Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jablanica

Cquote1.png Você quis dizer: Jabaquara Cquote2.png
Google sobre Jablanica
Jablanica(proncuncia-se Iablanítcha), é o distrito onde a cultura sérvia mais se concentra.

Índice

HistóriaEditar

 
A bandeira do distrito, criada pelos abstratos.

Jablanica foi criado por um grupo de pintores abstratos que faziam uma excursão pela Sérvia. Como eles gostaram da paisagem da região, decidiram se instalar em uma região próxima, um terreno baldio que funcionava como aterro sanitário, o que apenas impressionou mais ainda os artistas. Como não tivessem mais nada pra fazer(além de pintar e outras coisas típicas de artistas), resolveram criar um distrito especial na Sérvia especialmente para que a "cultura" fosse desenvolvida no país, como se fosse um Criança Esperança, mas sem aquele negócio do telefone e dos shows do rei. A iniciativa contou com grande apoio do governo sérvio no começo, que queria perder a má influência checa exercida nos jovens. No início, o programa até que deu alguns resultados, mas depois ficou claro que o pessoal só queria se aproveitar das toneladas de maconha que os artistas possuíam. Então, o governo cancelou o apoio ao programa e os artistas ficaram na merda abandonados à própria sorte. Atualmente, o distrito é apenas um campo deserto onde aqui e acolá aparecem umas casinhas, demonstrando o incrível apreço do povo sérvio pela cultura.

EtniaEditar

Grande parte da população de Jablanica é formada por artistas. As diferentes porcentagens se refere ao estilo de cada um.

Composição ÉtnicaEditar

  • 42% - artistas surrealistas.
  • 34% - artistas abstratos.
  • 24% - artistas expressionistas.
  • 15% - artistas estrangeiros que não tem qualquer chance de ganhar dinheiro em sua terra natal(a deles, não a sua) e acabam indo morar em outros países, onde terão menos chances.
  • 9% - críticos de arte.

EconomiaEditar