Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jatobá (personagem)

Cquote1.png Você quis dizer: Geraldo Magela da Globo Cquote2.png
Google sobre Jatobá (personagem)

Cquote1.png Eu já dirigi um carro, um caminhão, e um Airbus A320 de olhos fechados. Enquanto ele dirigiu um carro mesmo sendo cego. Cquote2.png
Chuck Norris sobre seu irmão Jatobá dirigindo um carro

Jatobá olhando pra cima

Cquote1.png É ele que é dono do circo do Beto Carreiro né? Cquote2.png
Carla Perez sobre Jatobá

Cquote1.png A gente não se vê por aqui. Nós vemos, você não. Cquote2.png
Rede Globo sobre Jatobá

Cquote1.png Nunca o vi Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Jatobá

Cquote1.png Eu também não! Cquote2.png
Ray Charles sobre Jatobá

Cquote1.png Eu também nunca vi vocês! Portanto não reclamem! Cquote2.png
Jatobá sobre Stevie Wonder e Ray Charles

Cquote1.png Você traiu o movimento da bengala véio Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Jatobá andando com seu cachorro guia

Cquote1.png Eci é um ezemplo dum brasilero que não vê com os olho mais incherga com o corassão Cquote2.png
Lula sobre Jatobá

Cquote1.png Gente eu assisti a novela e não notei que ele era cego! Cquote2.png
Luciana Gimenez sobre Jatobá

Jatobá, mais conhecido como filho de Tonho da Lua, que tem uma grande semelhança com o ator e palhaço dono de circo Marcos Frotta.

Índice

HistóriaEditar

Jatobá começou sua carreira quando seu pai Tonho da Lua, que tanto observava a Lua, acabou se apaixonando e então o espírito santo plantou uma sementinha de deus na Lua e nasceu Marcos Frotta Jatobá.
Jatobá sempre foi um garoto alegre que gostava de jogar truco, e que sempre era o escolhido pra procurar seus amiguinhos quando brincava de pique esconde, pois nunca os achava. Após vários meses brincando assim, Jatobá descobrira que era cego. Mesmo assim nunca desistiu e resolveu participar da gravação de uma novela.

Programas de TVEditar

 
Silvio Santos triste após receber um NÃO de Jatobá
Jatobá mandou cartas para a Rede Globo, para a Record, Bandeirantes e SBT, pedindo para participar de uma novela como seu pai, e foi logo escolhido pelo SBT. Mas como o tio Silvio Santostraz trazia Novelas Mexicanas para sua emissora, Jatobá decidiu ir para a Record, mas o bispo Edir Macedo dizia que ele teria de frequentar a Igreja Universal também. Jatobá concordou, mas logo foi expulso da emissora, pois não tinha cartão de crédito para pagar a entrada da Igreja do empresário bispo. Com a Bandeirantes também não teve sorte pois a emissora respondeu com outra carta e Jatobá não podia ler.
Foi então que a Rede Globo ligou para Jatobá pedindo para ele fazer o papel de cego na novela das 8 que passa as 9, chamada América.

Animais de estimaçãoEditar

 
Jatobá e Quartz
Durante as gravações da novela América, Jatobá conheceu seu maior companheiro e melhor amigo, um cão chamado Quartz. O cão era tão inteligente que levava Jatobá para lugares como o grande estúdio de gravação do programa de TV "É preciso saber viver", onde Jatobá fazia depoimentos sobre sua vida. E ao mesmo tempo o levava para casa, supermercado, açougue, pastelaria, circo, etc.
Mas com o preconceito abusivo dos dias de hoje, o pobre cão era rejeitado na entrada de shows, apartamentos, hospitais, clínicas veterinárias, casas noturnas e se suicidou durante uma brincadeira com seu amigo Kid Bengala após o término das gravações da novela.

Futuro incerto. Quartz no inferno?Editar

Alguns anos após o término das gravações da novela, o misterioso filósofo Jeremias surgiu do nada cantando uma música com o seguinte trecho:

  U cãum foi quem buto pá nóis bebê  
Jeremias sobre o cão Quartz no bar do Inferno

Logo filósofos da USP e até mesmo Tom Hanks, chegaram a conclusão de que o cão Quartz fora para o Inferno onde conheceu e fez amizade com Jeremias e botou pra "nóis bebê". "Nóis" provavelmente é um termo que se refere a Jeremias, Lula e o próprio Diabo.

FilosofiaEditar

 
Jatobá narrando suas experiências de vida no programa "É preciso saber viver"
 
Jatobá ensinando sua filosofia para um garoto
Jatobá sempre dizia poder enxergar as belezas do mundo e das pessoas mesmo sendo cego, frase que quase fez Chuck Norris furar os próprios olhos para testar.
Dava depoimentos no famosíssimo e único programa de TV no Rio de Janeiro da novela América, chamado "É preciso saber viver".anos depois jatobá foi contratado para se tornar olheiro no internacional. mas , saiu por ser invejado por seu olhar além do alcance sobre os jogadores.

FeitosEditar

Certo dia Jatobá pediu para seus doentes e irresponsáveis amados amigos o levarem para dirigir carro. Como seus amigos eram muito responsáveis, super inteligentes e não tinham problemas mentais, acabaram concordando com a ideia de Jatobá, e o levaram para dirigir em uma estrada deserta em declive, construída na beirada de um barranco onde apenas pilotos da NASA que eram treinados por mais de 25 anos tinham autorização para ir.
Jatobá se empolgou e ficou feliz achando que enxergava, e seus amigos entraram na onda e esqueceram que Jatobá era cego, e na primeira curva que terminava em um barranco, Jatobá pensou que seu carro era uma nave e conseguiu levantar voo, mas como Chuck Norris passava por ali, e viu o carro voando, disparou logo uma rajada de laser pelos olhos e fazendo com que o carro caísse.
Após isso Chuck Norris começou a considerar Jatobá seu irmão, pois conseguiu fazer algo que apenas o próprio Chuck havia feito, até ser interrompido pelo raio laser.