Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jardim América (Rio de Janeiro)

Wikipédia diz: Jardim América é um bairro carioca da zona da Leopoldina, de classe média, próximo à Avenida Brasil e Rodovia Presidente Dutra. Jardim América (agora sim) um bairro rodeado por Favelas, Dique, Renascer, Furquim Mendes e Ficap, e 90% das pessoas que vivem nessas "comunidades" só ficam no bairro. Existe um rio chamado "Rio dos cachorros" porque será que tem este nome? Isso vocês devem saber. E é ótimo quando chove, este rio que a maioria da população do bairro chama de valão, ou seja, a voz do povo é a voz de Deus, um valão lindo, cheiroso e muito belo, e quando chove é ótimo que ele vira um verdadeiro "piscinão de ramos" para a população.

Características assustadorasEditar

Como todo bairro de classe média, tem que existir uma feirinha, ou seja, um ponto de encontro de favelados que acham que tem dinheiro, mas não compram porra nenhuma, só vai lá mesmo pra dizer depois " eu fui na feirinha também, pena que não te vi lá" até parece que eu vou querer encontrar você lá. A maioria das ruas do Jardim é conhecida por números, exemplo, 2,3,4,5,6,7,8 e etc, rua 7 conhecida como outro ponto de encontro, mas é mais conhecido por quem gosta de jogar futebol, bando de gente que acha que sabe jogar alguma coisa, pensando que vai ser um jogador de futebol de sucesso, mas na verdade ainda não saiu nem do ensino fundamental.

Santa rosa de lima, uma igreja ótima, com uma bela vista do mar negro, isso já basta.

Colégio Ateneu? Crianças se achando Adulto, até mesmo aqueles que estão no ensino médio. Um colégio com ótima qualidade, para não dizer ao contrario, salas pequenas com otima circulação, uma piscina para os favelados e a pintura quase todo ano muda, mais continua a mesma merda.

Colégio e Escola Santa Marta? A verdadeira copia do Juscelino Kubitschek, uniforme, formas de avaliação, e um verdadeiro galinheiro, exceto o turno da noite, que podemos dizer que já é um verdadeiro puteiro.

Trigos Dourados? Meninas grávidas.

O bairro oferece poucas possibilidades de diversão ou distração. Praças, bares, botequins e igrejas são em boa medida o lugar de encontro da população local e socialização. O bairro não conta com clube desportivo, há entretanto algumas acadêmias de ginástica, escola de música e ao menos dois centros que oferecem cursos de natação. comentário eu moro no jardim américa e tiroteio para todos os lados

TransporteEditar

O bairro é servido apenas por transporte rodoviário. Estão disponíveis cinco linhas de ônibus, as quais possibilitam o acesso direto ao bairro. Tais linhas são: 906-Circular (Jardim América-Caju) 342 (Jardim América-Castelo) 774 (Jardim América-Madureira) 639 (Jardim América-Saens Pena) 138I (Caxias-Nilópolis)

Putas, piranhas, cachorras, vacas. Isso resume o bairro, basicamente.

Transportes públicos uma verdadeira merda, há o 69morte que passa por cima de tudo e todos, 774 só para para quem ele quiser e demora quase duas horas para chegar em madureira, o 639 saí do ponto em 10 em 10 minutos, enquanto o 774 saí a cada 40 minutos, pura lerdeza, Caxias- Nilópolis não se importa com seus passageiros e só se importa chegar ao seu destino "vivo", 342 não dá vontade nenhuma de pegar, é melhor andar de bicicleta.

HabitantesEditar

 
Cidadã mais importante do bairro, a de rosa.

Peixes e piranhas? O que há mais no bairro é homens bombados, que tomam "remédios" para falarem que são fortes, mais na verdade não aguenta um soco, quanto as mulheres, é bem mais fácil você ir ao chá de bebê ao invés de um aniversário de 15 anos, raridade achar meninas que não estão gravidas antes do 16 anos.

Morar carioca? Só está sendo feito a metade do bairro. As ruas do bairro é asfaltada em pedaços, e só fazem obras em épocas de eleição, e só existe um ponto de ônibus que colocaram em frente ao posto, mais não adiantou de muito coisa, pois ali bate sol quase todo dia, até mesmo o ponto de moto-táxi que há ali, vive do outro lado da calçada. Calçadas novas que parecem até barro que estão se desfazendo a cada dia que passa.

Chega de escrever do bairro, pois só quem mora nele sabe o que é a verdadeira realidade dos bairros de "classe média".

RUAAA 2 : Motel ao ar livre, tinha esquecido de citar, rua 2 conhecido como um motel, ou seja, pessoas que não tem dinheiro para ir ao champion vão até a rua 2 para a sua relação amorosa, se você também não tem dinheiro no momento compareça lá, você é um convidado do Jardim América.