Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jedidiah Hewitt

Maisacapeta.jpg Este artigo trata de crianças realmente CHATAS!

Que fofinho, este artigo é sobre uma criancinha bobinha. Edite-o até ela
deixar de ser fofinha, senão Maísa irá te ligar!

Feia-001.jpeg Este artigo é sobre algo ou alguém com falta de beleza!

Não nos responsabilizaremos por qualquer dano em sua visão ou vontade de continuar a viver.
Alguma foto da Dilma Rousseff comendo figo pode estar neste artigo.

Night creature.JPG Jedidiah Hewitt surgiu das trevas!!

E à meia-noite vai levar a tua alma!

Puro osso.gif


Jedidiah teve influência direta na criação de diversas outras figuras monstruosas, como os Geloucos e os Monstrinhos da Coca-Cola.

Cquote1.png Você quis dizer: Feioso Addams Cquote2.png
Google sobre Jedidiah Hewitt
Cquote1.png Você quis dizer: Filhote de Alien Cquote2.png
Google sobre Jedidiah Hewitt
Cquote1.png Experimente também: Monstrinho da Coca-Cola Cquote2.png
Sugestão do Google para Jedidiah Hewitt
Cquote1.png A ovelha negra da família! Cquote2.png
Luda Mae Hewitt sobre Jedidiah Hewitt
Cquote1.png Deixaram a porta do cemitério aberto... Cquote2.png
George A. Romero ao se deparar com uma criatura mais feia do que seus zumbis sobre Jedidiah Hewitt


Jedidiah Hewitt, também apelidado de Gelouco, é um pirralho sujo e monstruoso que aparece só para encher linguiça no filme O Massacre da Serra Elétrica. Pode ser considerado o membro mais são da Família Hewitt, pois ainda não fora corrompido pelas tentações da carne. E não, não falo do que você está pensando, falo em sentido literal, pois ele é o único na família que aparentemente não gosta de se alimentar de carne humana. Ou seja, é apenas um personagem que de tão inútil, não faz a menor diferença nem para o enredo em si, nem para a história da família em questão.

HistóriaEditar

Por ser um personagem criado às pressas só para preencher certas lacunas no enredo, não se tem nada divulgado sobre Jedidiah na Internet ou em lugar algum. Na verdade, nem mesmo os criadores da série, quando interrogados sobre o passado de Jedidiah, souberam responder algo, pois eles não faziam a menor ideia de quem era este ser, provando que Jedidiah nunca foi criado para ter alguma relevância no enredo. Por isso, tudo que estará escrito a partir daqui será baseado em hipóteses (nada confiáveis).

Jedidiah provavelmente, assim como 50% dos integrantes da família, foi encontrado no lixo, aonde tinha sido sido abandonado para apodrecer e mofar pelo restante de seus dias devido a sua feiura tremenda, que fez sua mãe biológica entrar em depressão pós-parto e rejeitar criatura tão horrenda. Luda Mae Hewitt, que trabalhava como lixeira na época, posteriormente o teria encontrado e o adotado.

 
A horrorosa imagem desse moleque sujo é de uma escabrosidade tamanha que chega a obnubilar a bela imagem da figura ao lado.

Quando apareceu em casa com Jedidiah, os demais membros da família começaram a a pular de alegria e fazer a festa, pois teriam carne fresca de bezerro novo para a janta. Quando eles começaram a espetar Jedidiah com garfos e facas para verificar se a carne estava macia e apta para ser colocada no churrasco, Luda Mae baixou a regra: ninguém tocaria no fedelho na criança. Pelo contrário, aquela desgraça seria o mais novo integrante da família.

Todos os demais membros foram inicialmente contra, inclusive Tea Lady Hewitt, que até babava só de pensar nos mais de 1001 pratos diferentes que poderiam ser preparados com a carne daquela criança. Sem contar que ele era apenas um rejeitado mesmo, e ninguém sentiria falta daquele monstrengo. Não tinha porque deixar de servi-lo na janta. Porém, quem mandava naquela espelunca era Luda Mae, que ao ser questionada, ameaçou mandar todo mundo para o Cantinho da Disciplina, e todos simplesmente calaram a boca.

O fato é que Luda Mae tinha um forte instinto maternal, e ao se deparar com aquela pequena monstruosidade, lembrou de cara de seu filho favorito, Leatherface, que também era caraterizado por sua feiura sobre-humana, o que despertou acabou por tocar Luda Mae. Foi então que Luda Mae resolveu cuidar daquele pequeno desgraçado. O nomeou filho honorário de Charlie Hewitt. Apesar de este ser completamente contra, ele não ousava contrariar sua mãe, pois a velha virava o Capeta quando estava irritada, então resolveu ficar quietinho na dele. Então,desde aquele dia, Charlie e Luda Mae se encarregaram de cuidar de Jedidiah e ensinar-lhe tudo o que ele sabia. Infelizmente, as coisas não deram muito certo, pois ao invés de fazer jus a fama da família, Jedidiah se tornou apenas um pirralho chato e sem graça que passava bem longe do conceito de "canibal", e com o tempo, Luda Mae acabou se convencendo que de fato, seria melhor se o tivessem devorado na noite que ela o trouxe para casa.

CaracterísticasEditar

Jedidiah é o típico personagem inútil que só aparece para que determinados pontos da história (geralmente nem tão importantes) não ficassem soltos. Sem contar que um dos filhos do diretor do filme tinha o sonho em ser astro de Cinema, e os roteiristas se viram obrigados a criar um personagem de qualquer jeito mesmo para que o pirralho tivesse seus 5 minutos de fama, do contrário, seriam demitidos e arremessados nos becos do desemprego.

 
Jedidiah em toda sua feiura. De preferência, fure seus próprios olhos com um garfo, pois se não o fizer, toda a medonha visão deste ser se encarregará de fazer isso para você.

Podemos considerar Jedidiah como a ovelha negra da família. Isso porque, diferentemente de todos os demais membros da mesma, Jedidiah é o único que aparentemente não gosta de carne humana. Prova disso é que ajudou Erin e sua trupe de amigos secundários a se livrar da família, ao invés de agir feito um legítimo Hewitt/Sawyer e ajudar sua família com a preparação da janta. O pior de tudo é que Jedidiah, para piorar mais ainda sua situação, era vegetariano, de forma semelhante a um certo alguém conhecido por difamar a imagem dos demais de sua espécie. Toda aquela frescura por parte do moleque só gerava cada vez mais revoltas dentro do clã de canibais, que às vezes evitavam de olhar para a cara daquela criança retardada.

O jovem garoto também pode ser caracterizado no filme facilmente por ser totalmente sujo e imundo, lembrando muito a imagem de um pivetinho de fliperama. Sua cara é cheia de placas de sujeira, que cobrem seu rosto completamente. Sem contar que usa uma roupa extremamente fedida, capaz de botar um gambá para o sono eterno, que ele provavelmente não lava desde quando nasceu. O moleque era tão sujo que seus familiares comumente o obrigavam a limpar os pés para ele entrar dentro de casa, e também para ele sair para a rua, pois nem o terreiro de sua casa conseguia ser tão sujo quanto ele.

Outra notável característica de Jedidiah é sua reluzente feiura. Jedidiah é tão feio que supera Leatherface. Provavelmente, quando nasceu, ao invés de bater nele, o médico encheu a mãe dele de porrada por dar a luz à uma criatura tão medonha e horrenda que supostamente era uma criança. Dizem que uma foto de Jedidiah é capaz de espantar até mesmo demônios. Muitos fatores em Jedidiah contribuem para torná-lo uma aberração da natureza. A começar, pelo seu cabelo: o mesmo apresenta-se todo bagunçado, e os fios estão colados uns nos outros, isso porque toda aquela camada de sujeira se agrega ao mesmo como se fosse cola e une suas mechas, criando uma coisa capaz de fazer o próprio Diabo se surpreender. Aparentemente, Jedidiah deve ter caído de cabeça em meio a um recipiente de gordura humana e nunca mais lavado o cabelo. Podemos citar também sua arcada dentária: ela apresenta-se completamente torta e fora do lugar, de forma semelhante a dentição de um cavalo, com a diferença de que essa última consegue ser melhor apresentada e mais decente. Tudo isso contribui para criar a figura de uma criatura hediondamente horrorosa que consegue meter medo até mesmo nos próprio familiares.

Um outro ponto detestável de Jedidiah, é que o mesmo nunca conseguia fazer nada direito. Desde pequeno, sempre fora um verdadeiro desastre. O pior é que ele sempre estava querendo "ajudar", e não se tocava que era uma catástrofe ambulante. Como não sabia fazer nada direito, seus familiares, devido a incompetência do mesmo, designaram-no para ficar dia e noite na porta da varanda para vigiar quem estava chegando e avisar aos membros da família que conseguiam fazer algo de útil, para que assim eles começassem a encher a panela. Porém, nem isso Jedidiah fazia direito, pelo contrário, ele adorava salvar as pessoas que seriam o alimento do dia das garras de sua família. Atualmente, não se sabe o que aconteceu com Jedidiah, mas acredita-se que, cansada da existência daquele fedelho desgraçado, a própria Luda Mae Hewitt ordenou que Leatherface passasse a serra naquela peste.

Ver tambémEditar

  Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.


v d e h
BUUUUUZZZZZZZZZZZZZZ!!! O Massacre da Serra Elétrica...