Abrir menu principal

Desciclopédia β

JezzBall

Virtualgame.jpg JezzBall é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Lara Croft consegue mais uma relíquia.

Cvania-nes phantombat fly.gif
JezzBall é da época da Velha Guarda dos Games

provavelmente foi um dos motivos para a crise de 1983

Atenção! Este artigo foi desenvolvido pela Microsoft! Menu canto windows.gif
E seu autor o programou no setor de R&D da Microsoft, por isso, pode conter slowdowns, travamentos, consumo excessivo de RAM, spam e Tela Azul da Morte.
Para ajuda, acesse o Centro de Ajuda e Suporte da Microsoft.
Process-stop.svg.png
Dois Voltorbs rolando, ainda no primeiro estágio. Com o passar do tempo, a porra fica muito séria... mesmo...

JezzBall é um joguinho de Windows 3.0 (fazendo parte dos jogos oficiais do sistema operacional) e Windows 95, velho que dói portanto, que consistia em conseguir isolar num espaço restrito algumas Pokébolas (ou Voltorbs, não sabemos ao certo, até porque nem sabemos se realmente esse game faz parte do universo Pokémon), impedindo que os indivíduos redondos consigam sair do canto e limpar o que sobrou do estágio, de maneira a não perder todas as vidas na tentativa. É um daqueles jogos que basicamente vão aumentando de nível até o cúmulo do absurdo (são 49 estágios oficiais) e que ainda por cima caem num outro erro estúpido que é o de quando você consegue terminar o último estágio, ao invés de aparecer alguma zerada ou algo do gênero, repete tudo do começo novamente, ou seja, você passa 49 estágios tentando prender mais e mais e mais e mais e mais bolas vermelhas e brancas numa merda de jogo, piorando a cada estágio, pra no final... terminar na merda, já que volta tudo pro começo e you suck my balls of steel!

O jogoEditar

Você lança dois feixes de raios de elétrons com o objetivo de isolar átomos que estão rolando na tela (sim, são átomos, não Pokémons!). E só. A importância disso não foi explicada, então foda-se, quiser jogar, hoje em dia até em Android tem versões desse joguinho de 1992, acredite se quiser. Não, não é em 3D, ainda bem...

Ganhou um clone muito famoso (?) chamado KBounce, que na verdade não passava literalmente de um JazzBall versão... versão nome trocado, porque era só isso mesmo, o jogo era exatamente a mesma merda.

Ver tambémEditar