Abrir menu principal

Desciclopédia β

Johto

JohtoEditar

 
Mapa detalhado da possilga.

Johto é uma região fictícia do jogo e anime Pokémon, onde Ash Ketchup faz suas aventuras idiotas com Misty e Brock após terminar a Liga Laranja e nos jogos é a região dos jogos Gold, Silver e Crystal e de suas versões pioradas Heart Gold e Soul Silver . Como sempre, aqui Ash choraminga, faz merda, abandona Pokémons e se acha o fodão; Misty continua com sua bola de espinhos no colo e Brock achando que pega todas. Já nos jogos, é um região com várias cavernas e a possibilidade de ir pra Kanto após derrotar a Liga Johto (se dependesse de Ash, ele ficaria preso lá.).

HistóriaEditar

Johto é uma região que faz fronteira com Kanto e aqui Ash "captura" um Noctowl, Cyndaquil, Chikorita e Tododille e abandona seu Charizard pois quer ser sentir N00b para sempre. Ele é tão burro, que deixa Lance, o cara que já tem mais de oito mil Gyarados capturar o Gyarados Vermelho do Lago da Fúria (se bem que o Ash iria perder feio pra ele). E como sempre, após conseguir a última insígnia ele já acha que é o máximo e nem vai enfrentar a liga nem nada e já vai pra Hoenn. Johto também é uma região onde diz a lenda foi criada por Ho-Oh e Lugia e aí fizeram duas torres pra homenagear os dois, mas Entei e seus irmãos Raikou e Suicune queimaram uma delas por ciúme e por isso eles ficam fugindo da fúria da criatura alada Ho-oh com medo de serem sequestrados e torturados novamente no porão da Torre de Ho-oh.

Cidades e lugares visitáveis:Editar

 
Mapa em alta definição.
  • New Bark Town: Cidadezinha minúscula do interior johtoniano, um verdadeiro fim de mundo, longe absolutamente de tudo e de todos (que nem o Acre). É a sua terra natal e onde você inicia a sua jornada, é onde situa-se sua casa, o laboratório e a casa do Profº Elm de Johto (Uau). A direita temos o mar que leva no final para a Victory Road fodona e possuí um caminho para Kanto e a esquerda, leva para a cidade inútil abaixo.
  • Cherrygrove City: Cidadezinha litorânea com cerca de 8 habitantes e 40% maior que New Bark, é aqui onde pela primeira vez na sua vida você irar ver um centro Pokémon e um mercado Pokémon (você nunca viu uma clínica veterinária e um petshop, New Bark é um verdadeiro fim de mundo mesmo, uma bela bosta). Tirando isso não tem porra nenhuma para fazer aqui a não ser ganhar o running shoes do velhinho brocha que te obriga a dar um rolé com ele.
  • Violet City: A segunda maior cidade do continente, conhecida pela sua Academia de Treinadores de Johto, sua torre dedicada aos Bellsprouts, e também pelo primeiro ginásio que você irá desafiar, comandado por Falkner, o emo alado viadinho.
  • Ruins of Alph: As Ruínas de Alph, ruínas de uma antiga civilização que nos tempos atuais só serve pra encher linguiça, com casinhas repletas de quebra cabeças e criaturas esquisitas chamadas Unown, de baixo nível e super descartáveis.
  • Union Cave: A Caverna da União, uma caverna imbecil que toda sexta feira tem Lapras pra você tentar (eu disse tentar) capturar. Tem esse nome pois pertence ao governo federal de Johto (nem tente machucar os Pokémosn de lá, é crime ambiental).
  • Azalea Town: Cidade de tamanho médio em que as pessoas tem desejos furries com Slowpokes, aliás aqui existe um prato típico chamado Rabada de Slowpoke (isso mesmo aqui eles comem rabo de Slowpoke), esses pokémons lesados estão espalhados por toda a cidade, uma verdadeira praga mas ninguém faz nada com eles pois eles atraem turistas (mas que idiota iria visitar uma cidade apenas para ver a cara de um pokémon lesado ultra-comum no mundo inteiro), aqui também se encontra a casa de Kurt, um fabricante de poké-bolas artesanais que é amigo de longa data do Profº Oak (eles se conheceram em Pallet em um evento sadomasoquista). Esta cidade é onde você se encontra com a Equipe Rocket pela primeira vez e encara o segundo ginásio, comandado por Bugsy, o amante de insetos.
  • Slowpoke Well: O Poço dos Slowpokes, lugar turistico de Azalea Town, que assim como a cidade, está cheio de Slowpokes. Possuí um cheiro de buceta por dentro e muitos guris virgens do continente visitam para sentir prazer nasal.
  • Ilex Forest: Floresta de Ilex, uma cópia da Floresta de Viridiana, um lugarzinho IRRITANTE que dá pra capturar o Celebi na Crystal japa e onde você viaja no tempo com o Celebi na versão "melhorada" de Pokémon Gold/Silver com o dito-cujo. Tem uns Farfecth lazarentos para resgatar e a primeira arvorezinha cortável somente com Cut (HM 01).
  • Goldenrod City: Á capital e maior cidade de Johto, a única "cidade urbana" da liga Johto, uma metrópole moderna que só é superada em tamanho pelas cidades de Nimbasa e de Castelia em Unova, possui o Centro Global de Trocas, o maior shopping de Johto (também o único), prédios, trens, rádio, cassinos, puteiros, negócios clandestinos e um motel pra pokémons. Aqui tem o terceiro ginásio, comandado por Whitney, a gostosa peituda trepadeira mimada.
  • National Pak: O Parque Nacional de Johto, é estilo Central Park, possui graminhas e matinhos e gente fazendo merda, e também um concurso de pegar insetos todas terças, quintas e sábados. Só tem isso mesmo para fazer aqui.
  • Ecruteak City: A cidade histórica de Johto, cuja 99% da população é formada por velhos(que estavam presentes na fundação da cidade a 300 anos), possui um teatro com belas gueixas dançantes, uma torre destruída que segundo a lenda era onde morava Lugia (que abandonou o lugar justamente por ser destruída), uma torre alta pra caralho onde mora o Ho-oh (que mantinha Raikou, Entei e Suicune em cativeiro até você aparecer) e o quarto ginásio comandado por Morty, o chapado que "prevê o futuro".
  • Fazenda MooMoo: Um lugar que você tem que pegar nas tetas de uma Miltank pra poder tomar o leite dela, igual quando você trepar com a sua mina.
  • Olivine City: A cidade portuária de Johto, praticamente uma versão de Santos dessa região(ou qualquer outra cidade portuária), possui um farol que usa o trabalho escravo de um Ampharos, a Battle Tower no Crystal (e Battle Frontier no Hearth Gold/ Soul Silver). É aqui que fica o sexto ginásio, comandado por Jasmine, a guria louca por siririca e que adora fazer um sexo vaginal com os viajantes que a desafiam.
  • Whril Islands : Umas ilhas inúteis que pra entrar tem que passar pelos redemoinhos. E lá que você captura Lugia.
  • Cianwood City : Uma cidade no extremo oeste de Johto com pedrinhas quebráveis e uma loja de maconha, um estúdio fotográfico, e também o local aonde possui o quinto líder de ginásio, o machão pai de família do Chuck.
  • Safari Zone: A zona de safari de Johto, introduzida nas versões "melhoradas" para Nintendo DS... só isso, uma zona de safari como qualquer outra.
  • Mt. Mortar: Uma caverna localizada no Monte Morteiro, com três entradas cheia de Marills (um pokémon que não tem nada haver com o nome do lugar).
  • Mahogany Town: Cidade minúscula que é apenas 20% maior que Cherrygove City, possui uma loja de ervas que deixam seus pokémons mais felizes, a nova base secreta da Equipe Rocket (melhor do que a antiga de Kanto pois agora... agora...na realidade é praticamente a mesma bosta) também o sétimo ginásio comandado por Pryce, o velho pedófilo que usa bermuda num ginásio de gelo.
  • Lake of Rage: Lago da Fúria, um laguinho ao norte de Mahogany Town, é aonde você captura um dos pokemons mais felizes e alegres (ou não) dos jogos, o Gyarados Vermelho.
  • Ice Path:O nome do lugar quer dizer literalmente "Caminho de Gelo", é uma caverninha de gelo com um quebra cabeça de pedrinhas felizes, você TEM QUE PASSAR por aqui se quer a última insígnia.
  • Blackthorn City: Cidade mítica de domadores de dragões, é a cidade mais isolada e de difícil acesso de Johto, não porque a cidade é fim de mundo (aliás é uma ótima cidade para viver) mas porque é muito difícil de chegar lá a pé (por algum motivo, mesmo tendo um Pokémon que sabe Fly o protagonista insiste em ir de pé pra cá) possui um cara que faz seus pokemons esquecerem ataques. Ah, e também tem o oitavo e último ginásio, comandado por Clair, a gostosa foda.
  • Dragon's Den: Santuário de dragões dentro de Blackthorn City, entre aqui para receber o direito de treinar pokémons dragões.
  • Dark Cave: Outra caverna besta, só entre aqui com um pokemon com Flash (aliás o nome dessa caverna é Caverna Escura... que criatividade) e se estiver afim de um Dunsparce.
  • Tohjo Falls: As Cataratas de Tohjo, cascatas que ficam do lado da sua casa, passe por aqui se quiser enfrentar a Liga (que nem fica em Johto). As Cataratas de Tohjo são iguais as Cataratas do Niágara (Canada e Estados Unidos) e as Cataratas de Iguaçu (Brasil e Argentina), pois ficam exatamente na fronteira de Kanto e Johto, sim sua cidade natal fica na fronteira de Johto... é o lugar mais distante e isolado da região... você até visita um posto de fronteira.
  • Victory Road: A Estrada da Vitória, caverna que vai pra liga, com pokemons mais fodas que os seus. Nem fica em Johto e sim em Kanto.
  • Indigo Plateau: Lugar aonde fica a Liga Pokemon, com pokemons mais fortes que os seus. Nem fica em Johto e sim em Kanto (mas que região é essa que tem que dividir a liga da região vizinha)
  • Silver Cave Último lugar de Johto (agora sim em Johto), você encontra pokémons únicos (geralmente mais fodas que os seus) e também perde pro Mestre Pokemon Red, que só fala "..."