Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jedah Dohma vs. Dio Brando

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/b/b7/Capcompédia.png}}

Suarezvampire.jpg Este artigo é vampiresco!

Jedah Dohma vs. Dio Brando não gosta de alho, dorme de dia num caixão, sabe virar moguerço e tá de olho na tua jugular! Se você vandalizar, Willian Waack vai chupar seu sangue!

Lindomar Turbo.jpg Você quer levar um PILÃO?

Este artigo envolve algo relacionado a brigas. Se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente, mas não se esqueça de levar gelo!

Jedah vs. Dio.png
Jedah MWHAHAHAHA!.gif
Theworld.gif

Cquote1.png Você quis dizer: Cronos VS Aiolia de Leão Cquote2.png
Google sobre Jedah Dohma vs. Dio Brando
Cquote1.png Você quis dizer: Confronto de deuses Cquote2.png
Google sobre Jedah Dohma vs. Dio Brando
Cquote1.png Ô Dio! Cade aquele meu livro do Sun Tzu? Você ainda não me devolveu. Cquote2.png
Jedah para com Dio
Cquote1.png Os fins justificam os meios, otário. Eu ainda tô lendo, vem pegar vem. Cquote2.png
Dio para com Jedah
Cquote1.png DIOOOOOOOOOOOOOO!! Cquote2.png
Jonathan Joestar sobre Jedah Dohma vs. Dio Brando
Cquote1.png Eu não os conheço... São vampiros? Cquote2.png
Fã de Crepúsculo sobre Jedah Dohma vs. Dio Brando
Cquote1.png ¬¬ ... Demitri's Midnight Bliss!! Cquote2.png
Demitri Maximoff aplicando um ataque na guria virgem depois de ouvir o comentário acima

Nesse artigo travaremos uma verdadeira batalha de nerds titãs: o vampiro mais fodão dos jogos da Capcom luta contra o vampiro mais anabolizado fodão dos mangás da Shonen Jump! O resultado você confere agora em Jedah VS Dio Brando!!!

Índice

Dados sobre...Editar

Jedah DohmaEditar

 
Jedah é macabro (Dio Brando está morrendo de medo)

Jedah Dohma é o vampiro vilão do terceiro jogo de Darkstalkers mundialmente conhecido pelos Gamer punheteiros como o criador da técnica Infernal Silicone, que fazia os Pivetinhos de Fliperama gastarem todas as suas fichas para vê tal sacanagem. Ele apareceu nos games só depois de acordar de um sono secular de 100 anos para destruir o mundo e depois recriar ele fazendo-o sua utopia do satanás. Jedah tem 6000 anos e pode sugar almas (igual Shang Tsung), destruir um planeta (igual os Guerreiros Z) além de voar e sobreviver no espaço (igual o Superman).

Dio BrandoEditar

 
Dio Brando é macabro (Jedah está morrendo de medo)

Dio Brando é o vampiro vilão do anime/mangá JoJo's Bizarre Adventure, sendo ele o favorito dos fãs mesmo o mangaká tenho dito em uma entrevista que o dele era outro. Ele já foi (acredite ou não) humano e ganhou seus poderes usando uma mascara de preda pedra e tacando sangue nela. Vampiro esquizofrênico e anabolizado, capaz de congelar o tempo (igual o Chaos Control) por 5 segundos, dar 10.000 socos por segundo (igual Aiolia de Leão) e imortalidade (igual Nosferatu Alucard).

Semelhanças entre Jedah e DioEditar

 
Tão parecidos e ao mesmo tempo tão diferentes...

Tanto Jedah quanto Dio são criaturas vampirescas que adoram sangue e vilões do gênero Dark Messiah, seres que são frequentemente adorados e vistos como Deuses por seus fãs babacas seguidores e subordinados. Ambos foram chefões de games de luta produzidos pela Capcom e vieram de duas série cujos o poder dos personagens se resume em golpes mais rápidos que a luz (já vi isso em algum lugar...). Jedah e Dio também gostam de ler livros imensos e morar em castelos (é coisa de vampiro...). Eles já tiveram rivais melhores que eles que estavam aos seus níveis (Morrigan Aensland e Jotaro Kujo) com os quais somente poderia ser mortos finalmente. Também já fizeram parte da alta classe (Família Dohma e Família Joestar), no qual só pensavam em poder, governar, poder, riqueza, poder e na obtenção de mais poder. Além disso os dois são vilões sofisticados que sempre no clímax perdem o cavalheirismo e mostram sua verdadeira natureza de monstros selvagens que realmente são fazendo: MWAHAHAHAHAHA! ou WRYYYYYYYYYYYYYYY!

Pontos FracosEditar

Como todo bom vampiro, não seria de se esperar que esses dois compartilhassem das mesmas fraquezas. Porém, isso não vem ao caso! Jedah tem como único ponto fraco água benta a sua "perda de calma", que geralmente lé resulta em algum Darkstalker li arrancar os olhos (só...), mas é super-raro ver o Jedah expressa emoções, exceto quando ele esta muito doido mesmo. Já Dio que era humano antes de ganhar os poderes, esta sujeito as fraquezas que um vampiros comum (coitado), como luz do sol, alho, água benta etc. Sem falar que se seu encosto The World for pro saco, ele também vai junto.

Local da LutaEditar

Para não arriscar a vida dos telespectadores, tivemos que mandamos os dois psicopatas para Coruscant um planeta de Star Wars cheio prédios de gigantes. Lá Jedah e Dio vão poder soutar a franga destruir tudo o que quiserem a vontade sem precisar pagar porra nenhuma.

Chega de Conversa e Vamos a Briga!!!Editar

 
É DEATH NOTE BATTLE!!!!!!!!

Dio convoca The World que faz uma sequencia de MUDAMUDUMUDAMUDAMUDAMUDAMUDA!! no Jedah, mas este bloqueia os socos com suas imensas asas metálicas, e logo em seguida ataca o Dio fazendo um Spin Dash alado com elas. Dio faz o ZA WARUDO! que congela o tempo, pega várias facas e as lança em direção a Jedah (elas param antes de atingi-lo). Com isso Jedah não sente porra nenhuma e cansado de toda aquela viadagem, lançou uma esfera de sangue com navalha em Dio, mas ele se desvia congelando o tempo de novo e logo depois joga um rolo compressor em Jedah que sente apenas cócegas quando o tempo voltou ao normal. Em seguida Jedah corta a própria cabeça espalhando seu sangue em Dio, que congela o tempo e suga todo o sangue do vampirão! (Ai que burro, dá zero pra ele!). Dio fica muito mais apelão e agora possuía o mesmo nível de destruição e velocidade que os tão foderosos Darkstalkers, concentra toda a sua energia ao máximo enquanto Jedah (finalmente leva a luta a sério e já totalmente em estado de loucura) faz exatamente o mesmo e logo depois os dois vão de encontro causando uma imensa explosão que destrói o planeta fazendo assim de Jedah o grande vencedor.

 

Jedah Wins?!Editar

Após a explosão, o corpo de Dio ficou vagando pelo espaço sideral e rapidamente começava a formar uma camada de gelo (igual naquele vilão da parte 2 do anime). Jedah se feriu com a explosão claro, mas tinha regeneração avançada e podia sobreviver no espaço, deu em Dio um Fatality com a foice.

Ver tambémEditar

 
foto do perdedor.
 
O grande vencedor: Jedah Dohma!!!
Luta de Jedah e Dio versão Mugen