Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve era conhecido pelas suas manobras arrojadas... Muito arrojadas, diga-se de passagem.

Jacques Villeneuve é um piloto canadense de Fórmula 1, conhecido mundialmente por ter tirado a carteira de habilitação na mesma auto-escola que Satoru Nakajima.

Apesar de dirigir mal pra caceta, lembrando muito o estilo dos pilotos kamikazes japoneses, Jacques Villeneuve ganhou o título mundial de 1997 ao virar a armadilha de pombo montada por Dick Schumacher contra ele mesmo e ganhar a corrida de Jerez 1997. Tambem porque as equipes de Fórmula 1 estavam com remorso de terem ficado apenas assistindo enquanto comiam pipocas o acidente automobilístico que matou Gilles Villeneuve, o pai de Jacques.

HistóriaEditar

 
Jacques Villeneuve, muito prestativo, dando uma entrevista para a imprensa.

Jacques Villeneuve nasceu em um iglu, localizado na região mais gelada do Canadá, que fica próxima do servidor da Desciclopédia.

Como o seu pai, Gilles Villeneuve, ficava rodando pelo mundo, atuando em uma peça de teatro conhecida como Fórmula 1, Jacques Villeneuve tinha que se virar sozinho em sua terra natal. Ou seja, se quisesse comer, ele tinha que abrir um buraco no gelo e começar a pescar pacus.

Na adolescência, após ter recebido a notícia de que seu pai tinha fugido com sua amante, a Lacraia, para o quinto dos infernos, Jacques Villeneuve decidiu manter as tradições da família, e procurou por alguma equipe de kart para começar a carreira como ator no automobilismo. Encontrar uma foi fácil, já que ele era filho da lenda.

Mal começou a fingir que corria de kart, apenas por ser filho de Gilles, Jacques recebeu uma proposta da Williams, para correr na Fórmula 1. Apesar da equipe ser uma grande porcaria, Jacques aceitou a proposta, pois sabia que essa era uma boa chance para ganhar experiência... Experiência em como perder com dignidade, é claro.

Carreira na Fórmula 1Editar

Apesar de todo mundo rotular Jacques Villeneuve como um "playboyzinho de merda", que apenas tinha conseguido uma vaga parar correr porque era filho de Gilles Villeneuve, Jacques calou a boca de todo mundo, ao conseguir conquistar uma pole position logo em sua primeira corrida. Porém, na hora da corrida mesmo, que é o mais importante, Jacques acabou amarelando, e acabou terminando a corrida lá no meio da turma do fundão.

Após diversos desastres, Jacques Villeneuve terminou a temporada como sendo um dos maiores noobs do ano, pois tinha causado um prejuízo monstro à Williams, por ter destruído umas trocentas suspensões. Mesmo assim, Jacques Villeneuve ganhou uma nova chance, para mostrar que possuia o sangue dos Villeneuve correndo em suas veias.

Na temporada que se seguiu, Jacques Villeneuve conseguiu liberar todos os seus instintos reprimidos (epa!), e, após ter começado a acelerar como um doido, mostrando total despreocupação com o carro, Jacques Villeneuve conseguiu chegar na última corrida do ano com chances reais de conquistar o título. Ele precisaria simplesmente fazer com que o Michael Xúmaqui comesse poeira.

Como os diretores da Fórmula 1 estavam com remorso por terem deixado que Gilles Villeneuve fugisse com a Lacraia, eles deram uma boa grana para Schumi deixar que Jacques Villeneuve vencesse a temporada, e esquecesse desse pequeno "incidente". Como Schumi não é idiota, ele aceitou a grana, pois achava que encher a cara com toda a cerveja alemã que conseguisse beber era melhor do que ganhar um mundial. Bem, eu não tiro a razão dele...

Depois dessa conquista, como Jacques Villeneuve já estava milionário e tinha virado garoto-propaganda de uma sofisticada empresa de cuecas para o público GLS, ele perdeu completamente o interesse pelo automobilismo, e apenas continuou correndo para fazer número no grid de largada.

AtualmenteEditar

Mesmo tendo ganhado muito dinheiro na carreira, Jacques Villeneuve ainda não estava satisfeito. Ele pegou metade desse dinheiro e começou a financiar o tráfico de pacus.

Após ter ganho zilhões de euros com isso, Jacques Villeneuve depositou todo o seu dinheiro proveniente do tráfico em algum paraíso fiscal por aí, e, com o dinheiro legalizado, foi para o Caribe curtir umas férias eternas com a sua mulher gostosa.

v d e h
Pilotos da Fórmula 1
v d e h
Pilotos da IndyCar Series