Abrir menu principal

Desciclopédia β

Justiça

Se procura o herói da Marvel que usa a justiça para justificar seus atos idiotas, tente Justiça (Marvel Comics)


Quevedo25on.gif Este artigo trata de coisas que nón eczisten!

Este artigo trata de algum mito, lenda, conto, história de pescador ou desculpa esfarrapada e provavelmente contém informações sobre animais grotescos que capturam sua alma.

Justiça em seus anos dourados
Você sabe com quem está falando?

Cquote1.png A justiça é cega! Cquote2.png
Alguém sobre justiça
Cquote1.png Não era "o amor é cego"? Cquote2.png
Você sendo mais que cego (ou seja, burro)
Cquote1.png ... Cquote2.png
Eu sobre citações acima
Cquote1.png Justiça sem poder é fraca... Cquote2.png
Provérbio 1 sobre justiça
Cquote1.png Poder sem justiça é tirania... Cquote2.png
Provérbio 2 sobre justiça
Cquote1.png Poder com poder é mais poderoso ainda... e justiça com justiça é mais chato ainda... Cquote2.png
Um ladrão sobre justiça
Cquote1.png Irei lutar pela justiça! Cquote2.png
Batman sobre justiça
Cquote1.png Irei defender os fracos e oprimidos pela justiça! Cquote2.png
Superman sobre justiça e sua fala copiada do Batman

Justiça é uma moça vendada com um espeto de churrasco na mão e uma balança na outra que ela usa para pesar a carne. Antigamente ela trabalhava em um açougue e ficou cega após ter sido atacada por uma galinha que seria abatida.

Justiça é também a base de uma coisinha muito boa chamada democracia. Mas a religião defende que tudo que tem Demo com certeza é maligna e tudo que é maligno não é Justiça... Então de certa forma, a Justiça no Brasil é maligna.

Cquote1.png Não entendi... Cquote2.png
Você, no cúmulo da burrice

Índice

HistóriaEditar

 
Político brasileiro fazendo a primeira castração química da história.
 
Um jeitinho fácil de começar a resolver o problema do crime no Brasil, proposto por Alborghetti. Depois desse, mais uns 180.000 deveriam receber esse tipo de reabilitação, a mais adequada para anjinhos dos Direitos Humanos como esse.

Justiça é uma das invenções que o homem fez para poder se culpar de alguma coisa ou então pelo menos poder apontar os culpados dos males da sociedade.

Dizem que tudo teria começado na Grécia antiga quando Hipócrates começou a inventar vários juramentos para poder tirar o diploma de doutor e poder virar médico. Entre eles, fez o juramento de nunca ferir seus pacientes, nem verbalmente, moralmente ou na base da paulada... Pois bem, Hipócrates era muito safadenho e acabava fazendo tudo que prometeu não fazer.

Isso levou todo o povo até a Ágora, pra discutirem sobre o que fazer com Hipócrates.

É aí que nasce a Justiça! Pena que ela não era tão eficiente e Hipócrates só foi parar de fazer tanta merda quando pediram para ele varrer. Até hoje esse conto é usado como exemplo de justiça.

DefiniçãoEditar

 
A justiça e liberdade unidas... Até demais.

A definição de justiça segundo a Bíblia é que indivíduo ruim será punido enquanto o que foi a base da paulada vai ser punido recebendo um raio na cabeça, ou de outra forma.

Segundo o código penal, justiça tem que ser igual para todos os membros da sociedade, por isso mesmo ela é cega e não pode julgar se a pessoa é alta ou baixa ou feia ou bonita. De alguma forma, sempre tem um jeitinho de manipular ela a seu favor.

InjustiçaEditar

O que é injustiça?

Dizem que ao contrário da justiça, a injustiça é apenas uma justiça que não foi feita ainda.

  WTF?  
Você sobre o trecho sem sentido

Vamos aos exemplos que é a maneira mais simples que o povão aprende... Primeiro, se você vê um mendigo na rua com a perna quebrada e se cagando inteiro pedindo ajuda e você ao mesmo tempo vê uma mulher gostosa que quebrou a unha, quem você irá ajudar?

Obviamente, a mulher pois o mendigo não irá retribuir da maneira que você quer. Isso é o que chamamos de Injustiça. A injustiça acontece quando os mais fracos se fodem por causa dos mais fortes. Algo muito comum aqui no Brasil e também usado por algumas pessoas como forma de fazer alguém acordar para a vida cruel e fria.

Ver tambémEditar