Abrir menu principal

Desciclopédia β

Kazekage

Tomadinha do poder.jpg Kazekage tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Cquote1.png Você quis dizer: Quase kage? Cquote2.png
Google sobre Kazekage
Cquote1.png Você quis dizer: Kamikaze? Cquote2.png
Google sobre Kazekage
Cquote1.png Experimente também: Hokage Cquote2.png
Sugestão do Google para Kazekage

Antigos Kazekages eternizados em mármore verde, porque talhar tudo em uma montanha é muito sem graça

Cquote1.png TECTECTECTEC! Cquote2.png
Sandaime Kazekage sobre Kazekage
Cquote1.png Não vejo nada demais em ser isso! Cquote2.png
Gaara sobre Kazekage
Cquote1.png Gaara, eu ainda vou te alcançar! Cquote2.png
Naruto Uzumaki sobre Kazekage
Cquote1.png Ou não! Cquote2.png
Qualquer um sobre a afirmação acima

Índice

ApresentaçãoEditar

 
O Kazekage faz parte de um dos Cinco Fodões do Mundo Xinobi

Kazekage é o dito cujo que governa a favela Vila Oculta da Areia, no País do Vento, sendo considerado o ninja mais forte por aquelas bandas, isso na falta de algum que realmente vala a pena, já que todos os Kazekages tiveram um trágico fim a partir do momento que tomaram posse do cargo (sendo que o quinto Kazekage, ainda está rendendo e muito por aquelas bandas, mesmo já tendo ido pro saco uma vez e ressuscitado WTF?). Esse ninja fodão faz parte de um grupo secreto, o dos cinco Kages, ou seja assombrações as Cinco Sombras, que são os representantes máximos das cinco Nações Xinobis (como se não houvesse mais nada no mundo além delas e dos pequenos países que lá circundam).

Até o momento, somente existiram cinco grandes (?) Kazekages na Vila Oculta da Areia, que foram os responsáveis por (tentarem, pelo menos) promover a paz entre os grupinhos ninjas que existem dentro de seus próprios demônios domínios e entre os outros países, sendo esse representante da Areia o único que realmente conseguiu algo com a grande e fudida foderosa Vila Oculta da Folha, a nação ninja mais forte, rica e dona dos ninjas mais apelões de todo o anime/mangá do Narutinho, sendo que, se pensarmos bem, se a verdadeira função dos maiores representates, como o Kazekage, Hokage, Raikage, Tsuchikage e Mizukage, fossem realmente promover o amor e a paz pelo mundo afora, não teria o porque de haver guerras e muito menos a existência da Akatsuki, que realmente quer promover a paz (ou não). Ou seja, eles podem até querer, mas realmente cumprir, isso que é difícil, como qualquer outro político (pelo visto, o anime imita a vida).

KazekagesEditar

Conheceremos agora os cinco grades apelões fodões ninjas que já fizeram as honras de usarem o título Kazekage como o seu segundo nome (sendo que muitos até perdem o próprio nome, já que todos só o chamam pelo título), além de serem temidos e venerados por seus cargos que lhe garante poder e status dentro de sua Vila Oculta (ou nem isso talvez, nunca se sabe).

Primeiro Kazekage: RetoEditar

 
Shodaime Kazekage, tentando plagiar o Kakashi, sem muito sucesso

O Shodaime Kazekage é uma incógnita no anime do Narutinho, pelo simples fato de que somente se tem a imagem dele talhada em uma pedra (mas isso não é feito em uma montanha, para que não fique um verdadeiro plágio da Vila da Folha), na forma de uma estátua na Sala do Kazekage, sem qualquer referência a quem teria sido o cara ou o que ele fazia para ter recebido o cargo. Por ter sido o primeirão a comandar os novíssimos favelados habitantes da pequena Vila Oculta da Areia, acredita-se que ele tenha sido o fundador da Vila, assim como Hashirama Senju, o Shodaime Hokage, foi o primeirão a comandar os moradores da principal Vila do País do Fogo. Por ser um habitante dessa localidade miserável, acredita-se que tenha seja bastante foderoso (mas tendo em vista os últimos Kazekages, desconfia-se disso), já que recebeu o título de presidente da vila (ou faltava coragem para outro alguém se arriscar a receber essa denominação).

Segundo Kazekage: ShamonEditar

 
Nidaime Kazekage era careca, isso ninguém esperava

O Nidaime Kazekage segue o seu antecessor no cargo de Kazekage, sendo somente uma pedra no meio do caminho em forma monumental no meio da Sala do Kazekage (talvez pra atormentar o lazarento que tomou aquele cargo dele, ou para mostrar o destino dele que é virar pedra e ser esquecido no final). Não se sabe se ele era o irmão do Primeiro Presidente da Vila, firmando assim mais uma Vila Oculta com casos néspotas em seus cargos de alta patente (o que não seria nenhuma novidade nesse anime que valoriza e bate palmas para questões de emices, parricídios e pedofilias em suas cenas), seus golpes principais, ou se realmente eczistiu e não passou de mais um Mico Azul pelo mundo, sendo que alguns podem até falar que ele é assim e assado, mas ver realmente o cara, isso ninguém sabe quem é.

Uma coisa que pelo menos se pode tirar de fato disso (ou não) é que eles deveriam pelo menos dominar jutsus mais simples, como todos os habitantes mais noobs da Vila da Areia e de uma forma bem mais fodástica do que os outros moradores, afinal, eles é que iriam proteger todo mundo, em caso de invasão de outras Vilas na localidade. Por serem do País do Vento, o Fuuton, ou Elemento Vento, devem estar entre as principais técnicas deles também. Além disso, o Suna, ou Elemento Areia (apesar de areia não ser uma elemento da Natureza), também poderia estar incluso no pacote. Bom, se estamos falando de terra, o Doton também não seria uma ideia ignorada desses caras possuírem. Mas, como eu disse, por todos só conhecê-los por nome (assim como a localização exata do Acre), tudo isso não passa de simples suposições.

Terceiro KazekageEditar

 
A estátua do Sandaime Kazekage

Sandaime Kazekage, ou o Terceiro Kazekage, caso você não saiba otakês japonês, foi o mais fodástico dos Kazekages a surgir pelas bandas da Vila Oculta da Areia (isso tudo antes de último Kazekage, claro, que está exercendo o cargo atualmente). Durante o tempo em que admirava o poder sobre a areia do penúltimo Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku, o Sandaime Kazekage (não se sabe o nome do cara, pois, nessas alturas, o título se sobrepõe ao nome), que tinha poderes eletromagnéticos em seu tiácara, conseguiu combinar o jutsu de areia (que não se sabe como ele aprendeu, será que foi só no "olhômetro"?) com o seu tiácara eletromagnético, mostrando assim o surgimento de sua Kekkei Genkai, o Satetsu, ou Areia de Ferro. Com esse novo poder, Sandaime podia moldar a sua areia preta afrodescendente, sendo muito foderoso e, somente por esse fato, se tornar o Kazekage de seu pequeno e humilde Vilarejo decadente.

 
O Sandaime Kazekage marionetado por Sasori

Como o novo Kazekage, a Akatsuki ficou logo de olhão no poder do cara, sendo que ele foi o primeiro Kage a receber um convite formal do líder do grupinho fechado, Madara Uchiha Nagato/Pain para ingressar na sua "Organização Secreta de Nukenins". Mas claro que tudo isso não ficaria assim muito fácil, para que o ingresso do cara fosse definitivo, ele teria que dar para os membros da Akatsuki (ui!) o Bijuu do Ichibi, que era algo que eles haviam buscando e muito. Sandaime não demonstrou muita alegria com esse acordo, sendo que, no dia em que seria aclamado como novo integrante do time, resolveu enganar todos os membros, aparecendo na festa sem o Bijuu e, ainda por cima, desafiando todos os caras para um mano-a-mano. Pain não ficou muito feliz com essa atitude do Sandaime, mas também não ia deixar barato a puta da sacanagem que ele fez. Para isso, ele mandou o seu conterrâneo desafiá-lo para um combate final.

 
"Voar, voar, subir, subir"

Sasori da Areia Vermelha (olha, ele tem nome e sobrenome até!) era também habitante da Vila da Areia, mas tinha se desgarrado há muito tempo, adentrando à Akatsuki com as suas mais de oito mil Barbies marionetes (o Kugutsu no Jutsu). O poder do Satetsu do Kazekage não foi páreo para o poder das marionetes de Sasori, sendo o possuir da Kekkei Genkai de Areia de Ferro humilhado vergosamente para simples bonecos de madeiras estilo Pinóquio. Para completar ainda mais a sua vergonhosa participação no anime (como se uma humilhação não fosse pouca), ele acabou sendo transformado em marionete por Sasori, conservando a sua Kekkei Genkai para que o seu novo "dono" a pudesse utilizar quando quisesse. Hoje, Sandaime encontra-se totalmente em pedaços desde a sua morte definitiva, quando foi usado por Sasori na luta contra a sua avó Chiyo e acabou levando um baita dum socão, bem no meio da cara, por Sakura Haruno (pior pra ele).

Quarto Kazekage: RasaEditar

 
O Yondaime Kazekage. Para quem não sabe, ele é também pai do Gaara, da Temari e do Kankurou

Se sobre o Shodaime e o Nidaime não tinhamos basicamente nada a dizer, sobre o Yondaime Kazekage temos muito menos ainda. O que se sabe é que ele foi um dos piores Kazekages que existiu, apesar de visar o melhor para a Vila (ou não). Pai de três filhos, Temari, Kankurou e Gaara do Deserto, o Yondaime sempre foi preocupado com a sua vilhinha, sendo que promoveu uma revolta contra as ordens do Senhor Feudal do País do Vento (que corresponderia ao nosso Presidente). O Senhor Feudal, que promoveu a paz com Konoha, acabou fazendo com que a Vila da Areia perdesse muitos clientes, que preferiam recorrer aos atendimentos ninjas da outra Vila. Por isso, ele acabou se aliando ao Otokage (o "Kage" que não é um Kage da Vila do Som), afim de promover a destruição da Vila Oculta da Folha. Pena que ele não sabia que o Otokage era, na verdade, Orochimaru, que almejava destruir seu antigo lar em Konoha há muito tempo.

 
O Yondaime com seus capangas no Exame Chunnin (se bem que ele já tinha ido pro saco há muito tempo e esse era o Orochimaru)

Para que os planos de "ambos" (mas que eram mais de Orochijackson dos que os do Kazekage em sí) dessem certo, o representante máximo da Vila da Areia teve a ousadia de cometer o pior dos sacrilégios que um ser vivente poderia cometer, matar a própria gostosa puta paga esposa, para que o seu filho mais novo fosse o receptor do Ichibi no Shukako e se tornasse o terceiro Jinchuuriki da Vila da Areia, que seria de fundamental importância para a vitória da Vila sobre a (agora) sua arqui-inimiga do País do Fogo (sendo que esse caso de negligência já foi mostrado também por Minato Namikaze, quando colocou a Kyuubi no Yoko no próprio filho recém-nascido, isso que são pais). Porém, o plano acabou saindo um pouco fora do controle, Gaara (o caçula do Kazekage), tinha muitos surtos psicóticos por causa do Bijuu, comentendo assassinatos adoidados por onde passava e escutasse alguém que tinha medo dele ou o rejeitava.

Vendo que isso não podia mais continuar, e também por não mais aguentar as trocentas reclamações de Gaara à sua porta todo o santo dia, Yondaime achou melhor que matassem o próprio filho (WTF?), para que ele não voltasse a cometer mais essas barbáries (tem lógica até!). Mas o menino é um jinchuuriki e não seria fácil tal ação. E não foi mesmo. Ninguém conseguiu o matar (mas Gaara conseguir matar quem o desafiasse), sendo que ele teve que conviver com aquele peso por muito tempo, até o dia em que bateu às botas. Sim, ele morreu! Devido a uma traição do Otokage, Yondaime Kazekage foi encurralado e morto, junto com mais dois dos seus melhores capangas (pelo visto, nem tão bons assim), recebendo a punição que mereceu por seus atos de maldade, negligência patriarcal e tudo mais (bem feito!). Se bem que ele morreu mais para ter o seu rosto roubado por Orochimaru, para concluir a sua invasão a Vila, depois daí, a Areia seguiu um bom tempo vagando ao léo e sem representante.

Quinto Kazekage: GaaraEditar

 
Gaara muito feliz por ter se tornado o novo Godaime Kazekage no lugar de seu pai

Isso mesmo, a Vila da Areia, desde a morte do Yondaime Kazekage, até a posse do novo representante, vagou à esmo sem nenhum líder no comando, e tudo isso sem ser invadida, por mais incrível que pareça, já que nenhuma invasão foi revelada durante esse tempo. O próximo Kazekage que surgiria ainda era um simples Genin naquele tempo, que vivia mudando de temperamento sem mais e nem menos, bastava ele sentir uma bendita dor de cabeça para começar a matar sem nenhuma explicação. Esse é Gaara do Deserto, ou (agora) Godaime Kazekage, o Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku. Depois de ter contato com Naruto Uzumaki e receber algumas lições de amor, paz, sexo, drogas e rock'n'roll, Gaara perdeu aquele jeito fodástico de sempre, aprendendo a amar os outros e espalhar lírios do campo por toda a Vila. Por esses atos frescos ele acabou sendo escolhido (entre outros fracassados) como o melhor para a Vila da Areia.

 
Gaara, na Reunião dos Cinco Kages, mostrando que não leva desaforo pra casa

Ele representou a localidade com justiça e paz por muito tempo, voltando a reatar os laços com a Vila da Folha, que haviam se enfraquecido desde a invasão de Orochimaru por aquelas bandas, afinal, a invasão dele contou com o apoio da Vila da Areia. É um dos poucos Jinchuurikis a alcançar o status de Kage, sendo que esse cargo ainda é cobiçado pelo único Jinchuuriki restante do anime, o noob Naruto Uzumaki, que morreu de inveja do seu friend, que conseguiu o cargo que ele tanto almejou facilmente, sendo que ele até hoje ainda tenta fazer isso, mas sem nenhum sucesso, claro (que vergonha). Gaara viveu uma vida bastante emo trsite, sendo que seu nascimento significou a morte da própria mãe, o ódio de seus irmãos, o medo de toda a Vila da Areia dele, ele matou o próprio tio andrógino que o tentou matar a mando do próprio pai, ficando assim com muito ódio em seu coração e com uma sede insaciável por sangue e desejo de matar a tudo e a todos que o desafiassem. Mas depois de conhecer Narutinho, desistiu de tudo de ruim e lutou para ser o melhor ninja de sua Vila, e conseguiu. Em sua luta contra Deidara, mostrou a força de um Kazekage, protegendo a vila toda de uma bomba atômica arremessada pelo Akatsuki (ok, ele é um Jinchuuriki e pode tudo isso, mas vamos relevar). Foi sequestrado, teve o seu Pokémon Bijuu capturado pelo "grupo das nuvens vermelhas em um pano preto", morreu, ressuscitou com o poder de "Ressusreição Instantânea" da velhinha Chiyo, manteve o poder sobre o Suna (Elemento Areia) mesmo depois de perder o seu Bijuu, e ainda tem a ousadia de participar da Reunião dos Cinco Kages, sendo conseiderado o mais novo Kage entre os mais apelões do Mundo Xinobi, ainda tendo muita coisa para enfrentar pela frente ou por trás, já que o trabalho de um Kazekage nunca termina (Ou não).

CuriosidadesEditar

  • Um fato interessante é que Kankurou e Temari são irmãos de Gaara, do mesmo pai e mesma mãe. Porém seus sobrenomes são diferentes.
  • O único Kazekage que realmente se mostrou o mais macho de todos foi o Yondaime, sendo que foi o único que apresentou ter uma mulher, apesar de tê-la matado no final;
  • Não se sabe quem governou a Vila da Areia entre a morte do Yondaime e posse do Godaime Kazekage (se é que ela teve algum governante durante esse tempo);
  • O Sandaime Kazekage sumiu sem deixar nenhum vestígio, sendo que somente mais tarde se descobriria que ele havia virado uma das Barbies marionetes de Sasori;
  • Não há nenhuma curiosidade sobre os Shodaime e o Nidaime Kazekage;
  • Gaara ainda tá durando muito no cargo de Kazekage, sendo que já morreu uma vez e ainda não perdeu o cargo (esse promete!).

Galeria de KazekagesEditar

Ver tambémEditar


  Conheça também a versão oposta de Kazekage no Mundo do Contra: