Jim Morrison

Pensador trabalhando.jpg Jim Morrison é um filósofo
Portanto também é um deficiente mental...

Este é mais um desocupado que não tinha porra nenhuma pra fazer além de contemplar a empolgante vida sexual dos caramujos-de-jardim. Se você é uma pessoa provida de um pouco de sanidade mental, vá procurar algo melhor para ler, como uma bula de remédio!

Cquote1.svg EU SOU O JIM MORRISON! Cquote2.svg
Rei-lagarto sobre Jim Morrison
Cquote1.svg Eu estou morto, Jim é que não. Cquote2.svg
Elvis Presley sobre Jim Morrison
Cquote1.svg Five to one, baby! Cquote2.svg
Jim Morrison sobre punheta

Jim Morre, Son
JimMorrison.jpg
Poucos sabem mas Jim era um excelente nadador, o que não o impediu de peidar pra muzenga numa banheira
Nascimento 8 de onzembro de 1943
Melbourne, Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos (?)
Morte 3 de julho de 1971
Pariscida do Norte, Bandeira da França França
Ocupação Cantor de chuveiro, poeteiro, xamã, incorporador de espíritos
Vícios As Portas da Percepção

James Douglas Morrison ou simplesmente Jim Morrison, ainda conhecido como Jimbo o Gordo, foi o cantor e compositor da banda de indíviduos altamente intoxicados chamada The Doors.

Carreira com o DoorsEditar

Numa época de Beatles e Rolling Stones, o Doors conseguia esporadicamente ganhar o topo as paradas americanas, com canções cujas letras sem sentido fizeram uma geração de jovens ir ao delírio.

MúsicasEditar

 
Jim Morrison e o The Doors se apresentando em Miami.

As músicas dos Doors às vezes tinham algo relacionado com um poema ou visão do animal.

Uma da maiores músicas (realmente, o barulho tem 11 minutos e 42 segundos de duração) é "The End", ou O Fim para os que não entendem inglês. Na música, ele fala sobre o fim. Ele tirou a inspiração para a música depois de viajar para o deserto ou umas dunas tipo da Gamboa com os "amiguinhos" e a namorada, onde fumaram maconha, mas disseram que era peiote.

Uma de suas músicas mais lendárias é break on through (to the other side), que pode ser traduzida como "irromper até o outro lado" ou "quebra tudo".

Conhecida: Light my Fire. Essa fez sucesso especialmente com incendiários. Ao contrário do que muitos pensam, o refrão é um convite para acender o fogo dele, não para acender um fósforo. Se você ouviu a música e gostou, existem chances de você ter virado fã. Ou pelo menos era assim nos anos 60.

CaídaEditar

 
Jim sendo escoltado injustamente sendo confundido com Charles Manson. Note também a estranha presença de Pelé.

O comportamento irrascível de Jim colaborou para sua queda. Em um show em Miami, ele provocou os policiais, sendo preso em pleno palco, o que ocasionou 96 horas initerruptas de porradaria. Em um outro show, em New Haven, ele alegadamente botou o pênis pra fora, para delíro das mulheres e das bichonas presentes. Há quem diga que um jovem chamado George W. Bush estava presente nesse show, e, inspirado em Jim, teria prometido "Eu vou ser o presidente mais bêbado de todos os tempos!". Seguiu-se uma verdadeira batalha judicial, onde Jim acabou sendo condenado a ir morar na França. Durante esse período, Jim quase não tinha mais contato com seus companheiros de banda, e seus melhores amigos eram: Johnny Walker, Jim Beam e Jack Daniels.

"Morte"Editar

Em 1971, Morrison, segundo os relatórios da polícia e do médico legista, morreu na faca pra terror no Counter Strike e foi encontrado pela sua companheira já sem vida na banheira e com ping alto, indo contra as teorias conspiratórias de que ele teria se afogado no próprio vômito.

LegadoEditar

HomenagensEditar

 
Alguns momentos do Jim Morrison's Festival Parade de 2006.

Desde sua morte, Jim tornou-se um ícone da cultura jovem. Hoje em dia, é possível ver um monte de gente usando uma camisa dele, sem ao menos ter a menor ideia de quem ele foi ou o que fez. No entanto, desde que o cantor morreu em 1971, bilhões de pessoas de todas as partes do mundo vêm homenageando o Doors botando portas em suas casas ou andando com chaves penduradas pelos bolsos.

Lula e Jim MorrisonEditar

Lula e Jim Morrison sempre foram bons companheiros de bar e nas rodinhas de fumo, e quando Lula viu Jim no show em New Haven, o mais polêmico da história da banda Lula disse: Quero ser como ele! O tal do Lula trabalha bêbado como Jim Morrison e não sabe o que faz da vida. Mas pior que o Jim esse cara se tornou presidente de um país e então vem prestando sua homenagem há quase 6 anos. Podemos notar como Jim Morrison era intelectualmente evoluído em relação aos demais olhando para o trabalho de Lula inspirado nele, em que o Brasil teve uma evolução nunca vista antes.

Jim Morrison's Festival ParadeEditar

Em homenagem à memória de Jim, foi criado o Jim Morrison's Festival Parade, que consiste em três dias de sexo, drogas e rock 'n' roll, não necessariamente nessa ordem. Rapidamente, esse tornou-se o feriado mais popular dos EUA, superando o Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia de Jesus Cristo e o Dia de Atirar em Hippies. No JMFP de 2006, houve várias quebras de recordes: 1459 comas alcoólicos, cerca de 70 mil pessoas que dizem ter visto Elvis Presley, Freddy Mercury, Bon Scott e o lendário Mico Azul, além de vômito suficiente para encher o Maracanã. Alguns analistas dizem que foi justamente o dinheiro conseguido com a venda de drogas, bebidas e camisinhas nesse festival em anos anteriores que financiou as invasões do Afeganistão e do Iraque. O JMFP de 2008 está previsto para ser em 46 de fevereiro.

A lendaEditar

O Descitações possui citações de/sobre Jim Morrison.

Todo mundo sabe que Jim não morreu naquela forma. Na verdade, assim como MJ, ele só queria fugir do imposto de renda, por isso forjou sua morte! Hoje em dia ele vive em sua fazenda de nome Mojos Green que fica situada no Acre.