Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jitomir (óblast)

Jitomir é um óblast não muito especial, exceto pela sua característica marcante: a Pedra de Jitomir.

Índice

HistóriaEditar

 
Marco zero do óblast

Jitomir foi criado por um chefão de uma aldeia bárbara qualquer chamado Jitomir(nauqele tempo as pessoas não eram muito criativas). Conta-se que ele pegou uma pedra, colocou no chão e se sentou em cima dela. A partir dali, foi originado o óblast, e a pedra está no mesmo canto onde Jitomir a colocou.

Alguns anos depois, como todo óblast ucraniano, ele sofreu uma invasão, promovida pelos mongolóides. A resistência jitomiriana foi praticamente nula mas, ao verem que dominaram um lugar cuja única coisa que se destacava era uma pedra e um sujeito em cima dela, retiraram-se imediatamente.

Contudo, algum tempo deppois, Jitomir foi tomado por um grupo de circo lituano, por quererem fazer apresentações por lá(e também como pretexto para que a Lituânia ganhasse um território a mais). Mas, por causa de Jitomir, que continuava sentado na pedra, eles não conseguiram armar a tenda do circo e foram embora.

Algum tempo depois, chegariam os nazistas, que achavam que nada conseguiria impedi-los, agora que Jitomir tinha morrido. Contudo, a população do óblast não tinha removido o corpo do sujeito de cima da pedra, e ele estava lá ainda, todo fedido e em decomposição. As tropas nazistas não aguentaram o fedor e se retiraram. Por causa disso, Jitomir virou o padroeiro do óblast: São Jitomir de Jitomir(?).

EtniaEditar

No óblast não existe presença de nenhuma outra etnia, além da ucraniana. Portanto, não haverá aquela seção

Composição ÉtnicaEditar

, onde ficam listadas as etnias presentes nos territórios.

EconomiaEditar

9486641% da renda do óblast vem do faturamento envolvendo a Pedra de Jitomir, lugar onde o homem viveu morreu, transava, mijava, tomava banho, dormia, comia etc. Por causa dessa importância histórica, ela recebe muitos turistas.