Abrir menu principal

Desciclopédia β

Javier Zanetti

Zanetti, que bunitu, o segundo da esquerda pra direita

Javier Adelmar Zanetti é um futebolista argentino, famoso por suas guerras contra os milaneses e brasileiros (especialmente se jogar no Milan). Em seus jogos contra as grandes seleções de Guam, Wallis e Futuna e Tonga, conseguiu matar a bola na cara do goleiro. É um dos usuários do Correr pra caralho e do Pular pra caralho. Além disso, ele se acha o presidente da UEFA, cargo utilizado por Michel Platini. É um ídolo da Inter de Milão. Um jogador chamado Obinna (não confundir com Obina) é um puxa-saco de Zanetti. Em quase todos os gols de seu ex-companheiro, Obinna foi atrás de Zanetti.

Inter de MilãoEditar

Como seu começo de carreira no Campeonato Argentino não foi bom, com muitas caneladas nos times do Colleres e do BAN FIELD, Zanetti se mandou para a Europa, um pouco triste. A Inter de Milão acabou o acolhendo, no ano de 1995, porque o argentino convenceu os dirigentes fazendo uma cara de sonso, de triste, com o seu irmão (escondido) colocando no fundo uma música triste, só para convencer os corações-mole da Inter que era um bom jogador. Daí pra frente, surpreendentemente, Javier Zanetti conquistou vaga na Inter.

Em 99, por sorte, numa pizzaria da Itália destinada a jogadores, Javier ganhou um tíquete com o qual ele nunca seria suspenso nas partidas da Inter. Ele aproveitou muito bem, ficando anos jogando partidas consecutivas, podendo matar seus adversários em campo com toda a tranquilidade, MWAHAHAHAHAHA!

Atualmente, ele ocupa a segunda colocação em quantidade de partidas pela Inter, atrás apenas de Giuseppe Bergomi, um lendário zagueiro italiano, de quem herdou a faixa de capitano, com quase 800 partidas, e 3 gols, sendo 2 contra o Milan.

Goleiros: FillolGoycocheaCarrizoAbbondanzieriBurgosPumpidoCarnevalliRomeroCavallero
Zagueiros e Laterais: RuggeriBatistaMascheranoPassarellaHeinzeSorínSamuelPerfumoZanettiAyalaZabaletaMarzolini
Meias: MaradonaBurruchagaArdilesRiquelmeCambiassoMontiGallardoVerónDi MaríaAimarOrtegaGuiñazúD'AlessandroGagoRedondoSimeoneBochiniPeucelle
Atacantes: BalboRamón DíazMedina BelloMessiHiguaínLópezTévezKempesBatistutaPalermoKun AgüeroDi StéfanoLabrunaCaniggiaCrespoPalacioSívoriStábileValdanoCorbattaOrsiArtimePederneraMorenoLoustau