Abrir menu principal

Desciclopédia β

James Watt

Perdido092.gif Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você vandalizar, vai receber um Choque do Trovão!

William Wallace.jpg Thws artekille ys Scotch!

Este artigo é escocês! Ele usa Kilt, bebe whisky e Irn-Bru, arremessa troncos de árvores e martelos, toca gaita-de-foles, é fã do David Coulthard e é primo do Duncan MacLeod!

Se você traiu William Wallace, caia fora daqui!

Paisagem escócia.jpg
James cagando pensando

James Watt foi um viado com peruquinha branca matemático e engenheiro escocês que nasceu em uma cidade escocês sem importância que ficou famoso por ter feito algumas melhoras no motor à vapor. Sim, é dele que vem o nome da unidade de potência Watt.

Infância e adolescênciaEditar

O pequeno James nasceu em Greenok no ano de 1736. Adorava quebrar as tralhas e atrapalhar o trabalho do pai, que era construtor de barcos. Como era um vagabundo que adorava fingir estar doente, James faltava pra caralho na escola e por isso teve de estudar em casa. Depois de um tempo percebeu que não adiantava fingir estar doente e foi para a escola, onde entrou em contato com a matemática e logo se apaixonou. Depois que sua mãe morre de causas irrelevantes a este artigo e seu pai fica doente, ele dá uma de esperto e abandona os pais se muda para Londres. Depois retorna para a Escócia e conhece Joseph Black que se torna namorado amigo de James e arranja um emprego para ele.

O que esse viado fez afinal?Editar

  Não deve usar essa palavra, é uma falta de respeito com quem queima rosca!  
Eric Cartman sobre quem usou a palavra "viado"

Em 1758 ele começa a trabalhar em uma lojinha de 1,99 e decide fazer um monte de experimentos malucos com vapor mesmo sem ter o mínimo de conhecimento na área. Acaba fazendo algumas descobertas e máquinas fodonas por pura cagada, mas ele tinha dificuldades em lidar com máquinas com cilindros porque não cabem no cu dele. Depois de um tempo ele faz uma boa parceria e cria a Boulton&Watt. Mais tarde, James projeta uma máquina que transforma o movimento retilíneo alternativo do êmbolo da máquina a vapor em um movimento rotativo de volante. Com essa máquina, ele ganhou muito dinheiro e prestígio e entrou para a Royal Society, uma sociedade de britânicos de peruca branca.

Físicos clássicos, quânticos e outras mentes doentias brilhantes
v d e h

Albert Einstein - Charles-Augustin de Coulomb - César Lattes - Enrico Fermi - Ernest Rutherford - Erwin Schrödinger - Galileu Galilei - Isaac Newton - James Clerk Maxwell - Johannes Kepler - Leonard Susskind - Lorde Kelvin - Louis de Broglie - Max Planck - Michael Faraday - Michio Kaku - Neil deGrasse Tyson - Niels Bohr - Paul Dirac - Peter Higgs - Pierre Simon Laplace - Richard Feynman - Stephen Hawking - Werner Heisenberg - Wilhelm Conrad Röentgen - Wolfgang Pauli