Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jacuizinho

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Jacuizinho é uma cidade que fica no Rio Grande do Sul e que além do nome ambíguo (até demais) é o lugar onde a Umbrella desembocava o lixo tóxico e seu esgoto radioativo que faz com que a beleza natural do Rio Grande do Sul ser destruída. Mas claro, é em justa causa: a Umbrella deve pagar um "cala a boca" para os oficiais ambientais não botarem a boca na botija e dizerem para os governadores do que está acontecendo.

Uma infecção do T-Virus não seria novidade e seria bom se viesse a calhar nos tempos atuais para dar um fim em Jacuizinho ou torná-la famosa.

HistóriaEditar

 
águas tóxicas de Jacuizinho se alastrando e infectando pessoas.
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Jacuizinho.

A história de Jacuizinho é complicada demais. Mas diziam que os colonos que fundaram a cidade eram pobretões que haviam de fato vindo do Paraguai e que haviam começado a criar uma plantação tão ruim que nem mesmo se merda crescesse por lá ela sairia de boa qualidade... Enfim, mais pessoas se instalaram, pois é o que geralmente acontecesse quando milionários se isolam em algum canto do planeta e gente que quer roubar seu dinheiro se aproximam deles. De tão azarados que os paraguaios eram, as pessoas eram um grupo do MST que acabaram ganhando as terras de graça, já que os paraguaios voltaram para a sua terra de origem que fede a mijo.

Como eram péssimos em administrar até o próprio pênis, o grupo do MST que se instalou por lá acabou sendo facilmente seduzido pela Umbrella que se instalou e tomou controle da cidade, tal como fez em Racoon City. Dizem que a Umbrella escolheu esse lugar por ser um fim de mundo e que se acontecesse um incidente biológico ninguém notaria.

EconomiaEditar

É movimentada pela Umbrella. Depois que sua filial (que é menor do que uma barraca de sorvetes) acabou sendo instalada por lá, os cientistas da Umbrella começaram a pagar subornos para o prefeito que estava querendo arrumar um transporte para deixar essa vida de militante do MST e finalmente ter uma casa própria e "trair o movimento".

Umbrella monopolizou tudo e vendeu ainda bombas atômicas para cidades como Igrejinha e Calmon de Santa Catarina terem seu próprio armamento para uma guerra entre municípios inúteis.

A cidade continua na mesma merda, só que dessa vez com rios mais poluídos e uma empresa que controla toda a cidade usando o poder do dinheiro.

Ver tambémEditar