Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nota: Esse artigo é sobre a série de filmes. Se procura pelo primeiro filme da série veja Karate Kid - A Hora da Verdade


Cquote1.png GOLPE DO CISNE MANCO! Cquote2.png
Daniel achando que está derrotando um otário

Cquote1.png Acompanhe as aventuras dessa galerinha do barulho, num clima de muita azaração!! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Karatê Kid

Cquote1.png Cisne Manco? This is SPARTAN DEATH KICK!!!! Cquote2.png
Rei Leônidas sobre engraçadinho, antes de lhe dar um pontapé.

Cquote1.png Decidiram substituir Ralph por alguém mais Macchio. Por isso me escolheram. Cquote2.png
Hilary Swank sobre Karatê Kid IV

Karatê Kid foi o nome de uma trilogia cinematográfica cujos protagonistas, Daniel Larusso (Ralph Bicchia Macchio) e Senhor Miyagi (Pat Morita), eram dois homossexuais em busca do reconhecimento de sua relação pedófilo-pederástica. Karatê Kid, pioneiro entre os filmes de drama homoerótico, foi transmitido 987.564 vezes pela Rede Globo de Televisão na Sessão da Tarde, com censura livre, mas já foi substituído com sucesso por um programa duas vezes pior e mais emboiolante: Malhação. O filme passava a impressão de ter como escopo os ensinamentos das artes- marcianas marciais, mas isso era, na verdade, um subterfúgio para que os personagens "masculinos" pudessem aparecer interagindo em mais cenas corpo-a-corpo...


Índice

Personagens PrincipaisEditar

 
Não sei como dizer isso, mas: Eu te amo.

Daniel Larusso: discípulo de mestre Myiagi. Aparece, no início do filme, como um novato que quer se entrosar com a turma do colégio dando descaradamente em cima da namorada (Ali) de seu líder (Johnny). Não se sabe bem o porquê, depois disso essa turma quer espancá-lo sempre, a qualquer custo. A sucessão de surras na escola faz com que Daniel Sam vá pedir à Miyagi para treiná-lo, o faz com que ele aprenda a usar a técnica do especial de porrada e agora em diante é o Daniel Larusso que da uma surra nesses valentões, ou não.


Mestre Miyagi: Miyagi é um velho que nasceu no Okinawa e depois veio aos Estados Unidos só para ser mandado ao Vietnã como escudo humano. Depois que conhece Daniel Larusso e percebe que o garoto mau compreendido, se aproveita dele para reformar sua própria casa sob o pretexto de ensiná-lo a lutar karatê. Mas o velho ensina seu pupilo karate ao mesmo tempo reformando a sua casa, que continua apanhando dos valentões da Cobra Kai e pagando-pau para o japa.


Ali: é a namorada de Johnny, no início da trama. Com o desenrolar dos acontecimentos, entretanto, Ali percebe que Johnny está mais interessado em outros homens do que nela, o que a faz procurar outro namorado, Daniel Larusso. Daniel, porém, sem que ela saiba, é o rapaz pelo qual Johnny nutre sua obsessão. Os dois terminam juntos no filme, e Ali, percebendo sua predileção por criaturas afeminadas, acaba se transformando em uma lésbica, fugindo com a mãe de Daniel.


Johnny: é um sujeito irritadinho com crise de sexualidade que vive espancando emos pelas ruas de San Fernando Valley ao invés de dar atenção a sua namorada, Ali. Durante uma dessas sessões de espancamento, conhece Daniel Larusso, o maior emo da cidade, e se apaixona perdidamente. Tenta disfarçar seu amor surrando-o em qualquer ocasião, mas fica claro no fim do filme, quando Johnny entrega o rabo ouro, que isso era só pose.


John Kreese: um sensei psicopata que dá aula para os alunos da Academia Cobra Kai. Por ser um veterano de Guerra, assim como o japa, percebe-se por que é tão lesado. Suas lições de amor ao próximo são capítulos ímpares na trilogia. Se acha o bam-bam-bam de San Francisco Valley, mas é surrado impiedosamente pelo gagá do mestre Miyagi no início e no final de Karatê Kid III, o que acaba totalmente com o seu moral.


Acadêmicos da Cobra Kai: um grupo de loirinhos boiolas que, frustrados por não terem conseguido passar no teste para Paquitos da Xuxa, acabaram nesse filme fracassado. São uma espécie de gangue liderada por Johnny e que tem como mentor espiritual John Kreese -o que demonstra o tamanho de sua pobreza de espírito. Como, semelhante ao Cláudio Heinrich, não servem para interpretar personagens, só ficam fazendo figuração em cenas de luta, inclusive naquelas em que levam um pau de Daniel Larusso -o que só reforça a impressão inicial do quanto seria menos humilhante eles terem insistido em trabalhar para a Xuxa...


Mike Barnes: um andróide feito com os restos mortais de Johnny, exterminado por John Kreese depois que perdeu para Daniel Larusso. Aparece no terceiro filme da trilogia. Ao contrário de Johnny, Mike não possui sentimentos nem tendências homossexuais (afinal, é um robô), além de ser muito mais foda na arte da porrada. Isso seria o fim para Daniel Larusso, que já era muito mais fraco do que o próprio Johnny, mas, como nada faz sentido nesses filmes, e como o Bem sempre vence no final, deu no que deu.

Técnicas do Senhor MiyagiEditar

 
A inspiração de Daniel San
 
Daniel Larusso querendo voar como uma galinha saltitante.

Como todo bom charlatão sensei, o Senhor Miyagi demonstra, ao longo da trilogia, o porquê ele é o fodão do karatê, ensinando técnicas infalíveis de combate a Daniel Larusso. A seguir, listaremos algumas delas:


  • Golpe do Cisne Manco: é o primeiro golpe mortífero apresentado por Daniel, mas que, na verdade, não tem muito a ver com Miyagi nem com o karatê em si. Daniel o desenvolveu enquanto ensaiava passos de carate em casa, seu hobby secreto. Pelo seu alto grau de periculosidade, é recomendado não tentar utilizá-lo na vida real, na presença de outras pessoas, pois há um perigo iminente de tomar uma bela surra ou, no mínimo, sofrer com inúmeras gargalhadas.


  • Técnica desconhecida: é o golpe mais utilizado por Daniel Larusso durante TODOS os filme da série, nas lutas dos campeonatos. Serve para mostrar o quanto esse garoto é bom lutador e estender os minutos de filme e para irritar o adversário, que depois, com raiva, acaba exagerando na porrada e sendo desclassificado, como o planejado por mestre Miyagi, o sábio. de karatê.

Detalhe: essas são as cenas do filme que mais tiveram que refazer, visto que Ralph Macchio quase sempre se cagava todo para realizá-las, sujando seu kimono branco.


 
Agora, Daniel San, pinte a cerca, para frente e para trás


  • Técnica do Lango-Lango: baseada nos milenares movimentos do brinquedo da Estrela, essa técnica consiste em ficar balançando os braços com os punhos fechados, exatamente feito um retardado Lango-lango. Foi o golpe de que Larusso se serviu para vencer o japinha de Okinawa, o chefe da segunda fase. Mortífero devido ao seu alto grau de imprevisibilidade, embora aparentemente só funcione à base de percussão.


  • Chave: a Chave foi uma técnica desenvolvida por Daniel Larusso juntamente com o Senhor Miyagi que, se bem aplicada, pode causar danos irreversíveis na vítima, especialmente se ela for do sexo masculino. É o golpe mais forte de Larusso, que o treinou exaustivamente com seu tutor, até poder dominá-lo completamente (o golpe...).


  • Babacality: é o golpe final de Daniel Sam, aplicado sempre no final dos filmes e que sempre nocauteia os adversários. Por sempre envolver alguma coreografia ridícula e sempre ser aplicado, inexplicavelmente, apenas no final das lutas finais, embora seja fatal, tem sido a principal prova contra a franquia Karatê Kid nos processos de plágio movidos pelos Power Rangers.

Karatê Kid: A TrilogiaEditar

O quinto filme da série nao sera rodado, como podemos observar.]] 1. Karatê Kid I - A Hora da Verdade: Nesse filme, Daniel foge dos valentões da escola, que desejam violentá-lo a qualquer custo. Depois de mais uma cirurgia de reconstituição anal, porém, Daniel conhece o Senhor Miyagi, representante da no Estado. Miyagi o apresenta a filmes clássicos do cinema homoerótico, como Priscila: A Rainha do Deserto, e também o ensina a se proteger da promiscuidade dos meninos que o perseguem (usar camisinha). No final, Daniel arrasa com a coreografia que aprendeu com a velha pedófila, vencendo o concurso Gala Gay.


2. Karatê Kid II - A Hora da Viadagem Continua: Daniel viaja ao Japão para conhecer a família do seu namorado, o Senhor Miyagi, com quem pretende casar-se. Quando chega lá, descobre que Miyagi havia abandonado um namorado antes de vir para os EUA. O viado chifrudo de Okinawa ordena que sua gueixa principal assassine Miyagi e sua noiva (Daniel), mas seus planos são frustrados. No final, durante uma suruba no castelo da cidade, a gueixa assassina não aguenta o som do tamborzinho e vira purpurina.


3. Karatê Kid III - O Desafio Anal: de volta aos EUA, Daniel e Miyagi planejam se casar, mas são incomodados por um loirinho enfurecido, que deseja desafiar Daniel num campeonato de Chaves de Cu. Como não deseja ver sua noiva num corpo-a-corpo com outros machos, Miyagi se opõe a isso, e Daniel o acompanha na decisão, embora se sinta tentado pela proposta. Durante o filme, Daniel trai seu noivo como Terry Silver, mas, quando percebe que ele não o ama, volta para seu antigo parceiro.

Veja TambémEditar

  Conheça também a versão oposta de Karatê Kid no Mundo do Contra: