Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jiren

PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!
Se você ofender este fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg
┘¶Æ╦Ù⌂ï◙ Ð˧©Î©£ØÞѮÐÎÅ !!!

Este artigo contém altas doses alienígenas! Não estranhe se encontrar uma sonda no cu dedão do seu pé ao terminar de ler este artigo. Se vandalizar, o Captain Viridian enfiará uma sonda em você!

Monalien.jpg
Silviofortao.jpg Jiren usa esteroides anabolizantes!

Isso explica porque tem músculos enormes, voz grossa pra caralho,
pinto pequeno e nenhum cérebro.

BadBoy LOGO.jpg Este artigo trata de um Bad Boy!

Se você é considerado um cara fodão, ou um valentão que sempre dá uma de fodão, seja bem-vindo, mas se vandalizar, vai morrer fudido!

Tomadinha do poder.jpg Jiren tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Jiren
Jiren cosplay.png
Nome completo Jiren the Gray
Local de Nascimento Um planeta (sem mais informações)
Raça Grey (provavelmente)
Tecnicas Power Impact, Falcon Punch e

Overheat Magnetron

Profissão Super-Herói
Hobbies Meditar, ser Justiceiro
Frases preferidas A força é a justiça. A FORÇA É ABSOLUTA !

Cquote1.png Você quis dizer: Saitama de Dragon Ball Cquote2.png
Google sobre Jiren
Cquote1.png Você quis dizer: resultado da fusão do Vin Diesel com ET do Panamá? Cquote2.png
Google sobre Jiren
Cquote1.png Você quis dizer: Naldo Benny Cquote2.png
Google sobre Jiren
Cquote1.png Você quis dizer: Rodriguinho Cquote2.png
Google sobre Jiren
Cquote1.png Você quis dizer: Léo Stronda Cquote2.png
Google sobre Jiren
Cquote1.png Experimente também: Giromba Cquote2.png
Sugestão do Google para Jiren
Cquote1.png Como se atreve?! Eu sou o ser mais forte do universo! Cquote2.png
Freeza sobre Jiren
Cquote1.png Da tropa ele tem mais estilo que todos nos Cquote2.png
Tropa do Orgulho sobre Jiren
Cquote1.png Um super-herói mais estiloso que eu também Cquote2.png
Grande Saiyaman sobre Jiren
Cquote1.png Quero só ver quem tem coragem de ao menos tentar enfrentar Jiren Cquote2.png
Belmod sobre Jiren
Cquote1.png O que pensa que tá fazendo Jiren? Se ajoelhar perante a um inimigo? Aonde foi toda a sua força e seu orgulho? Seu idiota! Cquote2.png
Toppo, desesperado após ver Jiren quase derrotado na frente de Freeza
Cquote1.png Mais um alien de raça e planeta desconhecido que participa de torneio outro mundo na série, igual eu! Cquote2.png
Paikuhan sobre Jiren
Cquote1.png Sai dai, você nem é canônico e sem falar que só os tiozões lembram de você Cquote2.png
Hitto sobre citação acima
Cquote1.png Eita porra! Cquote2.png
Goku ao ver o poder do ki de Jiren
Cquote1.png Caralho, sorte que eu não cruzei com esse cara quando fui matar o kaioshin do universo 10, senão... Cquote2.png
Goku Black sobre Jiren
Cquote1.png Tou mais forte que você no meu novo filme...peraí, é o Kakarotto de cabelo branco? KAKAROTTO!!! Cquote2.png
Broly sobre Jiren e Goku
Cquote1.png Uma pergunta, quem é Jiren? E por que diabos esse personagem tem esse nome? Cquote2.png
Noob sobre Jiren
Cquote1.png Meus pais me deram esse nome justamente por causa do tamanho da minha jiromba. Cquote2.png
Jiren sobre citação acima

Jiren meditation.gif

Jiren the Gray é um personagem foderoso que apareceu no anime/mangá Dragon Ball Super, sendo um super-herói alienígena do 11° universo que tem um passado sombrio e deu o maior trabalho aos guerreiros do 7° universo. Jiren, ao qual carinhosamente foi apelidado de Et Bilu pelo povo brasileiro após aparecer na abertura do anime ao qual faz parte, Torno-se memorável por ter sido o rival de Goku em uma épica luta que se estendeu ate o último episódio de Dragon Ball Super.

Índice

CriaçãoEditar

Conheça os fatos sobre Jiren
 
A única explicação para o segredo do Jiren ter se tornado tão próximo dos deuses, treinamento e meditação igual ao Shaka de Virgem.

No geral, Jiren the Gray é um péssimo personagem por ser muito mal escrito e um péssimo inimigo porque ele não é vilão, além do fato de que esse alienígena é de longe o personagem mais tedioso na série criada por Akira Toriyama por inteiro. Digo, primeiro que o design dele é uma merda, segundo que a história do passado dele não passa de um clichê de um garoto pobre que mora em uma aldeia pobre que viu seus pais e seu mestre serem assassinados por Vermute um vilão misterioso e deseja, como forma de vingança, superar tudo e todos no quesito força porque acredita que a força é a justiça e, terceiro, que o cara é literalmente forte pra caralho (superando ate mesmo alguns Deuses da Destruição) porque sim! Porém, já que estamos aqui, porque não falar um pouco da mitologia desse personagem tão amado por seus fãs e tão odiado no mundo Otaku.

 
A raça extraterrestre que serviu de plágio inspiração para o Jiren.

Acontece que o Tio Akira sempre foi fã de Star Wars e Superman (se você noob ainda tem dúvidas leia Dr. Slump) e Dragon Ball adora imitar essas duas histórias de aliens, o Jiren provavelmente foi influenciado por uma raça extraterrestre muito conhecida pela Ufologia, no caso os Greys. Isso porque o Jiren também tem como característica pele acinzentada, olhos grandes e negros, boca fina e narinas mínimas devido ao uso contínuo de cocaína. Foram que as lendas documentadas e registradas por nerds fãs de Teoria da Conspiração nos contam que esses bichos são extremamente frios, não possuindo nenhum tipo de sentimento e bondade, em alguns casos são dotados de extrema força física e também possuem poderes psíquicos, e sim meus caros, o Jiren realmente consegue fazer tudo isso (se considerarmos a substituição da sua energia Ki no lugar dele ser um paranormal e que o Jiren as vezes não tem nenhum tipo de emoção ou sentimentos devido seu trauma na infância).

HistóriaEditar

 
A chata e entediante incrível luta entre Jiren e o Goku no torneio do poder.

Jiren é um guerreiro alienígena do 11° universo muito bunda-mole boroca cuzão calado, e que não vê muita necessidade de demonstrar sua força. A primeira vez em que Jiren realmente precisou se mexer durante o torneio do poder foi quando a menina Broly Kale resolveu pirar de vez e perder a consciência com tanto poder e tentar matar todos os guerreiros do torneio, porém Jiren, com apenas 0,000000001% de todo o seu potencial, mandou a menina Broly lá pra casa do caralho. Após vencer facilmente a guria retardada saiyajin, Jiren praticamente não fez porra nenhuma no torneio...

...Até que o doido de cabelo desarrumado que só quer saber de trocar uns boxe sem um motivo aparente resolve desafiar Jiren pra um x1.

 
O Goku teve que despertar o Sétimo Sentido para conseguir ferir e acertar o Jiren.

Como já era de se esperar, Goku toma um pau e ainda por cima quase é morto por seu próprio Especial de Porrada! Sendo que a Genki Dama é uma técnica que não funciona contra seres de coração puro (mas mesmo assim o Goku se feriu devido ao poder do roteirismo). Após todos pensarem que Goku já estava morto, eis que Goku libera uma nova técnica oculta, chamada de instinto inferior superior, aonde o usuário basicamente desperta o Sétimo Sentido e consegue se esquivar de maneira inconsciente, de todos os golpes na velocidade da luz desferidos pelo seu adversário. Após ter a luta praticamente perdida, Goku consegue, mesmo que por um breve momento, lutar de igual pra igual com o alienígena caladão do universo 11. Porém apenas por um breve momento, já que ao desferir uma joelhada certeira na boca do estômago de Jiren, Goku sucumbe ao grande poder de Jiren e, rapidamente fica fora de combate. Hitto resolve pegar um round contra Jiren, porém, nem mesmo seu salto temporal foi capaz de ao menos arranhar Jiren, que se adaptou rapidamente ao hack do assassino psicopata do universo 6, e, mandou o filha da puta lá pro espaço. Depois derrotar facilmente Goku e eliminar Hitto, Jiren resolve dar uma de sem noção e resolve MEDITAR (WTF), dizendo que os guerreiros para os quais ele era necessários já foram eliminados. Após as eliminações dos universos 6, 4 e 3, sobrando na arena apenas os representantes dos universos 7 de Bills e 11 de Belmod, Dyspo parte pra cima de Freeza e, com sua ultra velocidade, consegue dar um pau em Freeza...

... até Freeza ativar a transformação golden e se sobressair em relação a Dyspo em velocidade e virando momentaneamente a luta. Porém Dyspo ativa o modo de super velocidade máxima da luz e retoma a vantagem da luta dando um pau ainda maior em Freeza. Ao ver que seu universo estava em apuros, Bills manda Gohan para ajudar Freeza na luta contra Dyspo e, ao perceber que Dyspo moscou por um momento, agarra Dyspo por trás (ui !!!) e se sacrifica junto com o coelho cheirador de pó se permitindo ser jogado para fora da arena por Freeza. Sobrando apenas Toppo e Jiren, Toppo parte para cima do Androide 17 e deixa claro que o pedaço de sucata não tem a menor chance contra o candidato a deus da destruição do universo 11. Ao perceber que o andróide está prestes a perder uma disputa de poder contra Toppo, Freeza atira uma sequência de Death Beams pelas costas de Toppo e faz com que a morsa alienígena perca a disputa de poderes e, por consequência, a paciência e, resolve se transformar num deus da destruição. Até então, demonstrando uma resistência fora do comum, a habilidade de manipular a energia de destruição e, dando uma surra de tirar o couro em Freeza, Toppo é desafiado por Vegeta e, por um breve momento, fica em vantagem na luta. Porém Vegeta ao perceber que seu orgulho saiyajin estava em jogo (juntamente ao fato de ele ter uma promessa para Kyabe, Bulma, Trunks e Bra), perde a paciência com Toppo e espanca a morsa alienígena, com direito a um foderoso Final Explosion que mandou Toppo lá pra arquibancada. Mas isso lhe custou um preço altíssimo: seu corpo ficou completamente esgotado e isso fez com que o mesmo tomasse um pau de Jiren e caísse da arena. Momentos antes, Jiren havia, aparentemente, explodido em mil pedaços o Androide 17. Nisso, Goku e Jiren partem para o round 2. Jiren espanca Goku que, novamente está esgotado e, após quase jogar Goku para fora da arena, o retardado mental de cabelo desarrumado ativa o instinto superior de novo e, além de se esquivar de todos os golpes do alienígena, acerta um socão nervoso na boca do estômago de Jiren fazendo-o vomitar esperma. Jiren ao perceber que estava começando a ficar em desvantagem, começa a lutar a sério e consegue ferir Goku mesmo durante o estado de instinto superior, que ainda estava incompleto. Após Goku ser encurralado por Jiren, eis que Goku consegue dominar completamente o instinto superior e bate em Jiren como se fosse um cafetão agredindo uma prostituta que voltou pro puteiro sem a grana. Após perceber que está apanhando feito uma puta, Jiren perde a paciência, se lembra de seu trauma de infância e resolve usar todo o seu poder. Depois desse acesso de raiva, cego de revolta, Jiren consegue retomar momentaneamente a vantagem da luta, porém, quando Goku resolve lutar a sério e usar todo o potencial do instinto superior (que já estava dominado), bate em Jiren como se ele fosse uma puta novamente e, ao quase jogar Jiren para fora da arena, eis que seu corpo começa a sucumbir à pressão do instinto superior e a entrar em colapso. Jiren quase atira Goku, quase desfalecido, para fora da arena. Porém Freeza freia a queda de Goku jogando-o novamente para dentro da arena. Eis que aparece também, adivinha... ...isso mesmo, o Androide 17, vivinho da silva. Os 3 últimos guerreiros remanescentes do universo 7 partem para cima de Jiren (que também já estava esgotado) simultaneamente. Inicialmente Jiren consegue dar conta dos 3 com facilidade. Porém ao ver que sua energia diminuía cada vez mais, Jiren começa a entrar em desvantagem na luta e, fatalmente, acaba jogado para fora da arena junto com Goku e Freeza e, vê seu universo 11 ser apagado. Ao sobrar apenas o andróide 17 na arena, Daishinkan declara o universo 7 o vencedor do torneio e outorga o direito de o universo 7 fazer um pedido com as super esferas do dragão. Andróide 17 pede para que todos os universos apagados durante o torneio sejam restaurados. Jiren, ao perceber que havia voltado a este mundo, promete "vingança" a Goku e diz que na próxima oportunidade, será o universo 11 a sair com a vitória.

Suas técnicasEditar

 
Jiren provando ser capaz de fazer o Falcon Punch e a mesmo tempo que não é um personagem original.
  1. Esfera de ki: A técnica básica que todo usuário de ki conhecem (tirando o Yajirobe), sendo que o Jiren raramente usa essa técnica tão insignificante, a não ser quando quer salvar um planeta a 12.700 e poucos kms de distancia de um meteoro gigante, mas isso só quando o herói esta ocupado.
  2. Voar: Como o Jiren é um super-herói, ele treinou seu ki aprendeu essa técnica para lutas aéreas, aperfeiçoando tanto o seu voo a ponde de ser o guerreiro mais rápido do Universo 11 (perdendo apenas para a Marcarita que é um anjo).
  3. Power Impact: Essa ai é a técnica assinatura do Jiren que tá tanto para como Kamehameha é para Goku. Primeiro ele puxa a mão dele pra trás enquanto carrega uma bola vermelha de energia de fogo, depois ele embora a mesma mão pra frente que dispara a bola que vira uma rajada de energia fazendo o maior fogaréu. Se você já achou isso foda e apelão, pois saiba que a cereja do bolo é que essa também é uma técnica teleguiada!
  4. Falcon Punch (ou Energy Punch): Simplesmente o Jiren carrega seus punhos com um ki comunista vermelho e lança socos poderosos. Estes são simplesmente os socos normais desse alien quando ele está mostrando uma breve sugestão de seu verdadeiro poder. Por ser a técnica do ilustre herói futurista Capitão Falcon, os socos são fortes o suficiente para erradicar um Kamehameha bem carregado do Goku, mesmo quando o sayajin esta na forma Super Saiyajin Blue+Kaio-ken.
  5. Invisible Strikes: A técnica ele é capaz de acertar uma fração de golpes tão rápido que parece que ele não está se movendo. Exatamente, este assalto também pode ser evitado automaticamente por reflexos e instintos suficientemente elevados, tais como despertar o Sétimo Sentido como Goku fez em suas lutas contra o guerreiro mais próximo dos deuses.
  6. Overheat Magnetron: Uma versão de curto alcance daquela mesma técnica de fogo. O Jiren simplesmente bloqueia o ataque de seu inimigo com apenas um soco uma mão, depois ele explode o oponente fazendo outro fogaréu dele com um foderoso Power Impact.
  7. Magnetron Heatwave: Depois de romper seus limites igual o Saitama em sua época de treinos, Jiren foi capaz de utilizar uma variante de feixe do mesmo Pewer Impact. Pra você ter noção do quando isso é overpower, a técnica dele foi forte o suficiente para dominar Goku com seu Ultra Instinto completo e subjugar o seu Supremo Kamehameha em uma luta fodastica de raios.

Dados PessoaisEditar

 
O maior rival desse alien marombeiro foi um saiyajin de classe baixa chamado Goku.

Nome: Jiren the Gray, mas atende por "o mais próximo dos Hakaishin".

Idade: A mesma idade do Goku (Só que não)

Estado civil: Solteiro

Principal qualidade: É o exercito de um homem só

Principal defeito: É antissocial e não trabalha bem em equipe

Família: Todos mortos.

Batalha inesquecível: Contra o Goku.

Ataques mais fortes: ...

Objetivos: Proteger o Universo 11, se vingar de um vilão e vencer o Goku no próximo torneiro

Como morreu: Quando o Zen-Oh apagou seu universo inteiro.

Opiniões sobre JirenEditar

  • Goku: Muito forte! Eu o teria vencido se o instinto superior não tivesse dado lag! Quero lutar com ele de novo!
  • Vegeta: Eu que sou o príncipe dos Saiyajins perdi pra esse inseto MONSTRO!
  • Gohan: Todos nos ficamos com o cu na mão quando ele lutou com o papai na final!
  • Trunks do Futuro: Não conheço, mas sei que é forte pra porra!
  • Trunks: Também ouvi dizer que é forte!
  • Goten: Eu prefiro o meu papai.
  • Bulma: Como ousa bater no meu Vegeta?!
  • Chichi: Vence ele Goku! VENCE ELE!!!
  • Mestre Kame: Consegue ser mais bombado que eu quando luto a sério!
  • Kuririn: Não lutei com ele porque queria fechar com o anime inteiro ser morrer.
  • Ten Shin Han: Isso não faz sentido Kuririn, não pode matar no Torneio do Poder!
  • Yamcha: Isso não é argumento, só de desse cara que bateu no Goku espirrar a gente já morre!
  • Sr. Kaioh: Não é uma ameaça da galaxia do norte e o nosso Universo 7 porque não é vilão.
  • Piccolo Daimao: Ate eu sou melhor vilão que esse cara
  • Piccolo: Cale a boca seu defunto, você nunca brigou com esse cara ou lutou no Torneio do Poder!
  • Tao Paipai: Dondopa em ti, então!
  • Cyborg Tao Paipai: Super Dondopa em ti, então!
  • Mr.Satan: Ele é forte, mas jamais será páreo pra mim! HAHAHA!
  • Majin Boo: Boo transforma ele em chocolate (Só que não)
     
    Jiren após ler todos os comentários sobre ele.
  • Raditz O meu irmão classe baixa ganhou desse cara? Eu sou um merda mermão
  • Nappa: Por favor, me digam quantos adversário o Jiren humilhou?
  • Vegeta²: MAIS DE 8 MILLL!!!
  • Ginyu: A tropa dele é mais foderosa e útil que a minha
  • Freeza (pensando): Será que eu posso mata-lo com um tiro no peito que nem eu fiz com o Goku?
  • Dr. Maki Gero: Não conheço, mas daria uma ótima experiência
  • Andróide 16: Também não conheço, porque morri
  • Andróide 17: Haha! Foi eu que derrotei o Jiren no Torneio do Poder e salvei o Multiverso! Sou mito!
  • Andróide 18: Já chifrei o Kuririn com esse grandão, doeu!
  • Cell: Vou copiar suas técnicas de fogo e poder oculto pra matar os deuses da destruição,
  • Bills: O que você disse sua barata biológica de laboratório?! HAKAI!
  • Kid Boo: Mwahahahahaha!!!!
  • Catopesra: Me largem porra, eu vou lá matar a onça e mostrar o pau pra ele, porque aqui tem corargi! Eu não tenho medo desse Jiren não sô!!
  • Enma Daioh: Porra! Não posso te mandar pro paraíso ou inferno, porque ele é do Universo 11 e eu do 7
  • Whis: Foi divertido assistir o Goku lutando com ele.
  • Champa: Meu irmão é um idiota, mas eu não sou nem doido pra mexer com esse cara!!
  • Vados: Será que esse alien forte, antissocial e marombado aceitaria uma noite comigo?
  • Frost: É só eu que reparei que ele tem o mesmo formato de orelha que eu e o Freeza
  • Botamo: Isso porque ele nem é na mesma raça que vocês dois
  • Mageta: Tenho medo dele!!
  • Hitto: Que merda! Nem meu salto no tempo funciona com ele
  • Cabba: O Jiren deu surra no senhor Vegeta!
  • Vegeta: Tá tá tá!! todo mundo sabe, mas agora cale a boca Cabba!
  • Marcarita: Sorte a minha que tenho esse gostoso no meu universo!
  • O próprio: "...Owari-da!"

Galeria de JirenEditar

Ver TambémEditar

  • Son Goku (o protagonista que quase venceu ele no torneio)
  • Bills (um deus da destruição que esta acima do Jiren)
  • Hitto (outro alien fodão que apareceu no torneio)

Ligações externasEditar

A História contada em detalhes