Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jogos antigos

Cvania-nes phantombat fly.gif
Jogos antigos é da época da Velha Guarda dos Games

e só é conhecido por gamer raiz

Cquote1.png Você quis dizer: Jogos do tempo da sua avó? Cquote2.png
Google sobre Jogos antigos
Cquote1.png O que é isso? Cquote2.png
Teu Priminho cabeçudo de 5 anos sobre Jogos antigos
Cquote1.png Eu adoro, o meu favorito é o pau duro enduro. Cquote2.png
Seu pai sobre Jogos antigos
Cquote1.png Plefilu GTA V Cquote2.png
Guri retardado sobre Jogos antigos
Cquote1.png Coisa de noob Cquote2.png
Jogador de Lan-House sobre Jogos antigos
Cquote1.png Na União Soviética, a fita assopra VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Jogos antigos
Cquote1.png Eu sempre joguei Super Mario Bros. e este joguinho nunca saiu de moda. Cquote2.png
Seu avô sobre jogos antigos
Cquote1.png Ainda mais quando colocam essas merdas em uma coletânea de lixos no XBOX Live. Cquote2.png
Sonysta sobre jogos antigos

Jogos antigos, como o nome já diz, são jogos velhos pra caralho. E que, se você perguntar, o teu pai conhece todos, e ainda vai mentir falar que já superou o recorde do AAA.

Existem jogos antigos para todos os gostos: para quem quer matar, dirigir, matar e dirigir. Mas o objetivo é sempre o mesmo, a empresa ganhar dinheiro com as vendas um bater o recorde do outro, seja o AAA, o CAP, ou o JER. Desde 1900 e guaraná com rolha já existem esses jogos (por isso que eles se chamam "Jogos Antigos", dãã), e quanto mais vai passando o tempo, os jogos vão ficando melhores piores, pois estão cada vez com mais frescuras.

Melhor (Ou Não) geração, AtariEditar

Atari2.jpeg
Controle sugestivo, não?

Mesmo não sendo o primeiro video game com cartuchos a ser inventado, era o mais popular graças a sua alta tecnologia de última geração, e gráficos perfeitos.

E era o primeiro video-game feito de madeira, e o único a sofrer ataques de cupins. Ele tinha 128 bytes de memória, FSB de 6 bits, 1,19Mhz com registradores de 8-bits, e uma tela de 160x192 pixels. Enfim, tudo que um video game precisa para ser perfeito. Com certeza melhor que os vídeo games de agora, pois afinal, dava pra jogar mais de oito mil Jogos antigos com apenas uma fita. Sem precisar tirar a bunda do sofá para trocar.

Tinha inúmeros jogos, entre eles:

EnduroEditar

Cquote1.png Cheguei na fase 4! Cquote2.png
Teu pai sobre enduro

Enduro12321.jpg
Enduro54646.jpg

Um dos jogos mais viciantes da história desse país, com este incrível gráfico, o jogo consiste em conseguir ultrapassar uma quantidade de carros, que vai aumentando a cada fase que você passa (pode chegar a mais de 8 mil).

Existem muitas fases diferentes, por exemplo: na estrada (ah, vá), de dia, de noite, na neve, no escuro, uma fase desgraçada que tampa toda a sua visão, que é responsável pelo suicídio de inúmeras pessoas que não conseguiram passar essa fase.

River RaidEditar

Rioraid.png

Neste jogo, você tem que simplesmente atirar pra caralho, se desviar de tudo que aparecer na sua frente, e abastecer o avião de 10 em 10 segundos. Você pode escolher, ou atira nos tanques de gasolina (para ganhar pontos, que não servirão pra nada) ou usa para abastecer o seu avião de brinquedo.

Keystone KapersEditar

Keystonekapers145.jpg

Nesse jogo você deve pegar um ladrão fia duma rapariga, que consegue correr pra caralho, antes que o tempo acabe, e a cada vez que você consegue, vai aparecendo mais bugigangas pra te atrapalhar.

FreeWayEditar

Freeway12atari.jpg

Não se sabe que bicho é aquele, parece ser uma galinha, que deve atravessar a rua, sem que nenhum carro passe por cima dela, e faça ela peidar pra muzenga.

HeroEditar

Neste jogo, o protagonista quer dar uma de Herói, salvando todo mundo, soltando bombas, com um helicóptero na cabeça, explodindo tudo. E se você encostar em uma lâmpada, fica tudo escuro, deixando mais difícil ainda, pro herói fazer o heroísmo dele.

H.e.r.o5431.jpg

Fishing DerbyEditar

Fishingderby54.jpg

Você deve competir com um cara, pra ver quem pega os peixes mais rápido, e pra piorar, ainda tem um tubarão na volta, enchendo o saco, querendo pegar os peixes também.

BoxingEditar

Boxing.png

Joguinho sensacional, um dos melhores de Atari. Neste, você tem que meter porrada no bonequinho preto, e quem deixar a cara do outro mais fudida em 1 minuto, vence.



Índice

NintendinhoEditar

Um videogame "tipo nintendo", que apesar daquelas musiquinhas irritantes, tinha jogos muito bons (Ou Não), por exemplo o... hmmm... Ah, sei lá!

Super Mario Bros.Editar

Quem é o retardado que não conhece o Mário? que Mário? (até os que não conhecem fingem conhecer, só pra não caírem na famosa pegadinha), este jogo é quase igual ao de Super Nintendo, ele vai lá, mata todos os "dagrões", e salva aquela puta. A única diferença é o gráfico , e neste jogo o Mário não é anão.

Circus CharlieEditar

Neste jogo você é um pirralho, e têm que fazer as fases, entre elas: pular com um Leão por cima de fogos e não fritar o couro, pular por cima de macacos, pular por cima de bolas, pular sobre cavalos, pular por cima de qualquer coisa.

Track & FieldEditar

Neste jogo você simplesmente têm que fazer as provas dos Jogos Olímpicos, e fuder os dedos apertando os botões pro FDP ganhar a corrida. Na realidade o jogo é uma bosta, só ficou famoso porque não precisava ter a fita, ele já vinha embutido no vídeogame, e também por causa daquela musiquinha chata, que não saía da cabeça de quem ouvia.

Battle CityEditar

Nesse jogo você controla um tanque de guerra, e tem que explodir todo mundo, e não deixar eles atirarem naquele negócio que fica embaixo da tela (que eu não sei o que é). E a cada fase que passa, vai ficando mais difícil (ah, vá), e aparecem tanques de guerra quase indestrutíveis.

TennisEditar

Um simples e sem graça jogo de pênis tênis, tão sem graça que o nome é sem criatividade nenhuma, "Tennis". A única coisa que se destaca é o Juíz, que é anão e bigodudo.

Tiny Toon AdventuresEditar

Jogo tosco no maior estilo "Guria Retardada", que acabou fazendo sucesso, e por isso foi lançado em mais de oito mil plataformas diferentes. Jogo estilo Super Mário, mas ao invés de pegar moedas, você tem que pegar cenouras (jogo com alto valor NU-TRI-TRI-TI adequado).


SegaEditar

Vídeogame que tentava ser melhor que o nintendo, mas não era [carece de fontes].

Sonic the HedgehogEditar

Na verdade esse não é só de Sega, essa porra existe em todos os videogames, e continua existindo até hoje. E vai ser relançado infinitamente por que faz sucesso (Ou Não).

Alex KiddEditar

Mistura de Super Mário com Sonic, Alex Kidd é um guri retardado (e orelhudo) que faz missões em um castelo, e que pula em cima dos inimigos para matá-los, ou seja, é um Mario Bros versão mais infantil ainda.

Michael Jackson's MoonwalkerEditar

Jogo que se aproveitava do sucesso que o Máikou Jékison tava fazendo naquela época, para aumentar as vendas. Neste jogo você tem que matar os inimigos apenas dançando (WTF?), e que o Moonwalk servia como uma espécie de Fatality.


Super NãointendoEditar

O mais moderno entre os antigões, e o último a fazer sucesso antes de surgir o playstation para dominar o mundo.


Ken Griffey Jr. Major League BaseballEditar

Jogo feito para puxar o saco de um jogador de Baseball que nem eu, nem você conhecemos. O jogo até que é legal, se não fosse aquele narrador chato (parente do narrador fanho).

International Superstar soccer DeluxeEditar

Continuando a série dos jogos com nomes gigantes, este jogo serviu de inspiração para muitos outros, por exemplo: Ronaldinho soccer 96 (que na verdade é 97, e o narrador fanho fala 98, mas tudo bem), e muitos outros hacks pirateados por brasileiros (é claro). Tem também o seu antecessor, de mesmo nome (tirando o "deluxe"), que é quase igual, então foda-se. E além de tudo tinha o Allejo, o maior ícone do esporte. Que marcava 100 gols em 3 minutos.

Street FighterEditar

  You Lose hahaha otário  
Narrador do Street Fighter quando você perde (sempre).

Jogo "de lutinha" de rua que também existe até hoje em outras plataformas, e ficou famoso pelos golpes/gritinhos Hadouken, e pelos seus personagens toscos (Ryu), e é concorrente do Mortal Kombat.

Top GearEditar

Que também se chama Top Racer, é um jogo fodão de corrida, com gráficos perfeitos (se comparado aos outros jogos de Nintendo),que contém mensagens subliminares nas pistas. Mesmo jogando no "1 Player", a tela é dividida com a do CPU, sabe se lá por quê.

BombermanEditar

 Ver artigo principal: Bomberman

Jogo de terroristas, onde o único objetivo é explodir todo mundo, existe em outros video-games também, mas o melhor mais conhecido é o de Super Nintendo (Ou não). E, além do battle mode, também tinha o jogo "normal", mas ninguém gostava, e não conseguiam zerar o jogo.


PlaystationEditar

  PREIXTEIXION! PREIXTEIXION! PREIXTEIXION!  
Priscila e Yudi sobre Playstation
Último videogame da era "antiga" (Ou não), que tinha ótimos jogos, e que foram plagiados pelo Playstation 2 anos depois.


Yu-Gi-Oh! The Forbidden MemoriesEditar

Este é um dos poucos jogos Yu-Gi-Oh! que não prestam, e que era fácil para um n00b aprender a jogar. Porém, para jogar "pra dois" era necessário ter 2 Memory Card. E dava pra procurar as combinações das cartas no Google.

DriverEditar

  Você quis dizer: GTA?  
Google sobre Driver

Jogo imitão do GTA (na verdade é ao contrário, porque o GTA surgiu depois dele), que os objetivos são: tentar atropelar, porque não dá pra atropelar os pedestres FDPs, porque eles desviam (diferente do GTA, que as pessoas "desviam" se atirando na frente do carro). A partir do Driver II, era possível sair do carro também, e roubar os carros dos outros.