Abrir menu principal

Desciclopédia β

Kaboom!

Virtualgame.jpg Kaboom! é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, a Princesa Zelda foi sequestrada pelo Ganondorf.


Cabum
Kaboom cover.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Activia
Publicador Activia
Ano 1900 e guaraná com rolha
Gênero Simulador de Osama bin Laden
Plataformas Atari 2600
Avaliação 0/10 (enjoativo pra caralho)
Idade para jogar Livre

Kaboom! é o nome de um antigo simulador de práticas anti-terrorismo desenvolvido pela Activision com exclusividade para o mais basal dos videogames, o Atari 2600, e posteriormente adaptado para Atari 5200. A capacidade de proporcionar longos 3 minutos de diversão, antes que qualquer pessoa normal enjoe dessa porcaria, contribuiu com o sucesso de Kaboom! que vendeu 1 milhão de cópias, garantindo assim algo para os nerds da década de 1980 fazerem que não fosse punheta para catálogo de lingerie.

DesenvolvimentoEditar

O jogo foi criado pelo então gênio do Paint, o líder do esquadrão anti-terrorismo Larry Kaplan. A ideia inicial de Lary era, no auge da Guerra Fria em 1981, criar uma ferramenta que treinasse as crianças em caso de atentado a bomba nos Estados Unidos, de modo que o país pudesse ser defendido por cidadãos preparados.

É verdade, porém, que devido as limitações gráficas e de processamento de um cartucho que só suportava um jogo de no máximo 32KB, esse treinamento intensivo precisou ser severamente simplificado até o ponto de tornar-se um mero joguinho quase que sem propósito, já que não havia mais como dar tiros no bandido, participar de perseguições policiais e demais mecânicas que só foram possíveis em GTA V, de modo que Kaboom! era apenas sobre apenas coletar trocentas bombas com uma sanduicheira (ou algo similar).

JogabilidadeEditar

 
Em destaque, agente da Al-Qaeda tenta explodir Jerusalém, e cabe a nós evitar tal desastre (como sempre, no Atari é requisito usar muito a imaginação).

Kaboom! é aquele tipo de jogo o mais enjoativo possível, no qual você só precisa fazer uma única coisa, e esta única coisa é o que você fará perpetuamente até enjoar dessa desgraça. E esta única coisa que deve fazer é controlar uma Incrível Bandeja Coletora de Gordura e usá-la para coletar bombas que um piromaníaco árabe maluco continuamente estará arremessando, usando todo o estoque da Al-Qaeda de uma só vez.

EnredoEditar

Não é nenhum enredo muito elaborado, neste jogo você controla um trio de incríveis bandejas coletoras de gordura que foram todas encantados com magia negra e podem portanto se mover telepaticamente e inclusive levitar enquanto deslocam-se no recinto. Essa magia foi criada por um serviço secreto da CIA como arma de defesa contra o ataque do Osama bin laden, figura que encontra-se no topo do cenário e que dispõe de todo o arsenal bélico do Talibã, Al-Qaeda e Estado Islâmico concentrado, cabendo a nós evitar o desastre ao sugar as bombas arremessadas pelo vilão, aparentemente teletransportando-as para a Puta que Pariu.