Kawasaki

A Kawasaki teve início em 1878 em Tóquio, fundada por Shozo Kawasaki, que começou um estaleiro para construir navios de aço transoceânicos. Mas como toda empresa japonesa, com o passar dos anos começou a fabricar de tudo, como trens, peças para carros, aeronaves e motocicletas. Seu modelo mais notável é a Ninja, com seu nome e cor emblemática dados pela filial californiana, devido ao nome original (GPz900R) ser ruim de pronunciar e sua cor, o Lime Green, bem essa ninguém sabe o por quê.

Dono de Kawasaki em um dia normal

Suas motos possuíam cilindrada exagerada e ninguém com as ideias no lugar colocava sua moto do lado de uma Kawasaki, as Kawas reinavam até que começou uma treta entre a Suzuki e a Honda e essas começaram a lançar motos mais leves e potentes pra brigarem entre si, chegando perto da Kawasaki, nos anos 2000 pra fuder de vez a Ducati se reergueu e a BMW Motorrad começou com apelação no mercado, pra correr atrás do preju, lançou em 2015 a Ninja H2, uma 4 cilindros 998cc com Supercharger, gerando 310hp e virando a nova referência no mundo das motos.

Atualmente ainda está nesta fase de correr atrás do prejuízo, mas olhando por cima ainda são as melhores do Japão e cobram caro por isso (um pedacinho de plástico chamado pisca é R$1000,00 o par se tu quebrar, e as revisões nem vamos comentar).


John Edwards small.jpg
Esse artigo é ridículo de tão pequeno!
Pelo amor de Deus, faça alguma coisa! Nem que seja um Viagra!