Abrir menu principal

Desciclopédia β

Kavo

Kavo em um dia ruim... pra quem o provocou.

Cquote1.png Kavo luta contra você no por do Sol! Cquote2.png
Kavo avisando algum azarento.


Kavo é um personagem de quando o Kuzco vai aprender a ser imperador na série da Disney baseada em a A Nova Onda do Imperador. Kavo é secundário mas, faz diferença quando alguém precisa de um ogro e o Kronk não está tão disponível por estar dando um trato na carne em conserva. Kavo nem parece um maia ou algo assim, parece mesmo um índio meio Nehandertau.

UgaEditar

 
Rinoceronte vs. louva-Deus.

Kavo anda com um pedaço de pau mas, não é para dar com ele em ninguém, é mais para se surgir uma caça ele já garantir o jantar pra mãe dele. Fisiologicamente ele é 70% Kronk e 30% Guaka. Ou seja tem um pouco de gordura mas, isso é questão de reserva. Kavo não é tão popular com as gurias porque ele não vai ser imperador, não é o Kronk e não é kawai, mas o principal motivo é que elas costumam se assustar com o pauzão do Kavo, a clava que ele mantem sempre em riste.

Outra coisa que atrapalha são os modos dele. Ele não é estúpido e, em geral, é até bonzinho mas, tem uma forma digamos, econômica de falar, embora se faça entender. Não joga comida em ninguém nem ataca a comida dos outros mas, não tem muitos modos à mesa. É muito calado e anti-social, mas se faz entender perfeitamente. Nem por isso tem tantas dificuldades nas matérias da escola do imperador, se sai até melhor do que o Kuzco e o Kronk algumas vezes.

Essa personalidade do Kavo, faz com que o Kuzco zoe dele e, em um episódio passou tanto do limite da paciência que o Kavo prometeu cobrir o Kuzco de porrada depois da aula, sem ligar para a coisa de imperador. Outros alunos até prepararam o ringue, de tanto que respeitavam seu futuro imperador, transformando a desgraça do Kuzco em atração.

Kavo vs. KuzcoEditar

 
Imperador na lata de lixo, com medo do súdito Kavo.

A Malina e o Kuzco pediram para o Kronk fingir que apanhava do Kuzco, como se o Kavo, mesmo com aquele jeito de pré-história, fosse acreditar. Mas o Kronk concordou, subiram no ringue, o Kuzco deu um soco com toda a sua forcinha de gafanhoto e o Kronk mal sentiu mas, fingiu que foi nocalteado... Nem deu certo porque o Kavo chegou pro Kuzco e disse que ainda ia pegar ele ao pôr do sol e, o Kuzco perguntou se ele não viu o Kronk nocauteado, Para o Kuzco e a Malina ficarem com cara de bunda, Kavo respondeu que já havia batido no Kronk, que foi cobrado pelos dois em seguida e, respondeu que não contou porque era constrangedor...

...se ele acha constrangedor apanhar do Kavo, que é daquele jeito, imagine você que precisa de turma pra bater em um emo? Mas, vamos deixar as mocinhas indefesas como você, prá lá. O Kronk resolveu a situação pegando as poções da Yzma e, transformando o Kuzco em um gato e o Kavo em um ratinho... resultado: O Kavo endoidou, batendo com a clava no chão e dizendo vai sombra, enquanto o Kuzco era declarado o vencedor por desistência do Kavo. No dia seguinte, os dois em sua forma normal, o Kavo, para a sorte do imperadorzinho havia deixado quieto. A Malina foi cobrar do Kuzco se ele aprendeu a não transformar a zoeira em bully e, ele ia dizer que não, mas quando viu os olhos amiudados do Kavo mirando ele, disse: Sim, sim aprendi. Assim um imperador vai se transformando em alguém decente... ao menos no desenho.


v d e h