Abrir menu principal

Desciclopédia β

João Bosco

Arband.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!

Jonny Bosco compondo mais um Hit!

João Bosco de Freitas Mucci é um cantor considerado cool, por falar um palavreado estranho e quase indecifrável.

Conhecido por tocar muito bem sua guitarra elétrica, é também conhecido por suas composições em parceria com Aldir Black. Canções como Papel Maché (melo do aiaiai), O bêbado e a equilibrista (uma crônica sobre quando João se aventurou ao sair com Elis Regina para um boteco), O mestre sala dos mares (canção em que João e Aldir tiveram uma alucinação e viram um Almirante Negro).

CarreiaEditar

 
Jonny Bosco dando chauzinho para o editor desse artigo

João iniciou sai carreira na década de 1970 em Ouro Preto, cidade boêmia de Minas Gerais. Certa noite pelos cabarés da cidade João encontra Vinícius de Moraes que fora á cidade para se recuperar de suas pingas mal curadas. João então lhe mostrou alguns riffs e os dois compõem junto o Rock You Like a Hurricane. Depois disso vai passar férias em outros bares boêmios no Rio de Janeiro (especificamente na Lapa). No Rio encontra Elis pé de cana sua fiel interprete para suas canções melódicas de Rock Alternativo, misturado com Heavy Metal e Nu Metal.

De lá pra cá João só vem melhorando a sua técnica junto com o seu Guitarrista solo Nelson Faria, fez um megashow em homenagem a um dos seus grupos prediletos, os Beatles, gravado em DVD “São os Beatles Gente!”.

João mora no Rio de Janeiro em um bairro boêmio (é claro!) treinado seus riffs e compondo para várias bandas de Nu Metal como Limp Bizkit e Korn.

FatosEditar

  • João é um dos adeptos ao mendigues;
  • É adepto também aos rockeiros barbudos sendo o Campeão dos BARBAS FOREVER’S ganhando do Nando Reis, Fred Durst, Daron Malakian, Nasi Wolverine (que por causa da perda tirou sua barba) e vencendo até o conjunto de (não se sabe bem o que eles fazem) LOS HERMANOS!!!!!!!!
  • É considerado o melhor Guitarrista do Festival de Woodstock ganhando até de Jimy Hendrix!
  • Seus Parceiro Aldir Blanc (mais conhecido como Black por gostar do Black Sabbath) fundou junto com ele o Projeto BMB (Barbês Mendiguês Brasileiro).