Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jardim Casqueiro

Cquote1.png Nossos satélites não conseguiram captar ainda as imagens do local. Cquote2.png
NASA sobre Jardim Casqueiro

Cquote1.png Suas botas estão em Cubatão,mas as meias estão aqui. Cquote2.png
Casqueirense para Judas

Cquote1.png Casqueiro não é Cubatão. Cquote2.png
Comunidade do orkut

Cquote1.png Os dois lugares são longe pra caramba,pra mim é a mesma bosta.Qual a diferença? Cquote2.png
Santista sobre frase acima

Cquote1.png O que vocês chamam de inferno,ele chama de lar. Cquote2.png
Sociólogo,pegando emprestada frase clássica de Rambo I,para dar explicação a santista sobre Jardim Casqueiro

Cquote1.png Ele come coisas que faria um animal vomitar. Cquote2.png
Sociólogo,pegando emprestada outra frase clássica de Rambo I,para dar explicação a santista sobre a excelente condição de vida da classe mais necessitada da região

Cquote1.png Eu fui a homenageada e saí como destaque no desfile das campeãs nesse último carnaval. Cquote2.png
Cleópatra sobre Independência do Casqueiro

Cquote1.png Será que o Brasil conquista esse tri? Cquote2.png
Casqueirense

Cquote1.png Ninguém segura Garrincha e Pelé Cquote2.png
Casqueirense sobre frase acima

Cquote1.png Peguei um pote de margarina pra chegar lá Cquote2.png
Alguém de São Vicente sobre como chegar ao Casqueiro

Cquote1.png Famia vamu pru casqueiro, passia Cquote2.png
Pessoas do bairro adjacentes sobre seu passeio favorito

Cquote1.png Precisamos de eleições Diretas Já. Cquote2.png
Casqueirense bem informado

Cquote1.png Aqui o tempo parou sim,Agenor. Cquote2.png
Casqueirense sobre música do Cazuza

Índice

PrimórdiosEditar

Jardim Casqueiro e sua região formaram-se logo após o Big Bang e receberam seus primeiros habitantes em 10 a.C., que se amedrontaram ao chegar em Cubatão e não se surpreenderam ao perceber que o Casqueiro era a mesma [[merda], e que não tem lazer nenhum sempre tem que ir para Santos ou até pior,até por se tratar de um bairro cubatense. Faz fronteira com a Mesopotâmia, Constantinopla,Hogwarts,Pasárgada,Shangri-la,Terra de Oz e a Prússia.

Oferece aos moradores grandes opções de entretenimento como o Banho da Dona Doroti(é isso mesmo), o SOMECA e a Praça da Independência. Alguns também escolhem ir aos shoppings de Santos,mas se cansam só de esperar a nave espacial que os leva até civilizações desenvolvidas como Santos,numa viagem que dura aproximadamente 10 anos-luz.

 
Ponto alto de movimento em Jardim Casqueiro,movimento de formigas!

Cubatão é uma merda

DialetoEditar

Outra coisa muito peculiar na região,é o dialeto,que é o Cubatês, e que intriga até hoje os três reis magos da educação:Sérgio Noronha,Pasquale e Marcos Bagno.

Confira alguns exemplos:

1)Si pa,eu voí até o xopem.

Tradução: Há a possibilidade do cavalheiro ir ao shopping center


2)Essa mina é um pitel.

Tradução: A beleza dessa dama me deixa inebriado.


3)Perdeu,perdeu playboy.

Tradução: Não se faz necessária.


4)E aí gata,já é ou já era?

Tradução: Eu poderia acompanhar a senhorita até em casa?


5)Tô fazeno uns corre.

Tradução: O distinto cavalheiro está a ponto de fechar um grande negócio,provavelmente com algum investidor estrangeiro do ramo da soja,ou até mesmo,um magnata do petróleo.


6)É tudo junto e misturado.

Tradução: A integração é vital para o desenvolvimento humano,ou alguma besteira do tipo.


7)Esse teu pisante é da hora.

Tradução: Esse seu calçado tem uma beleza incomensurável.


8)Esse aí é um 13.

Tradução: Pessoa desprovida de alguma de suas faculdades mentais.


9)Não tumutua.

Tradução: Não destrua a ordem,ou não subverta o statu quo.


10)Ele tá ali desbaratinado.


11)Firmeza brow.


12)Tamos ai,correndo pelo certo.


13)Tô com mó larica.

Tradução: Cavalheiro que precisa prover-se de víveres(para os frescos).Barra de fome no vermelho(para jogador de The Sims),ou que precisa encher o bucho.


14)Tá osso.

Tradução: Cenário de demasiada dificuldade.


15)Tá suave.

Tradução: A situação está impassível.


16)Essa mina é mó tiriça.

Tradução: Dama desprovida de beleza estonteante.


17)Esse cara é mó loc.

Tradução: Esse sujeito é insandecido,ou esse admirável senhor é desprovido de algumas de suas faculdades mentais,de acordo com a comunidade científica.


Caso você não tenha conseguido entender,assim como Houaiss,tem um vocabulário muito pobre, e não domina as regras da norma culta cubatense.


TransporteEditar

 
Possante Casqueirense
  • A pé: bastante utilizado pelos casqueirenses,sem um puto no bolso, para chegarem naturalmente fedidos aos seus compromissos.
  • Bicicleta: só perde pra Vicente de Carvalho na utilização da mesma, e pode ser usada para viajar até Santos,pra quem gosta de muitas emoções,com o risco de serem assaltados,assim que saírem de casa,ou simplesmente serem atropelados,causando um grande prejuízo ao pobre motorista civilizado.
  • Ônibus: novamente,pra quem gosta de fortes emoções,já que pra você mulher,há vários incômodos,como não conseguir sentar na sua viagem de 03h30(no mínimo),e com isso ter que se desviar ou mesmo usar suas táticas de defesa pessoal,contra vagabundos,que querem a qualquer custo lhe encoxar(lê-se cosipanos,peões,pedreiros,etc.).
  • Carro: hahahahhahahahahahahahahahahahahhaa.Isso só o Rei Tuclixo possui, e tenha certeza,que se vir outro carro na região,com certeza,é de algum santista perdido nesse fim de mundo.


Praça da IndependênciaEditar

Como diz o título é uma praça em que filósofos continuam a se reunir como antigamente, mas dessa vez ao invés de Sócrates e Aristóteles, são os bêbados,maconheiros e loucos do bairro mesmo, que falam um monte de besteiras no dialeto casqueirense e são aplaudidos de pé, mesmo não sendo compreendidos por ninguém. É grande pra caramba, mas não tem nada de atrativo, a não ser uma cacetada de rampas,onde os skatistas e alguns perturbados se reúnem. O que todo casqueirense espera todo fim de ano é quando "grandes"(pelo tamanho da barriga mesmo) políticos da região resolvem acender a árvore de natal da praça, que mede aproximadamente 1,00 m.


Sociedade de Melhoramentos do CasqueiroEditar

Tem grande importância na região,já que foi palco de apresentações de Diana Ross,Lionel Richie,Stevie Wonder,Gretchen,Rita Cadillac,Limão com mel e alguns astros casqueirenses e era frequentemente alugada para se fazer aquela festa de 5 anos do bacuri. Já foi palco de grandes shows de heavy metal,acreditem se quiser.


CarnavalEditar

Diz a lenda que Clóvis Bornay foi quem tornou o carnaval da região mundialmente famoso. Independência do Casqueiro,Vila Nova,Nove de Abril,Nações Unidas e Unidos dos Morros são as cinco grandes escolas do carnaval de Cubatão,sendo que em 200 edições realizadas, a Independência ganhou 195 vezes,Vila Nova e Nove de Abril 2 e Nações Unidas apenas uma vez.A escola Unidos dos Morros sempre ocupa a última posição. E um acontecimento revolucionário e raro aconteceu no Carnaval de 2008 da região,quando mais uma vez a Independência levou o título.


AtualidadeEditar

Por se tratar de uma civilização muito remota,nem todo tipo de tecnologia chegou por lá.Muitos dizem ainda ser possível ver Lamarca e Marighella por lá dando continuidade a seus atos subversivos. Marilyn Monroe ainda é musa de todos os homens da região,já que a informação de seu falecimento ainda não chegou por lá,da mesma maneira que muitos ainda tremem ao ouvir o nome do General Médici. Correm boatos pela região de que a continuação de Peter Pan será rodada no bairro,já que personagens ainda mais singulares,como os Garotos Perdidos(skatistas da praça),uma banda de índios(seguradores de instrumentos que tocam em qualquer boteco da área) Capitão Gancho(esse é mais difícil de encontrar,mas existe,é claro) e seus piratas(que representam 99% da população casqueirense),estão no pedaço.

CuriosidadesEditar

  • Não tem motel,então os coelhos ou afins tem de fazer suas coisas,afogar o ganso ou copular em casa,quando os pais vão viajar,no carro,ou mais uma vez,correr até Santos; Alem do famoso atola pinto, que se situava inicialmente no comeco (ou fim???) da Av. Beira Mar, e posteriormente foi mudado pra area logo atras do Calabares, onde possui a calmaria necessaria pra se desenvolver a operacao.
  • É o bairro com mais catedráticos por metro quadrado;
  • Corta Essa,Mica Doido,Seu Tem Tem,Pardal,Funerio, Baco Pitu e mais alguns, que no momento não lembro do nome,são exemplos dos catedráticos citados anteriormente, e só não são beatificados por Bento Vader 666,pelo mesmo achar que isso ofuscaria outros santos como Santo Antônio ou Santo Expedito;

Corta EssaEditar

Ele é a mosca que pousou na sua sopa, ele é o novo messias, um negão de tirar o chapéu, o novo country star, o aprendiz, o novo pussycat doll, o último dos moicanos, aquele que tudo vê, a mão que balança o berço, o último samurai, o novo ídolo do Brasil, ou simplesmente o cara?

Isso ninguém pode afirmar com certeza, mas certo é que esse homem revolucionou o Casqueiro que conhecemos hoje. Apesar disso, viu seus planos caírem por água abaixo, ao tentar transformar o bairro em Pasárgada, mas percebeu que não tinha as mulheres que queria na sua cama (pelas mesmas não serem lá tão bonitas, ou por só meia-dúzia ser jeitosa, pra quem for mais direto), e ao ter percebido que o rei sentia repulsa por ele, por inveja de não ter pensado nisso antes. Foi expurgado, e ganhou asilo político em Kubanacan, mas lá não era tão bacana e resolveu ir para a ilha da rainha da morte, onde embora ninguém desconfie, se tornou um grande cavaleiro de mé, ou água que passarinho não bebe. Hoje em dia, seu bairro parece com Raccon City(Resident Evil), não precisa nem explicar por quê.

O rei em questão era da dinastia Tuclanesca, e assombra a população da região até hoje, mas isso nós contaremos melhor daqui a pouco.

Esse grande acadêmico iniciou seus estudos em Oxford, depois foi para Sorbonne, Cambridge, Yale, Harvard, Stanford e MIT, e em breves 60 anos se tornou apto a desempenhar as funções de sociólogo, filósofo, teólogo, servente de pedreiro, gogoboy, enólogo, xerife, surfista, biólogo, sexólogo, ufólogo, antropólogo, astrólogo, podólogo.

Como um grande neo-pensador contemporâneo de hoje,que vive na atualidade,foi consultor de alguns governantes meia-boca,tais quais Fidel Castro, Mao Tsé Tung, Ronald Reagan e Margareth Tatcher, só pra citar alguns exemplos. Autointitulam-se seus seguidores,pessoas do mais alto nível intelectual, como Chorão, Luciana Gimenez, Bruna Surfistinha, Paris Hilton e Carla Peres, dentre outros.

Apesar disso, sempre renegou esses seus famosos seguidores, desde o momento em que Fourier, Adam Smith, Karl Marx , lhe roubaram grandes ideias e as deturparam, como a mão invisível, o materialismo histórico, dentre outras.

Logo abaixo, algumas dos seus pensamentos, que 99,9% da população mundial ainda não conseguiu entender, tamanha a sua complexidade.

Reflexões FilosóficasEditar

  • Corta essa, meu;
  • Vai te lascar, peão;
  • Essa onda peeeeega, se pegar vira bicha;
  • Onde a vaca vai, o boi vai atrás;


CuriosidadesEditar

  • Ele consegue assobiar e chupar cana;
  • Ele consegue dividir por zero, provando que aquela sua professora de matemática não sabe tanto assim;
  • Ele sabe qual é o último algarismo do pi;
  • Ele lambe a própria testa;
  • Ele consegue espirrar de olho aberto;
  • Durante a flatulência, o odor que toma conta do ambiente é de Chanel 05;
  • Ele consegue lamber o cotovelo.


Nego UverEditar

Nego Uver é um desocupado brasileiro, e sua fama se dá pelo fato dele ser imorrível,imortal,vaso ruim,ou cabra macho,como queiram. Não se sabe onde ele estudou,até que série,nem nada disso.Trabalhar,nem pensar,no máximo ele flertou com algumas de suas parentes.

Nem precisa dizer que o grande Connor MacLeod foi criado em sua homenagem.

Já tomou uns 20 tiros(de acordo com o último censo),já foi pro raio que o parta, e o raio que se partiu,foi correspondente de guerra da TV Casqueiro na Faixa de Gaza,e saiu sem um arranhão de lá,apesar de ter levado uns mísseis na caixola. Já se jogou de uma moto em movimento na marginal.

E pronto, a história de Uver acaba por aqui,nada mais de importante ele fez na sua vida,nada mesmo,mas convenhamos, desafiar São Pedro, e fugir da Dona Morte todo santo dia, não é pra qualquer um.

CuriosidadesEditar

- Sua participação no jogo Mortal Kombat foi vetada, para não tornar o jogo entediante;

- Seria o único capaz de resistir a um golpe de Chuck Norris, e sobreviver para contar a história;

- Cazuza fez um dos trechos de uma de suas mais famosas músicas(vou sobrevivendo sem um arranhão),inspirado nesse ser mitológico;

- Correm boatos de que ele é um sobrevivente de Chernobil;

- Já foi visto tentando quebrar o recorde de embaixadas com césio 137;

- Cala a boca já morreu, mas ele é claro que não;

- Quem disse que só não se dá um jeito pra morte, não conhece o dito cujo;

- De tanto tentarem acabar com o já referido casqueirense, Tânatos e Hades resolveram se aposentar, e agora só jogam baralho com o Highlander caqueirense.


Moradores da Vila NovaEditar

Esses seres são ainda mais insuportáveis que um casqueirense padrão,já que apesar de morarem no mesmo buraco,o recanto deles nesse fim de mundo que se chama bairro é predominantemente de famílias de playbas.Se acham verdadeiros Rockfellers,Matarazzos,apesar de viverem no c* do mundo.

CuriosidadesEditar

- Eles e seus filhos comem sucrilhos pela manhã com toddynho;

- Comem sonho no café da tarde;

- Tem internet banda larga de uma cacetada de megas,ou mesmo terabytes;

- Fazem racha ao redor da Praça da Independência;

- Tentam conquistar as gatas(???),cof,cof,cof,com o som insuportável dos seus carros,quase que geneticamente modificados,de tanta parafernália,baianada e gayzismo.

-Eles são foda, simplismente os melhores.

Tuclishonovosk IEditar

Von Tuclishonovsk Luthor I(500 a.C.Fenda do Biquini) é um político brasileiro, e definitivamente não é dono de uma casa noturna.

Filho de uma orgia entre Antônio Ermírio de Moraes,Armênio Mendes,Gretchen,Ruth Romcy e Margareth Tatcher,após um exaustivo treinamento de não ceder à tentação do dinheiro,ao completar a maioridade,usou a pedra filosofal(criada pelo papi Armênio),e a pedra governamental,para poder viver eternamente, e governar eternamente,respectivamente.

Conhecido como Lord Voldermort,Darth Vader,Sauron,Lex Luthor,Coringa,etc.

Pelo que se sabe,foi criado na floresta,logo é primo de 2º grau de Mogli, e muitos acham que ao perder a primeira eleição da sua vida para Rei Leão, e dois anos depois, para Tarzan, nunca conseguindo assim ser o rei da floresta, tornou-se essa pessoa sedenta por poder, que desde que ganhou a primeira eleição, não quer mais largar o osso.

Para completar seus estudos,migrou para Patópolis, e vinte anos depois se tornou essa pessoa que nunca coloca o dinheiro em primeiro lugar.

Numa nave espacial,ou num buraco negro que se abriu, chegou até a região, e em pouco tempo,mostrando que aprendeu tudo o que seu professor Freeza lhe ensinou,conquista o poder pela primeira vez.Nesse meio tempo, de discípulo se torna mestre,de notáveis líderes democráticos,como Pinochet, Stálin, Pol Pot, Mussolini, dentre outros.

Desde sempre, e hoje em dia não poderia ser diferente, o Governo Tuclanesco sempre se manifestou assim,seus aliados dizendo amém, e os petistas e alguns raros opositores dizendo bobo,feio,chato,cabeça de melão,nariz de batata, e outros nomes feios que não posso dizer aqui,embora sempre percam do mesmo jeito,por 3.00000 votos a 5.

Lenda da Casa NoturnaEditar

 
Casa que pertence aos herdeiros da dinastia tuclanesca

Recentemente, a oposição raivosa que nunca teve o gosto de governar por pelo menos cinco minutos,tenta criar uma cpi,ou algo do tipo no reino tuclanesco,graças a uma acusação que saiu num jornal,que com certeza está a serviço do PT, e dos demais comunistas,que nunca tem vez no reino.

  Presidente da Câmara de Vereadores de Cubatão abre casa noturna na cidade.  
A Tribuna sobre Lord Voldermort

  Houve um engano.Meus filhos são responsáveis pela casa.  
Lord Voldermort sobre acusação infundada acima

  No duro?  
bancada petista sobre afirmação acima

  Mentiroso,caluniador,caluniador e mentiroso...  
Bancada petista novamente, e alguns casqueirenses conscientes,pegando emprestada a famosa frase de Orestes Quércia sobre justificativa de Lorde Voldermort

  É uma figura impoluta,de conduta irreparável, e o ônus da prova cabe a quem acusa.  
Bancada submissa,em algum cargo de confiança ou puxa-sacos do rei sobre acusações do jornal

  Meus filhos a construíram com o suor de seu trabalho.  
Lord Voldermort sobre acusações infundadas

  Se for assim,eu já posso abrir meu próprio shopping.  
Casqueirense desempregado,ou desocupado mesmo sobre frase acima,e maneira mágica de ganhar dinheiro

  De onde vem o dinheiro?  
Casqueirense com mais de um neurônio,pegando emprestada frase do picolé de chuchu sobre justificativa de Lorde Valdermort

Pelo visto,essas acusações não darão em nada,já que Darth Vader sempre foi um excelente gestor, e cuidou muito bem da coisa pública(isso dito pelo seus assessores,é claro),durante seus intermináveis séculos de mandato. Além do que,aprendeu métodos coercitivos extraordinários com Michael Corleone.

Atualmente,há um plano secreto,em que Armênio Mendes,planeja passar o governo da República Armênica da Baixada Santista(ainda não reconhecida),para seu filho Tuclixo,para juntos construírem mais 50 shoppings,30 condomínios de luxo,mas nada de casa noturna,já que isso fica com os Tuclixos Jr. Feito isso,destituirão de uma vez por todas os prefeitos de fachada de das cidades da Baixada Santista,para instituirem de uma vez um regime ditatorial/fascista/narcisista/masoquista/pessimista/balconista/ascensorista/satanista/armênico-tuclista.

FilmografiaEditar

Dada a sua importância como homem público para o país,vários cineastas resolveram contar histórias baseadas no mito.Entretanto, a base aliada,bobos da corte,ou puxa-sacos do rei,novamente afirmam que esses filmes são parte de uma conspiração arquitetada pela bancada do PT,contra o príncipe Tuclixo.

São eles:

- O Poderoso Chefão

- Sindicato de Ladrões

- Tuclos Report: a nova lei

- A Besta Humana

- A Marca da Maldade

- As Aventuras de Robin Hood

- A Um Passo da Eternidade

- Conan,o Destruidor

- Disque M para Matar

- Os Intocáveis

- Por Um Punhado de Dólares

- O Exterminador do Futuro

CuriosidadesEditar

- Ele lhe fará uma proposta irrecusável;

- O Muro de Berlim caiu,porque ele queria passear com o seu cachorro no lado oriental,sendo que ele morava na parte ocidental;

- Ele consegue fazer equações de 2° grau,somente com um ábaco;

- A Torre de Babel caiu,pelo príncipe Tutu(para os mais íntimos),achar que aquilo era uma patifaria, e no máximo deveriam construir uma árvore de natal no lugar,como ocorreu poucos anos depois,com a árvore da Praça da Independência.

- Ele definitivamente não é dono de uma casa noturna.

- Todos seus nobres colegas vereadores(ou bobos da corte),são seus fãs no orkut,o adicionaram no MSN,e ainda criaram comunidades do tipo,Nós amamos o Tutu,Tuclixo é demais,Tuclixo:lindo,com bom coração e muito trabalhador,com exceção da Marcia Rosa, e o restante da bancada do PT,que com certa ironia,de acordo com alguns,criaram comunidades do tipo:Tuclixo from Hell,Fora Porco Imperialista,Cubatão não precisa de você,Cadê nossos casqueirenses com cara pintada e CPI da Casa Noturna já.

Deca VídeogamesEditar

Um dos monstros sagrados dessa terra,mais conhecido também como mestre dos flippers,pelo mesmo ter possuído há algum tempo um centro de entretenimento eletrônico,com vários fliperamas,com os quais entreteve a população casqueirense por várias décadas,além de ter se tornado um magnata dos jogos eletrônicos.

 
Centro_ de_Entretenimento_Eletrônico

Outro fato que deve ser lembrado sobre esse cara cheio da grana,é que a ópera rock Tommy,foi gravada nas dependências do seu estabelecimento, e isso só não foi creditado no filme,pelo fato de Deca ser um homem muito reservado.Algumas pessoas juram de pés juntos que Tommy era um casqueirense, e bateu os recordes no já citado centro de diversão eletrônica de Deca, o que serviu de inspiração para a música Pinball Wizard.

Jogo inspirado no Casqueiro: http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/f32/casqueiro-completo-comedia-20620.html