James Rodríguez

Futebolista chaves22.JPG Este artigo é sobre um futebolista

Ele é caneleiro, vive levando cacetadas e é melhor que o Eto'o!
Se você torce pra esse perna de pau analfabeto, o problema é seu.

Veja outros futebolistas aqui.

Pele33.jpg

Cquote1.svg Filho da puta! Cquote2.svg
Seleção Uruguaia de Futebol sobre James Rodríguez
Cquote1.svg Filho da puta! Cquote2.svg
Seleções do Grupo C sobre James Rodríguez
Cquote1.svg Se todos os jogadores fossem como o David Luiz, teríamos um futebol muito mais limpo. Cquote2.svg
James Rodríguez sobre David Luiz

David Luiz consolando James Rodríguez.

James David Rodríguez Rubio (Com o cu tá, 12 de Julho, 1991) é um jogador colombiano que joga no Everton e na seleção colombiana e que fez mais sucesso na Copa do Mundo de 2014 no Brasil após fazer um golaço e outro gol qualquer contra o Uruguai, e ser o artilheiro da copa no Brasil, e foi o artilheiro do torneio com 6 gols. Presente desde 2011 na seleção de seu país, tem 23 gols em 80 jogos, inclusive jogou muito passando mais de 2 anos sem fazer gol pela seleção.

CarreiraEditar

Rames James começou a carreira em um clube medíocre e não muito conhecido da Colômbia chamado Enviadado Envigado, onde jogou apenas uma temporada do campeonato colombiano e logo foi embora para o clube argentino Garfield Banfield, onde conseguiu finalmente um título de campeão argentino e foi para a sua primeira Libertadores, onde não deu muito certo mesmo fazendo um gol e depois ser eliminado pelo clube brasileiro Internacional no critério do gol fora. Depois disso, fez sucesso e logo chamou atenção do Porto, onde fez muitos gols no clube (inclusive o "gol assombrado" no Dragão contra o P$G em 2012) e em 2013, foi para o Mônaco, onde ficou até o meio de 2014, quando foi comprado pelo Real Madrid.

 
Um fantasma celebrando o gol de James.

Depois de chamar Zidane de "hijo de puta" (não precisa traduzir) após ser substituído numa partida, perdeu espaço na equipe e na temporada 2017-18 foi emprestado ao Bayern, foram 15 gols em 67 jogos pelos bárbaros bavários. Na temporada Covid-19 2019-20 voltou ao Real Madrid mas não tinha espaço e fez apenas 1 gol em 14 jogos e ao fim da temporada foi segurar vela no Everton.

Na seleção colombiana, ele era um mero figurante, já que perdia popularidade para o companheiro de ataque Falcão Garcia, que joga no mesmo clube que James e os dois conseguiram se classificar para a copa de 2014, mas logo o seu companheiro Falcao logo se machucou e preocupou os colombianos que queriam dificilmente uma taça.

Copa de 2014Editar

 
James fazendo pose.

A seleção da Colômbia não decepcionou e logo James começou a fazer sucesso, onde ele mesmo conseguiu marcar contra os três times do grupo (Costa do Marfim, Grécia e Japão) e se classificou em primeiro, onde pegou um Uruguai sem o famoso "vampiro", atacante e mordedor Luis Suárez, no qual tinha mordido um jogador italiano e desfalcou a seleção uruguaia, no qual se foderam e James conseguiu marcar dois gols, sendo que um conseguiu ser um dos gols mais bonitos dessa copa. Logo, a seleção da Colômbia foi no estádio Castelão, em Fortaleza para jogar as quartas-de-finais, só que dessa vez foi contra O Brasil e rapidinho, o Brasil fez um gol com Thiago Silva, e depois disso ficou apenas em faltas, toques errados e chutes isolados pra fora. O zagueiro Juan Camilo Zúñiga em um lance, fez uma falta nas costas em Neymala ao estilo Bane da vida, no qual conseguiu foder mais o Brasil do que a Dilma fez. Na falta, David Luiz fez um golaço de falta, e depois pra descontar o atacante James Rodríguez fez um de pênalti e ficou nisso mesmo, pra decepção do Brasil da Colômbia, que perdeu a chance de enfrentar a poderosa Alemanha. No final, o zagueiro do Brasil tentou consolar o atacante James pedindo que a torcida aplaudisse ele.

Mesmo com a derrota, James mesmo assim conseguiu o prêmio de artilheiro, com seis gols marcados, mas apenas não conseguiu o prêmio de melhor jogador, por que o presidente da FIFA, Joseph Blatter, era muito puxa-saco do famoso anão de jardim argentino, deu o prêmio para Lionel Messi como jogador, sendo que não fez quase porra nenhuma na fase de mata-mata.

Copa de 2018Editar

GolsEditar

Ver tambémEditar