Abrir menu principal

Desciclopédia β

Just Cause

Virtualgame.jpg Just Cause é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Algum Belmont está matando o Conde Drácula.


Justa Causa
Just Cause possum logo.png
Logotipon da série
Gênero GTA com gancho do Scorpion
Desenvolvedor Avalanche Studios
Publicador Square-Enix
Plataforma de origem PolyStation 2, Cheese-Box
Primeiro lançamento Just Cause 1 (2006)
Último lançamento Just Cause 4 (2018)

Just Cause é uma série de jogos do gênero "GTA genérico", no qual você controla um carinha que deve tocar o puteiro numa cidade virtual, explodir tanques, incendiar carros, atirar nas pessoas a esmo e um montão de outras coisas que você faz em GTA, o que torna os jogos de Just Cause completamente descartáveis.

Índice

Produção e recepçãoEditar

As origens dos jogos de Just Cause se confundem com a fundação de sua empresa desenvolvedora, a Avalanche Studois, quando em um pequeno apartamento na Suécia, um loser (perdedor) qualquer estava jogando GTA 3, quando olhou para sua pequena plantinha de plástico falsa e teve um insight e se questionou "E se GTA tivesse mais árvores?". E como na Suécia não tem porra nenhuma, foi fácil fazer uma empresa para criar esse GTA com mais árvores, incluindo também um ditador, drogas, guerrilhas e terroristas. Esses 4 tópicos sempre mesclados com muitas árvores, compondo assim o primeiro jogo de Just Cause, e os seguintes jogos com apenas meras melhorias em gráficos, mas com essa ideia sempre presente.

A recepção foi de negativa à desfavorável, pois todos já gostavam de GTA, e os poucos que queriam mais zoeira do tipo jogavam Saints Row. Numa tentativa desesperada de tentar ser mais original, a empresa decidiu incluir o gancho do Scorpion no Just Cause 3, além de pagar os sites de crítica para elogiar o jogo.

JogabilidadeEditar

Just Cause tem a mesma jogabilidade do GTA, misturada com o gancho do Scorpion, e como qualquer jogo de mundo aberto consiste em sair andando dando tiro em cidadãos pacatos. Os jogos de Just Cause servem nitidamente apenas para abrandar e acalmar tendências homicidas de gente com traços de personalidade psicopata.

EnredoEditar

Por ser um jogo visivelmente plagiado inspirado em GTA, a preocupação com o enredo é beirando o nulo. Há sempre algum ditador, e você é um drogado desempregado que precisa transformar uma ilha no seu puteiro particular, não importam os meios.

JogosEditar

  • Just Cause 1 - Jogo em que você controla um psicopata que tem como objetivo atirar nos outros aleatoriamente na rua a sangue frio, explodir tanques, e queimar carros.
  • Just Cause 2 - Jogo em que você controla um psicopata que tem como objetivo atirar nos outros aleatoriamente na rua a sangue frio, explodir tanques, e queimar carros. Com os gráficos ligeiramente melhorados em relação ao jogo anterior.
  • Just Cause 3 - Jogo em que você controla um psicopata que tem como objetivo atirar nos outros aleatoriamente na rua a sangue frio, explodir tanques, e queimar carros. Com os gráficos ligeiramente melhorados em relação ao jogo anterior.
  • Just Cause 4 - Parece mais um mod de GTA V. Mas esse quarto jogo ganhou notoriedade por se passar no Brasil, a terra zoeira, cenário perfeito para esse tipo de jogo.
v d e h