Abrir menu principal

Desciclopédia β

John Paul Jones

Baixo12crds.jpg
Bass.jpg
John Paul Jones jura que é BAIXISTA!
E sabe que arpeggios são coisas pra viadinhos e que Deus inventou o slap!!


Quem é Krist Novoselic?
NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: John Paul Jones.

John Paul Jones, também conhecido como João Paulo II ou Jay P. Jay (Inglaterra - Teacup, 1900 e dirigível explodindo) foi o baixista e tecladista do Lead Zeppelin de 1968 a 1980. Sim, John Paul Jones era o cara que ficava lá no cantinho do palco, mas que tocava melhor que todos os integrantes, embora pouca gente o notasse. Jones inventou o contrabaixo, o bandolim, o ukelele e o cavaquinho.

João Paulo e Daniel
LedZeppelin1969Promo.jpg
Tá vendo aquele emo mais sem-graça ali no canto direito? Então, apresento-lhe John Paul Jones!
Nascimento 3 de janeiro de 1946
Bandeira da Inglaterra InglaterraSidcup, Inglaterra
Ocupação baixista

Cquote1.png Grande coisa! Cquote2.png
Cliff Burton sobre John
Cquote1.png O baixo não é um instrumento que você ouve, é um instrumento que se sente Cquote2.png
John Paul Jones cheio das droga

BiografiaEditar

O pequeno John aprendeu a tocar teclado com seu pai, o grande Frank Sinatra, que tocava em orquestras nas décadas de 1940 e 1950 com a orquestra dos bombeiros, os mesmos que mais tarde apareceriam na capa de Led Zeppelin II. Com 14 anos ele tocava na bandinha da igreja e comprou seu primeiro baixo.

Aos 15 anos Jones começou a tocar em bandas entrando para o The Deltas, uma bandinha ridícula. Mais tarde ele tocou no time dos All Blacks da Nova Zelândia, mas foi em 1968, quando ele tocava pros Rolling Stones e Gato Stevens que conheceu Jaiminho Página, entrando para o Led Zeppelin.

No Led Zeppelin, além de ser o cara que tocava baixo no cantinho do palco, ele ainda gravava para outras bandas como a primeira bandinha do Paul McCartney, era um artista indeciso. Embora os holofotes, luzinhas e neons apontarem para os outros membros, ele ficou na sua senão a banda acabava, coisa que aconteceu em 1980 com a morte do amado baterista.

Em 1975 John Paul aposentou seu Íncrível-Fender-Jazz-Bass-Ultra-Master-Plaster-da-Polishop e passou a tocar teclado. Aliás, até o fim da banda, John tocava 38 instrumentos contabilizados, entre eles o cavaquinho, o pandeiro, o bandolim e também órgão.

CarreiraEditar

 
Com o peso dos anos, John Paul se tornou um cara feio, enrugado e aleijado, mas mesmo assim não desiste de continuar tocando

Durante toda a sua carreira no Led Zeppelin, João Paulo Jonatas tocou vários instrumentos, são eles: Baixo, guitarra, flauta doce, koto, steel guitar, autoharpa, ukelele, clavineta, cítara, teclado, bandolim, violoncelo e mais um mol de outros artigos que eu esqueci de citar.

Trabalhos depois do Led ZeppelinEditar

Em 1980 eis que John Bonham morre de overdose de Ki-Suco. Assim o Led Zeppelin acabou, e após o fim da banda Jones decidiu que queria ficar ainda mais rico e virou produtor musical, e hoje ele vive aí revelando artistas fracassados.

Beyoncé Knowles foi uma dos artistas que passaram por esse estúdio.

John Paul também se juntou aos seus netos e bisnetos do Nirvana formando um trio chamado Them Crooked Vultures, que lançou uns 3 discos aí e só, hoje apenas funciona como um treino para que John continue executando seus sábios acordes.