Abrir menu principal

Desciclopédia β

Januária

Cquote1.png Você quis dizer: Inferno Cquote2.png
Google sobre Januária
No ecziste no Mapa Cquote1.png Vamos pra sauna, digo, Januária? Cquote2.png
Turista suicida sobre {{PAGENAME]]}}
Cquote1.png Etá januária dificil! Cquote2.png
politico de januária
Cquote1.png A média de hoje será de mais de oito mil graus. Cquote2.png
Previsão do tempo em Januária
Cquote1.png Será que preciso de protetor solar lá? Cquote2.png
Guria retardada sobre Januária

Índice

OrigemEditar

 
Moradora de Januária te esperando na janela ai ai.

Januária é localizada no norte de Minas Gerais, uma terra de um calor infernal, que chega em certos pontos a 50º na sombra. Sua origem vem da tradicional família GALISA com Z ou com S, que vem de uma vasta linhagem de escravos de elite. E a cidade tem esse nome por causa da rainha Cleópatra, que na verdade era xonada num negão galisa e por agradecimento a ele por inúmeras noite sem durmir,lhe deu em sua homenagem o nome de januaria(que vem do JAMBO Negão JAMBO)assim que ela o chamava.

O Ritual feminino de januaria é que sempre ao entrar na cidade visite o histórico sitio galisa localizado na marreca a poucos km da cidade, alguém até tentou mudar este ritual mais para a infelicidade deles, elas preferem os galisas.

 
Tentativa desesperada de fuga mudança de Januária. Detalhe: elas estão a apenas 2km da Marreca.

Cultura e tecnologiaEditar

Januária também é conhecida por seu carnaval cafona, que pode ser comparado com o da Pomerânia Ocidental. Com uma política corruptaconservadora, comandada por Seu Minino e Dona Bichinha , Januária não evolui e continua na idade da Pedra e do Fogo que corresponde a idade da Lava em Tupi-Javanês.

 
  Experimente você também o jeito lhama de sedução!  
Propaganda do novo chiclete.

Atualmente chegou em Januária chicletes do tipo Lhama, que revolucionou a cultura e o estilo de vida da população, que agora usa o jeito Lhama de viver para tudo: Jeito Lhama de Seduzir, de Estudar e até de pular carnaval!

No início de 2008, chegou o primeiro cubo de gelo à cidade, protegito por Nitrogênio líquido para a maior durabilidade do mesmo, o povo pensou que era macumba, mas logo se esqueceu pois o cubo não durou muito, nem com reza braba ele 'sobreviveria' àquela temperatura.

Infelizmente a população de Januária nunca teve contato com aviões, internet ou qualquer outro tipo de tecnologia, seja ela a mais simples e antiga que há, devido à camada infernal de calor e breguice que expele toda e qualquer onda de rádio e desvia a rota dos aviões, caso não seja esse o motivo foi o derretimento súbito dos mesmos.

Em pesquisa recente, feita pelo IBGE, descobriu-se que as pessoas que ajudaram a escrever sobre Januária neste site, estiveram por lá recentemente, e como estava fazendo muito calor acabaram queimando a "Rosquinha".

GeografiaEditar

A cidade também é conhecida por suas pirâmides, por seus costumes Incas e por sua pescaria. A pescaria é o ganha-pão de todo januarense, que pesca nas margens do Rio Nilo. O peixe mais famoso e pescado é o Peixe Espada, rara espécie encontrada em rios poluidos, somente em Januária é encontrado aos montes por fatores naturais e biológicos.

 
Titanic fatalmente atingido pelo calor extremo da cidade.

Em 2007 uma forte enchente do Rio Nilo atingiu a cidade, que ficou em baixo d´água. Especularam que Januária teria o mesmo fim de Atlântida.

Viam-se tubarões nas ruas, baleias, navios, mas a cidade conseguiu se reabilitar e salvou-se da fúria do Nilo.

Especula-se que até o Titanic afundou em Januária. Contrariando a história conhecida por todos, os antigos moradores falam que o Titanic afundou no Rio Nilo, justamente onde passa pela cidade, o casco do navio teria derretido o que teria provocado tal fatalidade e que os sobreviventes se tornaram cidadãos januarenses e morreram escaldados por não estarem acostumados com o clima local.afff

Ver tambémEditar