Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jayce e os Guerreiros do Espaço

SBTTV.JPG Este artigo é coisa da ex-vice maior audiência do mundo! Seu programa é chato e ruim, dá menos audiência que o Vídeo Show e ri das piadas do Chaves. Se vandalizar, você será forçado a aguentar a Camila Uckers no programa da Eliana. Conheça outros plágios mal-disfarçados clicando aqui.


Jayce et les Conquérantes de la Lumière ou Jayce e os Guerreiros Relâmpago, como ficou conhecido no Brasil é uma série de desenho animado criada pelo desenhista francês Jean Chalopin Colorado no ano de mil e novecentos e guaraná de rolha, o qual você não lembra que passava na Mara, pois ou não tinha nascido na época ou então é um mané.

As três bichas

A históriaEditar

No espaço, em um sistema solar longe pra cacete chamado Epsolon 9, existe um grupo de gays, digo, guerreiros, que vivem em constante treinamento, munidos de várias armas de combate, como naves e veículos especiais. Eles constituem a chamada "Liga Relâmpago" cujo objetivo é lutar contra qualquer ameaça ao universo.

Jayce, personagem principal da história é filho de Audric, um grande cientista barbudo. Audric era tão bonzinho, mas tão bonzinho, que queria acabar com a fome no universo. Após tentar implantar um regime democrático, distribuindo bolsa família, bolsa esmola, digo, bolsa escola, viu que essa merda toda não ia dar certo. Então, sem nada melhor pra fazer, ele começa a desenvolver plantas especiais. Não, não aquelas que Bob Marley criava no quintal dele da Jamaica; Estas, seriam tão resistentes aos impactos ambientais (como a Alca, o aquecimento global e o uso indevido de silicone), que poderiam ser cultivadas em qualquer parte do espaço. No entanto, durante as pesquisas, ocorreu um acidente no laboratório liberando radiação que acabou transformando as inofensivas plantas em seres mutantes muito inteligentes. Estas se multiplicaram e se organizaram em um grande exército com o objetivo de dominar todo o universo, tendo como líder o mutante Sawboss.

Audric, sentindo-se culpado (tentou uma overdose de maconha inclusive) e prevendo a ameaça representada pelo exército de SawBoss, esconde em um medalhão, o segredo para destruir o exercíto inimigo. Este medalhão foi dividido em duas partes: uma metade ele carrega consigo e a outra é entregue para seu filho, Jayce.

Os seres inimigos, chamados de "Monstróides", usando o poder de telepatia (claro, todas as plantas tem, ou você não sabia?) podem localizar Audric em qualquer lugar. Por isso, ele é obrigado a fugir pelo espaço levando consigo apenas metade do medalhão.

Jayce se une, então, com a Liga Relâmpago e parte numa busca para encontrar seu pai e, assim, unir as metades do medalhão, revelando o segredo que derrotará definitivamente Sawboss e seu exército.

PersonagensEditar

Liga RelâmpagoEditar

  • Jayce: Líder da Liga Relâmpago, tinha cabelo com uma mecha branca no meio. Tinha um anel que ele não se separava nem a pau, referindo-se ao mesmo como "Meu presssioso". Provável pedófilo.
  • Audric: Pai de Jayce, cientista que criou acidentamente os monstróides; viciado em marijuana.
 
Gillian
  • Gillian: um mago, mentor de Jayce. Fazia números no ar com o dedo lambido. Isso, porque na idade dele, só fazia lamber.
  • Flora: Uma menina criada a partir de uma planta paraense; possui poderes telepáticos possibilitando sentir a aproximação da ameaça inimiga além de se comunicar com animais. Dado que ela é meio planta, apesar de parecer humana... Será que ela come alimentos normais... ou fertilizante? Como será que ela dorme? Se enraiza num canto e fica em estado VEGETATIVO? E quando ela for adulta? Será que os seios vão ser melões? (No caso seria um pretexto pra ela ir pro programa do Gugu) Ela vai ao cabeleireiro... ou ao jardineiro? Outra coisa, na nave do Jayce ela era a única representante do sexo feminino. Meu amigo, eu sei que no final da madrugada, devia ficar só a sopa. Acredito que ela guarde sequelas... Mas deixe. Para uma planta, ela é muito bonitinha... fora o hábito dela de comer fertilizante...
  • Oon: um pequeno aliado de Jayce, era uma armadurinha animada, reciclada por Audric, e com a coragem duma galinha.
  • Herc Stormsailor: piloto da Liga Relâmpago, primo do Han Solo.
  • Brock: um peixe capaz de voar, capaz de se comunicar com Flora; era um dos golfinhos espaciais do Lobo.