Abrir menu principal

Desciclopédia β

Kadu Moliterno

Bandeira do Estado de São Paulo.svg.jpg Salve, truta! Este artigo é paulista: não gosta de gaúcho nem de carioca e se acha um puta trabalhador, né, meu! E não tá completo, pois o vacilão foi tomar um chôps e dois pastel, meu!

Kadu Moliterno é um ator cujo artigo da Wikipédia é uma droga e não tem nada de aproveitável para este aqui.

Carlos Eduardo Moliterno
Aabfbefcbeb kadu moliterno.jpg
Kadu ficou bravinho
Nascimento 20 de junho de 1952
Bandeira do Brasil Brasil
Ocupação Ator e modelo
Altura 1,83 m
Peso 84 kg

Começou a carreira trabalhando como office boy em uma agência de publicidade. Um belo dia, um modelo que faria uma sessão de fotos para uma revista faltou, então o chefe de Kadu empurrou-o para tapar buraco no lugar dele. Na mesma época, a Record estava à procura de um ator que fosse parecido com Fulvio Stefanini para interpretar a versão jovem de seu personagem em As Pupilas do Senhor Reitor. Quando viu a foto de Kadu na revista, o diretor da novela achou-o perfeito e contratou-o. Claro que ele atuava mal para burro, mas como tinha cara de galã e seu papel era insignificante, sua falta de talento passou batida. Começou assim sua carreira de ator que perdura até hoje.

Seu papel mais famoso foi o do surfista Juba no seriado global Armação Ilimitada, que de tanto sucesso chegou a ganhar um spin-off próprio após o término da série original. Kadu fez vários trabalhos na Globo, mas deu umas escapulidas para as emissoras falidas Tupi e Manchete. Também fez passagem na televisão por assinatura atuando em sitcoms fodidas do GNT e do Multishow, até que retornou para a Record, onde continua atualmente.

Foi casado com a jornalista Ingrid Saldanha, com quem teve um filho gay e culpava a esposa pelo ocorrido. Após despachar o rebento viadinho para o exterior, começou a espancar a companheira, que pediu divórcio. Atualmente, está casado pela segunda vez, desta vez com uma mulher bem mais nova. Kadu também está processando Luana Piovani por esta ter divulgado detalhes particulares sobre a agressão em seu canal no YouTube, seja lá o que essa metida tem a ver com a história.