Abrir menu principal

Desciclopédia β

Night creature.JPG José Sócrates surgiu das trevas!!

E à meia-noite vai levar a tua alma!

Puro osso.gif
NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: José Sócrates.
PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um vinho ishtränho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Se vəndalizarish, um bäenfiquista vai atrás də tua mãe


Sócrates na Universidade de Brasília, dando uma aula sobre tirania, mentira, e linchar os outros assistido por Lula "ombros luminosos".

Cquote1.png A Democracia já estava a ir longe demais. Aleluia! Cquote2.png
Salazar sobre José Sócrates

Cquote1.png Uma escutaaaqui, uma escutaaaaali. (loop nessa merda) Cquote2.png
Socatares fazendo seu rappezinho sobre José Sócrates

Engenheiro José Sócrates de Carvalho Pinto de Sousa, mais conhecido como o Engenheiro do Crime, é um gajo que, apesar de não ser Engenheiro,[1] teve desde miúdo o sonho em construir grandes prédios caros que caiam fácil, e realizou esse objectivo como nenhum outro primeiro-ministro de Portugal. O mais notável exemplo dessas construções que ruíram é sua própria carreira política.

Índice

LegadoEditar

Nascido em Miragaia, no Porto, a 6 de Setembro de 1957, começou a sua carreira de falsidades quando foi registado como tendo nascido em Vilar, Alijó, a localidade da família. Por ter nascido neste lugar e Freguesia, passaram a chamar-se Vilar de Maçada.

Zequinha, ou Zézinho, conforme chamado por seu tio consanguíneo materno, foi abandonado num pequeno caixote do lixo na Aldeia da Bifona, Alijó. Encontrado por Maria da Coive Vaca Reguengeiros da Fraude de Sousa Tanga Sócrates, parceira lésbica de Josefa Repolho Sabichona Bichona do Varão da Silva dos Santos Sócrates, cedo começou a mostrar o seu incrivelmente grande intelecto e a sua incrivelmente grande bichanice. Dizem que, já nesta época, despertou o talento para engenharia. Passava os dias construindo castelinhos de areia, que não costumavam durar mais que uns dois minutos em pé, o que lhe custava vários bonequinhos e demais brinquedinhos que usava para brincar, os quais acabavam soterrados.

No entanto, o jovem José Sócrates nunca foi abandonado pela família nem pelos amigos que arranjou, pois viveu toda a infância e adolescência na cidade da Covilhã com o seu pai, Fernando Pinto de Sousa (Alijó, Vilar de Maçada, 15 de Novembro de 1926 - Porto, 18 de Julho de 2011), Arquitecto e Desenhador de edifícios de profissão, talento que o seu filho não seguiu, o qual foi histórico co-fundador do Partido Social Democrata na Covilhã e Vereador eleito por aquele Partido à Câmara Municipal local nas eleições autárquicas de 1985, tendo tomado posse a 3 de Janeiro de 1986 e tendo a 16 de Janeiro do mesmo ano sido nomeado Vice-Presidente da autarquia, exercendo essas funções até 15 de Janeiro de 1990, para além de ter sido professor do Liceu da Covilhã e, enquanto Arquitecto, responsável pela colocação da estátua em granito de homenagem a Pero da Covilhã, localizada na Praça do Município daquela cidade, com sua mãe Maria Adelaide de Carvalho Monteiro (Alijó, Vilar de Maçada, 8 de Outubro de 1931), com seu irmão mais novo António José de Carvalho Pinto de Sousa (c. 1962), que morreu no Hospital de La Coruña a 3 de Agosto de 2011, à espera dum transplante pulmonar, e com sua irmã mais nova Ana Maria de Carvalho Pinto de Sousa, nascida por volta da primeira metade dos anos 60 e que morreu em 1988, apesar de o casal Fernando Pinto de Sousa e Maria Adelaide de Carvalho Monteiro se ter divorciado anos depois. Para além de tudo isto, recebeu sempre dinheiro a rodos vindo da mãe, do avô materno, dum primo-irmão do pai, José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, etc, etc, etc, bem como dos seus amigos Carlos Santos Silva, Armando António Martins Vara, etc, etc, etc.

É descendente duma filha bastarda de António José Girão Teixeira Lobo Barbosa (Porto, Sé, 9 de Janeiro de 1715 - Alijó, Vilar de Maçada), Juiz dos Órfãos de Vila Real, Fidalgo da Casa Real e Cavaleiro Professo na Ordem Militar de Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual, do seu casamento com uma sua prima-irmã pela mesma linha, foi avô paterno do 1.º Visconde de Vilarinho de São Romão, personalidade que escreveu quase uma vintena de livros e ainda mais artigos sobre Agricultura, ao contrário do seu parente distante, que nem a Teste de Licenciatura em Filosofia escreveu, e era, também, três vezes parente de Diogo Cão.

Completou o Ensino Básico e o Ensino Secundário aos Sábados e os cursos do Ensino Superior aos Domingos.

Originalmente chamado José de Carvalho Pinto de Sousa, passou intitular-se José Sócrates depois de ter ingressado na Maçonaria com o nome simbólico de Sócrates.

Casou com Sofia Mesquita Carvalho Fava, essa sim engenheira, filha dum arquitecto, José Manuel da Silva Carvalho Fava, membro da Loja Gomes Freire afecta ao Grande Oriente Lusitano, e de sua mulher Clotilde da Costa Pinto Mesquita, com quem teve dois filhos, José Miguel Fava Pinto de Sousa (1993) e Eduardo Fava Pinto de Sousa (1995), um dos quais andava nas linhas de caminho de ferro a pintar graffittis, foi preso e teve que ser safo por aquele que, mais tarde, veio a ser advogado de seu pai, o Goês Católico e fumador que nem uma chaminé com cancro do pulmão João Araújo, o qual veio a trocar por um tal Pedro Delille. Tal como o ex-marido, ela tem um irmão e uma irmã, Alexandre Mesquita Carvalho Fava, como seu pai igualmente membro da Loja Gomes Freire afecta ao Grande Oriente Lusitano, e Mara Mesquita Carvalho Fava. Conforme ocorreu com os pais, José Sócrates divorciou-se de Sofia Fava no final dos anos 90.

"Padece de sinusite, tem a voz afectada."

 
José Sócrates ao saber que mais um dos seus prédios caiu.

Ao início, as finanças familiares estavam deveras abaladas. A falta de alternativas fez com que José tivesse de se submeter a certas atividades um tanto quanto degradantes quando são feitas em troca de dinheiro. Como ele provou ter talento para a coisa, recebeu um emprego em um clube alternativo de Lisboa, o Bifona Gay Club.

Uma bicha velha e feia, frequente frequentadora do clube, conta que Bichona Zaquicha pinta desde esse tempo o cabelo de branco, única maneira de agradar as únicas clientes que tinha: bichas velhas e feias. Uma delas (cujo nome não se pode revelar) tirou-o do clube e meteu-o na política. Como ele tinha um bom poder de retórica, carisma e talento sexual passivo, características imprescindíveis para um bom corrupto político, filiou-se ao Partido Socialista, do qual, actualmente, é o maior accionista.

Em 2005, ganhou o Miss Portugal e as eleições e tornou-se Primeiro-Ministro. Prometeu dar o seu melhor por um país mais pobre. A sua primeira medida no Governo foi alargar a Via do Infante.

Graças a ele, muitos investimentos foram feitos em Portugal (tal como a construção de uma fábrica de pilhas de hidrogénio - sim, Padre Quevedo, isso écziste). Também conhecido por Socras, a sua obra até hoje consiste em aumentar o desemprego, as dificuldades e a pobreza dos portugueses. Graças ao Sócrates, Portugal é já considerado o país mais rico de África.

 
Esta página, quando acedida a partir de Portugal

Mas não são só as pilhas de hidrogénio que fazem o país avançar. Soc, que também é médico, desenvolveu um novo medicamento para o enjoo que é tomado por 90% dos portugueses que ficam nauseados com a velocidade estonteante do país a andar para a frente.

"Josélito" conquistou ainda o Campeonato Europeu de Futebol, jogando a trinco pela Selecção de Portugal sendo a figura principal da final, onde marcou dois golos contra a Grécia. Este jogo constituiu a tese final na sua licenciatura em Futebologia Moderna na Universidade do Mercado do Bolhão EM OXFORD E PRINCETON.

Durante o mandato conseguiu legalizar o aborto, embora demasiado tarde para ele, e, para sua conveniência, o casamento entre homossexuais, e proibir o programa "Contra-Informação" na RTP, o canal de televisão do Estado, o tal que, segundo o Dan Brown Português José António Afonso Rodrigues dos Santos, "não faz fretes ao Governo", só porque diziam mal dele e um dos actores de voz o ter apresentado publicamente (por engano, porque a mãe tinha morrido recentemente) pelo nome do seu boneco manipulado, José Trocas-te, mas, infelizmente para ele, não conseguiu legalizar o enriquecimento ilícito nem manipular a Comunicação Social, apesar de ter conseguido manipular a Banca.

Sócrates é um pro-bocador circense actuando perante uma plateia de nabos. E para fazer jus a essa sua capacidade muniu-se de mais uma palhaça e uns quantos palhacitos, todos provincianos à "antiga-portuguesa", também eles pro-bocadores. E as suas pro-bocações são tão grandes que ele se arrisca a ficar na história como o primeiro que primeiro conseguiu fazer saltar a tampa a um tuga e pimba... Se forem os outros ninguém se vai lembrar deles, sequer. ELE É UM PANELEIRO!

Foi considerado "O Mais Sexy do "Correio da Manhã"", jornal que, depois, fez uma campanha encarniçada contra ele, a par da TVI. É parecido com o George Clooney.

A 5 de Junho de 2011 ele foi finalmente derrotado nas Eleições Legislativas, e de coração partido por os Portugueses não terem sido burros ao ponto de votar nele pela terceira vez, demitiu-se da liderança do Partido e renunciou ao lugar de Deputado eleito, depois de ter empurrado um operador de câmara por uma porta de vidro do Hotel onde ficava a sua Sede de Candidatura.

Entretanto foi passar umas belas "férias" a Paris, graças ao dinheiro da mamã e do amigo Carlos Santos Silva, o qual lhe era transportado pelo motorista João Perna, ao qual ele pedia "Ambrósio, traz-me aquela coisa de que eu gosto tanto!..." ao dinheiro honestamente ganho com o seu trabalho. Depois foi fazer comentários para a RTP, poluindo os ouvidos dos Portugueses à custa dos impostos dos mesmos e enganando apenas os idiotas úteis, os chamados Socretinos.

 
Clube de fãs de José Sócrates
 
Vizinho orgulhoso de José Sócrates
 
Hotel onde Sócrates esteve hospedado em Évora

Em 2014, ofereceram-lhe umas férias em Évora, com tudo pago, na ala feminina, com o número 44. Estas duraram um ano, até decidirem que estas férias já duravam tempo de mais. Desde então está na casa da sua ex-mulher, num pequeno edifício que serviu de Escola e de Loja Maçónica no interior aberto e ajardinado do prédio, na Loja Abade de Faria, Grau 33, no Areeiro, em Lisboa, coçando a micose e fazendo trabalhos respeitáveis.

Prometeu escrever um segundo livro mas, como no caso do primeiro, não cumpriu, com a diferença que o primeiro foi escrito por alguém e o segundo nem sequer o foi.

Entretanto, tem sido interrogado, sem grande sucesso, sendo que o interrogatório continuará no final do mês de Janeiro de 2020.

Um Homem do PovoEditar

"Small Jose", outra das suas alcunhas, possui uma longa lista de amigos que o ajudaram a alcançar os inúmeros feitos que sozinho alcançou para o seu país. Entre muitos outros destacam-se:

 
Português feliz por ter votado em Sócrates
 
Rosto português depois de Sócrates

CD ZÉ SOCAS - ÊXITOS DE BICHA FOFA por José Sócrates (canções de Eleições 2009)Editar

  1. "Porreiro, Pá!"
  2. "Ri-te, Pá!"
  3. "Vota em Mim, Pá!"
  4. "Faz-me Festinhas Bebé, Pá!"
  5. "Cabritinha, Pá!" (com Quim Barreiros)
  6. "Bifona Bichona... Pá!" (com a participação especial de Zé Castelo Branco)
  7. "Passa Por Mim No Bifona Gay, Pá!" (agora novo musical de Luís Filipe La Feira)
  8. "Mansa é a tua Tia, Pá!"
  9. "Diz que eu Gay, Pá!"
  10. "Corruptas Bichonas, Pá!"
  11. "Faz-me um Bico, Pá!"

Cursos em que Sócrates é licenciadoEditar

  • Engenharia do Crime (até finalmente ser apanhado)
  • Engenharia (todas)
  • Filosofia (Mestrado feito na Université de la Sorbonne com uma Tese publicada em livro escrita por outro autor, da qual ele ordenou que se comprassem todos os exemplares encontrados à venda nas livrarias para fazer parecer que tinha esgotado devido à grande procura)
  • Bufótica
  • Salazarismo
  • Inglês Técnico (ao Domingo e por correspondência)
  • Estupidez Mental (Mestrado Independente)
  • Medicina (para tratar da saúde à Comunicação Social)
  • Como bem vestir um fiozinho dental azul-bebé na praia
  • Física Tântrica
  • Matemática dos Números
  • Medicina (pela segunda vez, que é muito mais difícil)
  • Desporto, Televisão e Marketing
  • Curso de "Como enganar o povo em 10 lições e encher o bolso"
  • Teoria de Tudo, com o grau de Grande Engenheiro do Universo
  • Direito Torto
  • Língua e Literatura Moderna
  • Lyngua & Litterathura Anthiga
  • Farmácia (para tratar da saúde à Comunicação Social)
  • Biologia
  • Zoologia
  • Claustrofobia
  • Sociologia
  • Psicologia
  • Parapsicologia
  • Nu-nuu-nuuuuuu.. nu-nuuuuuu... nu-nu-nu-nutri... alimentação
  • Mentirologia, onde ele teve aproveitamento máximo
  • Insanidade e Ditadura Palerma (Mestrado)
  • Engatar o Diogo Infante (ooops, neste não conseguiu Licenciatura... nem o Infantezinho liga à Bichona Zéquicha)
  • Curso Superior de Salazarismo
  • Mestrado em Fascismo Português Pós-Moderno
  • Parvoíce (a melhor das qualidades)
  • Corrupção Avançada (Pós-Graduação)
  • Empobrecimento Nacional
  • Alto Endividamento Nacional, o mais alto desde que começou a ser medido por volta de 1840
  • Espanhoel biene faladó (grande discurso feito em Madrid)
  • Curso Profissional de Javardice, Bacurice e outras coisas de porco com disciplinas técnicas na Bovinice e tambem em coisas de veado (evitar falar nessas coisas que são traumantizantes de mais até para frequentes descíclopes)
  • Ciência dos Estabelecimentos Prisionais (concluido, com mérito, em Évora)

Condecorações (a retirar o mais depressa possível depois de condenado)Editar

  • Grão-Cu às Ordens do Infante, perdão, Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal (21 de Abril de 2005), atribuída pelo amigalhaço Presidente Jorge Fernando Branco de Sampaio a ele e a outros elementos do Governo como Armando António Martins Vara, depois de ter puxado o tapete ao Primeiro-Ministro legítimo, Pedro Miguel de Santana Lopes
  • Primeira Classe da Ordem da Estrela Branca da Estónia (20 de Fevereiro de 2006)
  • Grã-Cruz da Ordem da Estrela da Jordânia (28 de Maio de 2009)
  • Grã-Cruz da Ordem do Mérito Real da Noruega (25 de Setembro de 2009)
  •   Grã-Cruz da Ordem do Mérito do Chile (31 de Agosto de 2010)
  • Cavaleiro de Grã-Cruz da Pontifícia Ordem Equestre de São Gregório Magno do Vaticano ou da Santa Sé (3 de Setembro de 2010)
  • Grã-Cruz da Ordem Pro Merito Melitensi da Ordem Soberana e Militar Hospitalária de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta (23 de Novembro de 2010)
  • Grã-Cruz da Ordem da Coroa de Carvalho do Luxemburgo (6 de Dezembro de 2010)

ImagensEditar

Sócrates TV showEditar

Ver tambémEditar

Referências

   
v d e h
Coisas Portugas