Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jonah Hex

Clint eastwood manwithnoname.jpg Howdy, pal, este artigo é do Velho Oeste!

Ele anda de diligência, maneja um 3oitão com perfeição e seu bando é o mais
procurado da região. Entre, peça uma bebida e aprecie a beleza das dançarinas
do saloon, mas se vandalizar este artigo, vai parar num duelo!

Superhomiii.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Jonah Hex.
Jonah e sua cara deformada tentando dar um sorriso para a foto.


Cquote1.png Você quis dizer: Duas Caras do Velho Oeste Cquote2.png
Google sobre Jonah Hex

Cquote1.png Você quis dizer: Clint Eastwood deformado Cquote2.png
Google sobre Jonah Hex

Cquote1.png Você quis dizer: Fantasma da Ópera? Ou Scarface? Tem mesmo certeza de que não é alguém mais bonito que o Hex? Cquote2.png
Google sobre Jonah Hex

Cquote1.png Você quis dizer: Fracasso de Público Cquote2.png
Google sobre Jonah Hex

Cquote1.png Você quis dizer: Jonas Brothers (seu bichaaaa!!!) Cquote2.png
Google sobre Jonah Hex

Cquote1.png Você quis dizer: Quinta Divisão Cquote2.png
Google sobre Jonah Hex

Cquote1.png Era melhor ter ido ver o filme do Pelé Cquote2.png
IMDB sobre Jonah Hex

Cquote1.png Era melhor ter ido ver a grama crescer Cquote2.png
Todo mundo sobre Jonah Hex


Jonah Hex (nome científico: Jonahssauro Hex) é (mais um) cáuboi, um personagem do Véio Farowestern (Uaaaahhhh!). Pra tentar diferenciá-lo da superpopulação desses sub-personagens, a editora DC-o-pau Comics fez com ele topasse com o sobrenatural em suas histórias. Mas o esquemão não funcionou, pois encarador de monstros é só o John Constantine, o resto como Hex, Dylan Dog (quem?), Vanrelsingue é tudo oportunista.

Hex é mais um dos heróis de quadrinhos da DC Comics, mas diferente da maioria, ele não sai por aí voando com uma capa e um colante, e sequer é popular como, por exemplo, o Homem Elástico. Na verdade ele está mais é pra um plágio do Duas Caras mercenário do Velho Oeste que sai por aí atirando em qualquer um que ver pela frente, ocasionalmente matando a própria reputação junto a público e crítica. Por algum motivo (que talvez a psicanalise explique num futuro distante), alguns degenerados insistem em escrever histórias com esse imitador barato do destemido cowboy Racha Cuca. Isso é estar a um passo antes do sado-masoquismo, mas tem louco pra tudo.

Índice

HistóriaEditar

Jonah é filho de prostituta, que o rejeitou desde pequeno fazendo com que ele fosse criado pelos cavalos de um sítio próximo, onde eles lhe ensinaram a andar, falar, comer e a incrível arte de matar seus inimigos.

Após lutar contra o alcoolismo que ele tinha desde os cinco anos, tentou imitar Indiana Jones e viajou por toda a América e chegou até a China ( o que não faz sentido já que não há passagem por terra de um lugar para outro e coisa e tal ). Ele já foi casado e teve um filho mas todos fugiram dele com medo de seus surtos paranóicos.

Não bastasse isso ele foi desfigurado pelos Apaches que, após vê-lo derrotar um deles num jogo de pedra-papel-ou-tesoura ficaram bravos e enfiaram uma pedra um papel e uma tesoura você sabe onde, comram seu rosto e para que nunca cicatrizasse jogaram nele o Lico de Cair Pinto patenteado do Coringa.

Assim, com metade da cara toda estragada e deformada num plágio óbvio ao Duas Caras, Jonah virou um pistoleiro e caçador de recompensas. Do tipinho anti-herói, ele se isolava do convívio das pessoas pois sabia que elas iam rir de sua cara deformada e da forma imbecil com a qual ele a ganhou. Ele usa um uniforme dos soldados confederados para mostrar a todos que é racista e não sabe que o sul perdeu a guerra civil.

Em 1904 Jonah é morto durante um jogo de cartas, quando teve um colapso devido aos noventa litros de cerveja que bebeu e decidiu enfiar todo o maço de cartas guela abaixo.

VilõesEditar

 
Hex, em cena do seu novo filme. Repare pela sua cara que ele parece estar gostando de "guardar" a arma no seu "bolso". Repare, ainda, que além da deformidade física na cara, ele tem um braço mais curto que o outro. Não, sério, repara só. Bem ali, o braço esquerdo, viu? WTF?!

Sendo Jonah um típico anti-heroi western você imaginou que ele só enfrentaria outros cowboys alas e coisa do tipo certo? Pois se enganou. Como qualquer heroi ou mesmo personagme de uma editora de quadrinhos, é claro que Jonah Hex teria que ter sua própria galeria de super-vilões. Entre eles nós temos:

Camaleão: Não, não é o inimigo do Homem-Aranha mas apenas um ator velho e inútil chamado Quentin Turnbull, que usa um monte de disfarces e fantasias ridículas achando que engana alguém. É o pai do melhor amigo de Hex, Jeb Turnbull e o culpa pela morte do filho mimado na Guerra Civil.

El Papagayo: Não bastando a ridicularidade do outro, ainda temos esse que é um bandido de esteriótipo mexicano. Hex é o único de todo o Oeste a levar a sério esse inútil e achar que vale a pena enfrentá-lo.

Monstros, zumbis e fantasmas: Sim, ele também teve uma época em que bancou o personagem de filme de terror.

Impotência: Assim como o Pelé, Jonah se recusou a admitir o problema e procurar seu médico. Acabou ficando sem pólvora e negando fogo (até pra gostosa da Megan Fox).

CronologiaEditar

Algumas datas da história de Hex precisaram ser buscadas pelos nerds viciados em quadrinhos, pois como ele era um personagem já morto e antigo e que assim sendo podia ser usado a toda hora por escritores que não tem noções cronológicas e podiam criar paradoxos, e os nerds odeiam paradoxos...

Assim temos:

  • 1 de novembro de 1838: Jonah nasce, feio que nem o cão, e é logo descoberto que ele é literalmente, um filho da puta.
  • Junho de 1848: A mãe puta de Jonah foge com um vendedor rico e psicopata que depois vai sodomizá-la e devorar seus restos, Jonah é desde então criado por cavalos.
  • 1853: Jonah salva o chefe de uma tribo de uma maratona de programas da Xuxa. O chefe em gratidão adota Jonah como seu filho.
  • 1854: Jonah é capturado por traficantes. Ao conseguir escapar, ele não retorna a tribo pois lá todo mundo é muito sujo e cheio de doenças da pele.
  • 1859: Jonah fica noivo de uma prostitua, mas ela morre num ataque de índios pervertidos lidewrados pelo irmão pervertido de Jonah.
  • 1866: Jonah encontra seu irmão índio pervertido e o confronta em uma luta de jo-ken-pô. Jonah mata seu irmão, mas é punido pelos outros índios que comem metade de sua cara.
  • 1875: Jonah casa com uma japonesa escrava dele e mente dizendo que vai deixar de ser um caçador de recompensas, bebado, drogado e pistoleiro.
  • 1876: Nasce o filho de Jonah, Jason. Um mês depois ele e a escrava japonesa fogem do drogado Jonah.
  • 1904: Jonah é morto por coma alcoólico.
  • 2010: A cinebiografia de Jonah estreia no cinema, emocionando platéias e amolecendo o coração dos críticos. Cogita-se que é franco favorito ao Oscar 2011. Oprah chamou o filme de "a história do século", e você sabe que se a Oprah disse todo mundo vai atrás.
  • 2011: Jonah perde Oscar para a cinebiografia de Justin Bieber, que foi considerada por críticos (e pela Oprah) "o acontecimento mais importante da história da humanidade depois da invenção da água encanada".

De volta Para o FuturoEditar

Como com o tempo, ninguém mais ligava para histórias de cowboy, alguns roteiristas acharam que fazia algum sentido a ideia de fazê-lo ir para o futuro e lutar contra monstros e robôs numa versão plagiada de Mad Max. Por sorte, isso não deu certo e ele voltou ao ostracismo eterno.

Contudo, essa fase será retratada na continuação da cinebiografia de Jonah Hex, entitulada Cowboys & Aliens, estrelando Indiana Jones, James Bond, e aquela médica gostosa do House (a outra, não a Cameron).

Ver tambémEditar

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!