Abrir menu principal

Desciclopédia β

Joanópolis

Galinhacaipira.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Cquote1.png Experimente também: Associação dos Criadores de Saci Cquote2.png
Sugestão do Google para Joanópolis

Logo que você chega, verá o lobisomen preto e o logo da cidade

Joanópolis fica na divisa entre São Paulo e Minas Gerais e faz divisa com Extrema, Piracaia (que porra de cidade é essa?), São José dos Campos e outras que também não importam.

Cquote1.png Ué?!?! Aqui não é Piracaia? Cquote2.png
Você sobre Joanópolis
Cquote1.png Ué?!?! Porra de lugar de Filhos da... Cquote2.png
João Gordo sobre Joanópolis
Cquote1.png Ué?!?! Onde fica Piracaia? Cquote2.png
Você sobre Joanópolis
Cquote1.png Ué?!?! Joãonópolis? Cquote2.png
Você sobre Joanópolis
Cquote1.png Ué?!?! Dexa eu pegar esse tar de Lobiiisomimm Cquote2.png
Ratinho(bebado) sobre Joanópolis

Índice

Como Chegar?Editar

Uma hora e meia de carro e alguns vômitos e você chega no inferno neste vilarejo. Para encontrar esse local saindo de São Paulo, é só pegar a droga da rodovia Fernão Dias, comer uma empadinha "granada" em Atibaia e pode escolher dois caminhos, mas o mais fácil é pegar a Estrada entre Águas e Serras. Com as curvas da estrada e a empadinha, o vômito é garantido.

Joanópolis é uma cidadezinha considerada Estância Turística, porém tem apenas um hotelzinho no centro da cidade com poucos quartos. Então se você chegar a noite lá, vai ter que dormir na praça. Se você não foi devorado por um Lobisomem, poderá acordar com um cachorro lambendo sua boca.

LobisomemEditar

 
Esse lobisomen foi capturado em dezembro pelos moradores locais

Joanópolis se considera a Capital do Lobisomem. Existe até a Associação dos Criadores de Lobisomem. Mas os nativos de Joanópolis são mais maléficos que o famigerado homem-lobo. Deve ser porque lá é na verdade o mundo-cão. Todos querem ferrar todos. Turistas podem ser abordados por alguns caipiras que não gostam de "firanguis estrangeiros".

Cachoeira dos PretosEditar

O melhor da cidade mesmo é seu interior. Fora da área urbana, a 18 km, existe a Cachoeira dos Pretos. Dizem que é a segunda maior cachoeira do Estado de São Paulo, sendo que a maior, segundo fontes municipais, fica em Itu. O Ministério da Saúde adverte: ir até lá pode fazer mal à sua saúde visual. Além de feio, o lugar está podre, devido ao acúmulo de lixo causado pelos infelizes que a visitam.Mas isso pode ser mudado e depende só de quem visita o local.Ou seja você.

PolíticaEditar

 
Na imagem, o prefeito e o vice cantando para os turistas

Toda época de eleição para prefeito se resume em dois candidatos: José Costa e os outros. Quando os cidadãos joanopolenses se cansam de José Costa, elegem o outro candidato. Mas José Costa sempre volta à Prefeitura. Lembra muitíssimo uma uma raposa felpuda da política nacional.