Abrir menu principal

Desciclopédia β

José Joaquín Prieto Vial

José Joaquín Prieto Vial foi um presidente chileno que revolucionou a história do Chile. Mas não porque fez grandes coisas pelo país, ou porque teve um bom governo coisa que não teve. Foi porquê ele não nasceu em Santiago do Chile, mas sim em Concepción, um pequeno vilarejo que ficava perto de onde Judas perdeu os calos.

HistóriaEditar

 
José Joaquín Prieto Vial posando para uma foto. Essa é a prova definitiva que o Photoshop fazia muita falta.

Como nasceu em um lugar que nem mesmo a luz do Sol acha, José Joaquín Prieto Vial, que sempre quis ser um político de prestígio, teve que se mudar para o centro do Chile, pois essa era a única maneira de estudar e finalmente começar a sua carreira.

Então, depois de juntar algumas moedas de barras de ouro que valem mais do que dinheiro, que ele conseguira após vender ovos marrons e alguns litros de leite de burra, ele finalmente iniciou a sua jornada rumo à cidade grande, sendo que ele tomou um pau-de-arara que tinha uma lotação de, aproximadamente, 666 cidadãos, sendo que metade estava se encoxando e a outra metade estava pendurada nas beiradas.

Quando chegou na cidade, José Joaquín Prieto Vial utilizou as suas valiosíssimas moedas para pagar os seus estudos, e conseguiu estudar em uma bela escola, afinal, as suas moedas de barras de ouro que valem mais do que dinheiro já tinham se valorizado 999%. Tendo tanto dinheiro, José Joaquín Prieto Vial conseguiu terminar os seus estudos tranquilamente, e ainda sobrou muito dinheiro, para gastar como quisesse.

Após terminar os estudos, José Joaquín Prieto Vial finalmente ingressou em um partido político, e ele conseguiu isso com facilidade, afinal, ele tinha muito dinheiro, o que chamava em muito a atenção dos governantes locais, que precisavam de muito dinheiro para continuar comprando as precisas flechas e os poderosos tacapes que os chilenos utilizavam nas guerras diárias pela independência.

Como tinha dinheiro de sobra, José Joaquín Prieto Vial, em muito pouco tempo, conseguiu se tornar o chefe das tropas conservadoras na guerra civil de 1829. E, como as suas tropas possuíam armamentos de última geração, que eram as poderosas flechas de carbono-14 (cortesia de Dercy Gonçalves, que estava acompanhando aquela guerra de perto), as tropas de José Joaquín Prieto Vial conseguiram sair vitoriosas. Após essa belíssima vitória, José Joaquín Prieto Vial, com o apoio popular [1], José Joaquín Prieto Vial conseguiu assumir a presidência do Chile, coisa que ele sonhava a muito tempo.

GovernoEditar

Após assumir a presidência, muitos achavam que José Joaquín Prieto Vial iria apenas ficar coçando o saco e comendo salgadinhos, para depois de míseros dois meses renunciar, afinal, foi isso que quase todos os outros presidentes fizeram. Porém, José Joaquín Prieto Vial revolucionou, pois, apesar de todos os outros presidentes terem ficado no máximo por um ano, José Joaquín Prieto Vial ficou por incríveis dez anos, e não tinha vontade de deixar a presidência. Pelo contrário, ele queria ficar governando para sempre, mesmo que tivesse que vender a alma para o capeta para conseguir esse objetivo. Por conta disso, muita gente acha que José Joaquín Prieto Vial é um antepassado do Ricardo Teixeira.

De acordo com documentos da Biblioteca de Alexandria, durante o governo de José Joaquín Prieto Vial, houve o pagamento da dívida externa, que já ultrapassava os 999 terraquatrimilhões de dólares zimbabuanos, que equivalia a, aproximadamente, 2 reais com 24 centavos.

Ele também fez mais algumas coisas importantes, como por exemplo, a aprovação da Constituição de 1833. Porém, isso acabou passando batido, pois mais da metade dos chilenos sequer ouviu falar nessa bendita constituição.

ReferênciasEditar