Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jogos Vorazes

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/b/b4/Tordopedia.gif}}

Página de redirecionamento
Redirectltr.pngNo Limite



E a pessoa escolhida foi... Anônimo!
Alerta de spoiler: O artigo pode conter alguns spoilers, tais como o fato de que

a Katniss Everdeen rejeita o Gale e fica com o Peeta Mellark, o Distrito 13 ainda existe, o Presidente Snow é derrotado e o Finnick e a Primrose Everdeen morrem no final,

Então leia por sua conta e risco, e não se esqueça de dar uma de Pattinson.
Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o Planeta dos Macacos é, na verdade, a Terra, ou que Chandler e Monica não podem ter filhos.

Spoiler3.jpg
Presidente Snow monitora esse artigo, vandalize-o e sofrerá as consequências


Cquote1.png Você quis dizer: A Fazenda Cquote2.png
Google sobre Jogos Vorazes
Cquote1.png EU SOU TRIBUTO! Cquote2.png
Fã retardada sobre Jogos Vorazes
Cquote1.png Essa mulher só escreve desgraça!! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Suzanne Collins
Cquote1.png O Peeta perde a perna?! Cquote2.png
Poser sobre Peeta perder a perna no livro e no filme não mostrar isso
Cquote1.png o JoxXShX É tÃo gAtXeNhOoOoOoO Cquote2.png
Guria Retardada Emo sobre Josh Hutcherson
Cquote1.png Não é a Mística do X-men? Cquote2.png
Você sobre Jennifer Lawrence
Cquote1.png É como... como... como um flango. Cquote2.png
Katniss Everdeen sobre Revolução
Cquote1.png Esse tal de Gale é um corno. Cquote2.png
Eu sobre Gale
Cquote1.png E essa Katniss é uma vadia. Cquote2.png
Qualquer um sobre Katniss Everdeen
Cquote1.png Por que a minha saga é a única em que os atores precisam fazer papel de viado? Cquote2.png
Robert Pattinson sobre Crepúsculo só ter viado
Cquote1.png Somos muito melhores que vocês, porque nós somos bruxos! Cquote2.png
Fãs de Harry Potter sobre Fãs de Jogos Vorazes
Cquote1.png Pelo menos a gente não vive com a vara na mão. Cquote2.png
Xeque-mate do Fã de Jogos Vorazes sobre citação acima
Cquote1.png E nós somos eternos!!!MUAHAHAHAHAHA Cquote2.png
Fãs de Crepúsculo sobre Jogos Vorazes
Cquote1.png Quem foi a desgraça que escreveu essa história? Pede pra sair! Pede pra sair! 07 me dá a vassoura e o saco! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre a escritora louca de Jogos Vorazes
Cquote1.png KKKKK,perdeu, minha irmã foi no meu lugar, não vou morrer nos livros. KKKK... Cquote2.png
Primorosa Everdeen sobre Jogos Vorazes
Cquote1.png VEREMOS... Cquote2.png
Suzanne Collins sobre Citação Acima


Jogos Vorazes (ou Jogos Famintos, versão menos sangrento de Jogos Mortais, ou Bosta pré-adolescente para extorquir dinheiro das adolescentes já que Crepúsculo acabou) é uma série que tenta fazer uma crítica ao Survivor americano e ao seu correspondente No Limite brasileiro. Começou com três livros bosterianos, que se você for ler, té dá pesadelos à noite, enquanto o filme é uma cagada. Com sua história recheada de romance adolescente, conquistou seu público teen que não havia mais nada para ler após o fim da saga crepúsculo.

Típica história de uma adolescente dividida entre dois amores(ou não)

Índice

A Autora: Suzanne Trollins (Ops, Suzanne Cóllicas) e seus livrosEditar

 
Katniss mostrando toda sua educação

A autora é simplesmente uma velha com desejos adolescentes, e é traumatizada pela morte do pai que foi ninja no Vietnã, e morreu explodido; Além que ela sofre de Forever Alonice. Fez 3 livros trágicos, fazendo a gente ler e pensar: WTF MULHER? Jogos Vorazes É o primeiro livro da trilogia, que faz seus miolos do cérebro explodirem com facilidade pelo enredo complicado e personagens vingativos. A história se inicia em um país mágico além do Arco-íris depois da Terra do Nunca, ao lado de Forks e Hogwarts; Chamado Pão-Em (Ops, Panem). O planeta sofreu muito após a Guerra Mundial Z, e apenas o Estados Unidos sobreviveram (Hump, por que será, em?!) sendo que a população do lugar saiu nas ruas Protestar quanto aos seus direitos por causa dos 20 Centavos, mas diferente do Brasil, o governo ficou "mui raivoso" e decretou que todo ano, um Menino e uma Menina entre 12 À 18 anos (deixando claro a pedofilia do livro) fosse jogado em uma arena, onde o Goshtface saísse da mata acompanhando do seu amigo Slender para matar as criancinhas, sendo que só um pode sobreviver. A merda toda rola quando Tekpix Neverclean (Ops de novo, "Katniss Everdeen") cansada de ser a Câmera mas Vendida do Brasil (o que é uma mentira, já que aposto que você NUNCA viu alguém ter uma Tekpix) decide ir caçar na mata com seu melhor amigo Gay-LoL Corno Thorpe (mas conhecido atualmente por ser namorado da Hannah Montana e irmão do Thor). Um dia, sua irmã chata Primorosa Neverclean é selecionada para os jogos, e sabendo que lá tem o sorteio do Roda-Roda do Silvo Santos, Tekpix dá o maior brado de guerra que qualquer uma fã retardada dessa bosta ama pronunciar (tipo, você): EU ME VOLUNTARIO! EU ME VOLUNTARIO COMO TRIBUTO!

O filmeEditar

O filme foi razoável, eles conseguiram fazer meio parecido, entretanto, a atriz que interpretou Katniss, Jennifer Lawrence, é velha demais pro papel, pois no livro ela tem 16 anos. É de conhecimento geral que colocaram uma gostosona para o papel para ganhar o público adolescente-punheteiro. Observações - A câmera treme mais que seu pai na base, e a atuação do elenco é tão ruim quanto a sua mãe na cama.

PersonagensEditar

Katniss EverdeenEditar

 
Estratégia usada por Katniss para atrair a atenção de patrocinadores e ganhar o Jogo(ou não)

A protagonista metida a gostosona. Só pensa nela mesma, mata animais, trata as pessoas com desprezo (até sua mãe, que vive em uma constante depressão e se comporta como uma doida pobre coitada). Se prostitui com garotos no mato. Adora comer cu e buceta cachorros, esquilos, cervos, carne humana e bem queria cozinhar o gato da irmã (apenas não fazendo isso porque a irmã é a única pessoa de quem ela "gosta"). Por algum motivo desconhecido pessoas se apaixonam por ela com muita facilidade (fontes indicam que ela tenha acesso as mesmas simpatias de trazer pessoa em 7 dias que a Katherine Pierce e Selena Gomez. Apesar de fria, calculista, egoísta e paranoica, todos a amam. Sua mãe a ama, sua irmã a ama, seu estilista a ama, seu mentor a ama, o filho do padeiro a ama, o mineiro a ama, o Obama a ama, o mendigo da esquina a ama, tua mãe a ama, TODO MUNDO a ama.

Peeta MellarkEditar

 
Peeta aproveitando os Jogos Vorazes para ficar mais perto da Katniss

O garoto bobinho que todas as menininhas venderiam a alma pra ter. É basicamente emocionalmente igual ao Edward, porém é loiro e não brilha (também é menos viado). Em todos os livros ele tem o objetivo de salvar Katniss, mesmo tendo que morrer pra isso (e ela já tendo pensado em matá-lo e mentido pra ele mais de uma vez, o que deixa bem claro que ele é um burro cara legal). Detalhe importante é que no primeiro livro ele nunca trocou uma palavra com ela e mesmo assim quer morrer por ela. É conhecido como "O garoto do pão" porque deve gostar de uma baguete. Observações: Passa várias noites dormindo com a Katniss, porém, não a come.

Gale HawTHORneEditar

Miguxo da Katniss que quer dar uns pegas na mesma, mas nunca consegue porque já está a cinco anos num lugar frio e escuro chamado Friendzone. Até achava que tinha alguma coisa com ela, mas ela pegou o filho padeiro em rede nacional deixando ele com uma bela galhada que o impedia de entrar nas minas para trabalhar. Caça com Katniss e tenta arrecadar o máximo de dinheiro para ajudar a mãe grávida e os irmãos. Ninguém gosta dele (a não ser algumas fãs malucas) e devia ter morrido no primeiro livro.

Haymitch AbernathyEditar

 
Haymitch esteve aqui

Era o único vitorioso vivo do distrito 12 (mostrando a grande habilidade que o D12 tem de vencer os jogos). Depois de vencer a Segunda Suruba Quaternária, ficou rico e vagabundo. Cansado de ver os fracassados do distrito 12 perderem ridiculamente para as outras crianças assassinas, se viciou bebida e gozar (interprete como quiser) os outros, tornando-o um verdadeiro filho da puta.

Primrose EverdeenEditar

 
Katniss cuidando de sua irmã mais nova.

Irmã de Katniss que mal aparece no livro. Tem um gato chamado Buttercup e uma cabra chamada Lady Gaga. Chora o tempo todo. Loira burra, provavelmente foi um caso de clonagem da mãe Everdeen, já que ela não tem nada a ver com o pai nem com a irmã imbecil. Não consegue ver um animal machucado, mas come carne. Começou a porra toda quando foi sorteada para os jogos no primeiro livro só pra morrer no último e fazer tudo não ter servido pra nada (sim, ela morre). Como irmã, uma grande inútil.

Effie TrinketEditar

É a linda representante do distrito 12 que sorteia as criancinhas no roda-a-roda Jequiti para morrerem na arena, e parece gostar disso. Usa quilos de maquiagem e seu sonho é roubar o emprego do Patati e do Patatá. Ela é a mais fresca do livro, e já deu pra todo mundo de Panem. Ela também vive dando foras em Haymitch porque ela acha ele um vagabundo inútil (verdade) e não se intimida em falar isso na frente de todos (provando que é uma tremenda barraqueira).

CinnaEditar

 
Cinna dando uma entrevista para a TV de Panem

Estilista do distrito 12. É um dos personagens mais queridos porque ele representa a diversidade de sexualidade do livro, apesar de dar uns pegas na Katniss de vez em quando (como todo mundo da trilogia). No livro ele é branco mas no filme é negro devido as cotas raciais para atores. No Em Chamas, ele cria um super, mega, fucking vestido para a Tekpix que se transforma num flango tordo que atiça os retardados da Capital e ocasiona seu estupro sua morte.

Finnick OdairEditar

Gostosão do distrito 4, é um prostituto de luxo e sabe os segredos de todo mundo. Tem uma namorada esquizofrênica que ouve vozes e se comporta que nem doida. Ganhou os Jogos Vorazes quando tinha 14 anos. É claramente um retardado (ah vá, é mesmo?!) e gosta de dar nós. Foi comido pelo Pedo Bear (que na verdade era o Michael Jackson disfarçado) na infância. Se prostituía, não por dinheiro, mas por segredos, e como sabia segredos do Snow, logo, deu pra ele (ou vice-versa). Em A Esperança um bestante arranca sua piroca cabeça, o que acaba ocasionando sua morte trágica e fazendo as gurias retardadas fãs xingarem muito no Twitter.

Johanna MasonEditar

Valentona do distrito 7 (sim, é aquela que fica pelada no elevador), era a vitoriosa mais polêmica antes da Tekpix e do Peppa ganharem. No livro odeia a Katniss, faltando pouco enfiar o machado no cu dela e subir até aquela trança escrota, porém no filme, por um motivo desconhecido, decidiram "mudar" a relação dela com a Tekpix, deixando tudo muito suspeito. No filme também toca um foda-se e manda todo mundo pra casa da mãe Johanna (piadinha ruim), inclusive você o viado frenético do Caesar. Em A Esperança resolve fazer cosplay de Cascão com uma greve de banho e dá um puta migué pra não ir pra guerra.

Presidente SnowEditar

Também conhecido como Jigsaw crescido, é uma velho frustrado, nojento, que provavelmente comeu o Finnick, provavelmente ele também comeu sua neta, e adora rosas. Tem como sabor favorito de Listerine o sabor sangue. Lembra muito a Tia Dilma em suas várias eleições para o cargo de governador devido ao sumiço dos concorrentes.

Sra. EverdeenEditar

(Personagem que a autora não teve capacidade de criar um nome ou simplesmente esqueceu pois é outra inútil) Ex rica que deixou a família pra ficar com um pobre esfarrapado trabalhador de minas. Mas ela acabou se fodendo dando mal, por que o imbecil explodiu nas minas, deixando ela sozinha com duas pentelhas chatas pra criar. Assim, a vadia moça acabou com frescura no cu depressão e deixou ela mesma e suas duas filhas morrerem de fome.

CoinEditar

PresidANTA do distrito 13 que também odeia a Katniss no livro. Velha, mal comida porém inteligente pra caralho e muito gostosa também, cria planos de guerra (ou simplesmente, planos pra deixar a a Katniss mais doida do que ela já é) que fazem com que o cérebro de quem está lendo o livro exploda. Ela fode com o Plutarch e com o Gale e, às vezes, com os dois juntos. Morre com uma flechada "acidental" da Katniss em sua vagina garganta.

CressidaEditar

Líder da equipe de filmagem pornográfica de A Esperança. No livro, mal aparece e é descrita como uma mulher-macho com metade do cabelo raspado e uma tatuagem de maconha planta na cabeça. No filme, é a Margaery, de Game of Thrones até um pouco feminina e acaba virando uma das principais personagens. Mas, mesmo com toda essa diferença, não omitiram o desejo dela de dar umas dedadas na Katniss de vez em quando, pelo mesmo motivo desconhecido.

ButtercupEditar

Gato de estimação da Prim e um dos maiores inimigos de Katniss, depois do Presidente Snow e da Capital. Assim como a galinha do Zelda, é invencível. Sobreviveu não só ao ataque ao seu distrito, como também foi atrás de sua dona no 13º Distrito e sobrevive até o final da trama, transformando Katniss na Mulher Louca dos Gatos.

EnredoEditar

 
Katniss depois de ganhar os Jogos Vorazes

No primeiro livro, Katniss resolve salvar a única pessoa que ela ama, que é a irmã Prim, que todos sabem que é adotada, que é escolhida pra participar dos jogos-mortais-vorazes onde 24 adolescentes vão pra arena se matar até sobrar 1 (sdds direitos humanos) e parece que seus pais não estão nem ai para isso. Pra saber o que acontece durante os jogos, você pode ler Battle Royale e só trocar os nomes dos personagens (embora a autora jure que nunca tinha ouvido falar de Battle Royale. Considerando que em boa parte dos jogos acontecem exatamente as mesmas coisas, a gente finge que acredita). Porém, nessa edição dos jogos, 2 tributos sobrevivem: Katniss e Peeta (qualquer semelhança com Shuya e Noriko em Battle Royale é mera coincidência... ou não). Enquanto ele faz de tudo pra salvar ela, ela faz de tudo pra salvar a si mesma, belo exemplo de amor. E enquanto eles estão na arena ela finge que ama ele, enquanto ele ama ela de verdade. No final das contas, a Katniss é uma vadia. Então, quando eles voltam, ela tem uma recaída e não quer soltar o seu "amado desafortunado", mas no final continua com a pose Katniss vadia mesmo.

Bônus: Peeta aconselha como ter um casamento feliz e duradouro com KatnissEditar

· Ao ver uma moça caída debaixo da chuva no seu quintal procurando comida na sua lata de lixo, queime um pão, jogue numa poça de lama perto dela, e volte pra suas punhetas.

· Após seguir o passo acima, toque um foda-se ignore ela pelos próximos quatro anos.

· Persiga ela com outras crianças que querem matá-la após de declarar pra ela em rede nacional.

· Beije o símbolo sexual do país (não necessariamente uma mulher) em rede nacional na frente dela fingindo estar inconsciente.

· Durma diversas noites com ela, porém, não a coma.

· Tente estrangulá-la.

Ver tambémEditar

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/e/e4/Desciclotordo.gif}}

v d e h
Que a sorte esteja sempre a seu favor! por Suzanne Collins

Quem lê sabe que Peeta quer comer a Katniss, que o Presidente Snow é do mal e que a Prim não faz porra nenhuma.

Personagens: Katniss EverdeenPeeta MellarkGale HawthorneHaymitch AbernathyFinnick OdairJohanna MasonPrimrose EverdeenEffie TrinketPresidente Snow
Relacionados: Jogos VorazesEm ChamasA EsperançaTordoPanemJogos Vorazes vs Crepúsculo

v d e h
This is reality show, baby! You gonna die!!
1 contra 100 - 10 Anos Mais Jovem - A Casa das Brasileirinhas - Acorrentados - A Fazenda - Andy Milonakis Show - American Idol - As Gostosas e Os Geeks - A Shot Of Love - Astros - Beauty and the Geek - Big Brother Brasil - Brasil's Next Top Model - Balls Of Steel - Casa Bonita - Casa dos Artistas - Candid Camera - Casamento à Moda Antiga - Circo do Faustão - Cozinha Sob Pressão - Dança dos Famosos - Dr. Hollywood - Esquadrão da Moda - Fama - Gene Simmons Family Jewels - Hipertensão - Ídolos - Ilha da Sedução - Jackass - Jogo Duro - MasterChef - Miami Ink - Nada Além da Verdade - Nem Big, Nem Brother - No Limite - Pimp My Ride - Popstars - Punk'd - O Aprendiz - O Grande Perdedor - O Jogo - Qual É O Seu Talento? - Sem Saída - Shark Tank Brasil - Simple Life: Mudando de Vida - Só Falta Esposa - Super Nanny - Survivor - Superstar - The Amazing Race - The Girls of Playboy Mansion - The Bachelor - The Hills - The Osbournes - The Ultimate Fighter - The Voice - Topa ou Não Topa - Troca de Família - Você Se Lembra?