Abrir menu principal

Desciclopédia β

Jupiá

Gnome-searchtool blue.png Jupiá é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Provavelmente o padeiro é o prefeito/encanador do município

Sciences de la terre.svg.png


Jupiá é mais uma cidade do anônimo oeste catarinense, anônimo e escondido entre a poeira do interior de paraná. Essa cidade é a típica cidade que está falida por um motivo, ele pode ser explicado com essa pergunta: "Você visitaria a cidade Jupiá?".

Claro que não, óbvio, até os habitantes da cidade sabem disso.

História

 
Consegue ver onde está Jupiá? Pode ver como é pequeno? Pode ver que você nem acha imagens da cidade e sim fotos de zés-ninguens do Orkut?

Três tipos de nacionalidades diferentes construiram a cidade de Jupiá, TÁ BOM! Duas nacionalidades, se Cabloca contasse como outra nacionalidade. Seja como for, lá estavam todos eles, os primeiros a chegarem no local foram os cablocos que estavam em busca do tal "ouro" que foi muito comentado no sudeste naquela época.

Hoje isso parece um absurdo para nós, não. É UM ABSURDO! Pensaram que tinha ouro no oeste catarinense, quando surgir uma pepita de ouro nessa região vai chover Canivetes.

Então, logo depois chegou uma família de italianos e outra de alemães que se estabeleceram na região para criar uma utopia alemã-italiana mas então eles chegaram com Cablocos procurando ouro. Quando eles se coincidiram eles passaram a brigar por causa de quem ficaria com o ouro e dividiram as terras.

No meio da briga chegou um velho que estragou os sonhos deles:

  Não tem ouro aqui nessa região!  
Velhote

Então o que eles fariam agora? Atacariam o pobre velho? O tornariam prefeito ou só lamentariam entre si. A última resposta é a certa. Seja como for, a cidade teve que prosseguir dali em diante e eles tem uma das menores populações do oeste catarinense, e é bem arredondado 2,222 habitantes.

Matemática

A cidade é assim: Uma rua, outras duas de terra, uma padaria no fim da rua e a BR ali atrás. Mas é claro que é bem simples você pensar em uma cidade só com 2 mil pessoas, é só você pensar em Otacílio Costa, para quem não conhece e acha que só é a BR e aquilo lá a cidade está enganado. A cidade tem 14 mil habitantes e tem um hotel (!) WTF? UM HOTEL?

Agora vamos pensar menor ainda, há uma cidade antes de Otacílio costa chamada Palmeira, ela é praticamente SÓ UM IPSOLON! E é como eu descrevi a cidade, uma rua ou duas, a BR e uma padaria na esquina da BR.

Palmeira tem 2,222 HABITANTES!

Wow, não é assustador? Quer dizer que A cidade de Jupiá é menor ainda.

Destaque

DESTAQUE? EM UMA CIDADE DESSAS? Mais matemática, a cidade de Palmeira tem destaques, a prefeitura bonitinha, uma antena gigante e um rio e trilhas. Mas agora essa aqui NÃO TEM DESTAQUES MESMO. Mas nada que ninguém não saiba mas enfim quero perguntar uma coisa bem séria para você leitor:

Como conseguiu internet em um buraco como esse? Pode responder... Duvido que alguém responda.


Respostas (que nunca chegaram)