Abrir menu principal

Desciclopédia β

Just Push Play

Ozmaeleozelito.jpg Este artigo se trata de um álbum

E já teve milhares de cópias vendidas! (ou não).

Conheça o resto da playlist clicando aqui.

Cquote1.png Cara agora eu vi como nós tamô velho... Cquote2.png
Joe Perry sobre descobrir que é um coroa
Cquote1.png E Steven Tyler só iria descobrir isso no próximo álbum do aerosmith, que vai sair em 2012 Cquote2.png
narrador sobre o octagésimo álbum do aerosmith

Just Push Play é o décimo terceiro álbum da banda Aerosmith. Após a virada do Milênio é aí que Joe Perry tem uma epifania e percebe três verdades:

  • O Aerosmith é a banda mais antiga dos anos 70 que é incrível até hoje
  • Ele não é velho pra cacete
  • O Aerosmith foi a única banda dos anos 70 que ainda existe e com os integrantes originais

Após isso, Joe teve um piti igual ao que deu no álbum Night in the Ruts e deu um gritinho de mulher, o próximo seria após um fã perguntar: "A Katy Perry é sua filha, Joe?".

ComentáriosEditar

 
  Só puxar e brincar...  
Robô do álbum em um Hentai

O álbum saiu tranquilo e foi o típico "Pax Romana" de qualquer coisa. Foi uma era em que não aconteceu nenhuma história ruim e a banda estava ótima, parecia até uma banda de pais e maridos que tocam todo dia no churrasco. Enfim, foi nessa época em que Joe Perry teve uma epifania e que as gravadoras deixaram os integrantes falar algo sobre o álbum.

Exatamente, a columbia não queria perdê-los novamente, e para isso tinha que liberá-los um pouco. Joe então falou quando alguém perguntou o que ele tinha achado do último álbum do Aerosmith:

  Olha cara, que pergunta mais idiota, é a mesma coisa que você perguntar para o dono do Burguer King se ele gosta do seu restaurante, como sou uma pessoa sincera vou responder sinceramente. O Álbum me mostrou como não fazer um álbum do aerosmith. E me mostrou como era ruim gravar em um convento abandonado, desrespeitando a deus e ainda acabei quebrando uma imagem de São Pedro com uma escopeta, nós estavamos querendo fazer uma parada tipo, do cara com uma maçã na cabeça, entende? Enfim, eu gosto de tortas!  
Joe Perry sobre Just Push Play

Não esclareceu muita coisa, algo que ficou claro é que eles ficaram molengas e agora não podem mais gravar os álbuns no mato, provavelmente muito tempo gravando coletâneas e álbuns com ar condicionado e mesa de comes e bebes. Joey Kramer quis também entrar nessa e comentou:

  Eu não gostei da capa. Não gosto de robôs  
Joey Kramer sobre a capa de Just Push Play

Boa Kramer. Boa.

Análise geralEditar

Em uma análise geral, começando pela capa, o álbum acabou sendo praticamente a mesma coisa que o Get a Grip só que com a rolling stone pagando pau e revelando ser bipolar: uma hora uma coisa está boa, a outra não. Talvez dessa vez a rolling stone quis fazer uma decisão "semi-positiva" para a banda do Aerosmith.

A capa é uma Marilyn Monroe robô, o que deixa a capa meio sexy para os tecnófilicos além de que, por ser um robô, a saia pode levantar mais do que devia mostrando as roupas intímas, e justamente por ser robô e ter um visor no lugar de olhos talvez tenha amenizado muito. Outra coisa foi que apareceu no Guitar Hero: Aerosmith, só assim você deve ter reconhecido falso-fã-de-aerosmith.

Por fim, novamente as músicas mais "calmas e off-hard-rock" fizeram sucesso, o maior exemplo foi a MA-MA-BEI-BÊ-BLU que ficou em primeiro lugar até na holanda, não que isso importe.

Ver tambémEditar