uma delas falir, ele falirá. O time usa um uniforme laranja de carnaval. Seu mascote é um coelho.

  Shonen Jump Bellmare é algum time que ninguém conhece no Japão, na China e muito menos aqui no Brasil. Ganhou o troféu 10 anos na segunda divisão. Hidetoshi Nakata, Wagner Lopes, Hong Myung-Bo e Amaral jogaram nesse time, mas mesmo assim ele é desconhecido e sempre disputa a segundona. O mascote do time é o Poseidon em versao Mini-mim.

Ligas regionaisEditar

 
Exemplo de time que disputa as ligas regionais

As Ligas Regionais são espécies de torneios Pokémon formadas por equipes desconhecidos e jogadores mais desconhecidos ainda. É uma espécie de Campeonato Acreano com divisões.

  • Hokkaido Soccer League: é fomada por times com nomes bacanas e futebol excepcionalmente terrível. Tem times como Tokaichi Fairsky Genesis e Sapporo University Goal Pluderers, que só foram mencionados aqui por terem nomes legais. É disputada no norte do Japão.
  • Tohoku Soccer League: Campeonato nordestino do Japão. Possui divisões inúteis. Na primeira divisão tem incrivelmente um time chamado FC Primeiro e ainda uma Zebra. As outras divisões são inúteis formada por times mais inúteis ainda, como o Sendai SASUKE FC.
  • Hokushin'etsu Football League: Campeonato "inexistente" que ninguém acompanha da Zona Oeste. Os jogadores tem entre 12 e 76 anos de idade.
  • Tokai Adult League: Liga do Sudeste japonês e única destinada a times com jogadores adultos (reza a lenda que conteúdos impróprios acontecem durante as partidas). Teve Oliver Tsubasa como artilheiro em uma das divisões (detalhe: ele tinha 11 anos).
  • Chugoku Soccer League: Maior liga do Japão. Possui 23 equipes com o nome de "Hiroshima". Inclusive uma versão young da equipe já citada. Uma das equipes não-rebaixadas do torneio, mesmo terminando em último lugar) é o Ube Yaaaah-Man
  • Shikoku Adult League: Outra liga destinada ao público adulto devido aos mascotes dos times serem hentais malfeitos feitos no Paint e torcedoras gordonas de 15 anos fazendo cosplay erótico com tiozões de 55 anos futanaris vestidos de Inuyasha.
  • Kyushu Soccer League: A liga da Zona Sul. Formada por times de indústrias e serralherias de baixa qualidade. Ninguém se importa com essa liga, assim como as outras ligas regionais e com o próprio campeonato nacional do Japão.

CampeõesEditar

Japan Soccer League

Ano Campeão Vice
1965 Indústria de Tolete Aço Yandere
1966 Indústria de Tolete Aço Yandere
1967 Indústria de Tolete Furúnculo Elétrico
1968 Indústria de Tolete Vin Diesel me Ama
1969 Indústria de Mitsubishi Indústria de Tolete
1970 Indústria de Tolete Indústria de Mitsubishi
1971 Vin Diesel me Ama Indústria de Mitsubishi

Japan Soccer League Division 1

Ano Campeão Vice
1972 Hinata Hyuga Vin Diesel me Ama
1973 Indústria de Mitsubishi Hinata Hyuga
1974 Vin Diesel me Ama Indústria de Mitsubishi
1975 Vin Diesel me Ama Indústria de Mitsubishi
1976 Furúnculo Elétrico Indústria de Mitsubishi
1977 Shotacon Bellmare Indústria de Mitsubishi
1978 Indústria de Mitsubishi Vin Diesel me Ama
1979 Shotacon Bellmare Yaoi Miudo
1980 Vin Diesel me Ama Shotacon Bellmare
1981 Shotacon Bellmare Yaoi Miudo
1982 Indústria de Mitsubishi Vin Diesel me Ama
1983 Yaoi Miudo Nissin Miojo
1984 Yaoi Miudo Nissin Miojo
1985/86 Furúnculo Elétrico KKK
1986/87 Yaoi Miudo KKK
1987/88 Me Amarra KKK
1988/89 Nissin Miojo ANUS
1989/90 Nissin Miojo Yaoi Miudo
1990/91 Yaoi Miudo Nissin Miojo
1991/92 Yaoi Miudo Nissin Miojo

J. League

Ano Campeão Vice
1993 Sushi FC Netorare Antlers
1994 Sushi FC Sanfrecce Otaku
1995 Maníacos pela Yoko Sushi FC
1996 Netorare Antlers Grampo na Gola
1997 Regojizo Yhwach Netorare Antlers
1998 Netorare Antlers Regojizo Yhwach

J. League Divsion 1

Ano Campeão Vice
1999 Regojizo Yhwach Shōnen Jump-S
2000 Netorare Antlers Maníacos pela Yoko
2001 Netorare Antlers Regojizo Yhwach
2002 Regojizo Yhwach Maníacos pela Yoko
2003 Maníacos pela Yoko Regojizo Yhwach
2004 Maníacos pela Yoko Ureia Vermelha Cristalizada
2005 Waifu Gamba Ureia Vermelha Cristalizada
2006 Ureia Vermelha Cristalizada Grêmio Japonês
2007 Netorare Antlers Ureia Vermelha Cristalizada
2008 Netorare Antlers Grêmio Japonês
2009 Netorare Antlers Grêmio Japonês
2010 Grampo na Gola Waifu Gamba
2011 Kawaii Tersol Grampo na Gola
2012 Sanfrecce Otaku Vegetta Senpai
2013 Sanfrecce Otaku Maníacos pela Yoko
2014 Waifu Gamba Ureia Vermelha Cristalizada

J1 League

Ano Campeão Vice
2015 Sanfrecce Otaku Waifu Gamba
2016 Netorare Antlers Ureia Vermelha Cristalizada
2017 Grêmio Japonês Netorare Antlers
2018 Grêmio Japonês Sanfrecce Otaku

Títulos por clubeEditar