Abrir menu principal

Desciclopédia β

Khmelnítski (óblast)

Cquote1.png Agora, vamos à final do Soletrando, com o incrível aluno gago que encantou o país! Você pode ganhar o grande prêmio que pode lhe ajudar a conseguir o transplante de coração que o seu pai precisa! Soletre Khmelnítski! Cquote2.png
Luciano Huck sobre Khmelnítski

O óblast de Khmelnítski foi uma pegadinha do governo ucraniano na população.

Índice

HistóriaEditar

 
Pista da falsidade: a bandeira do óblast é uma rosa dos ventos, representando o enigma da localização

O óblast de Khmelnítski foi criado por um decreto-lei-parlamento-presidencio-ministral do governo ucraniano como uma maneira de comemorar o 1º de Abril que, na Ucrânia, é comemorado no dia 31 de Fevereiro.

O acordo foi assinado como uma pegadinha para enganar a população para fazer de conta que o óblast de Ivano-Frankivsk havia sido dividido em dois. Um dos originados seria Khmelnítski.

Percebe-se claramente que era uma pegadinha por que o governo colocou esse nome desgraçado e difícil de falar(até os ucranianos tem essa dificuldade). Contudo, essa pegadinha já ganhou título no guiness como a pegadinha mais duradoura, visto que o óblast ainda existe.

EtniaEditar

Para tornar a farsa ainda mais real, as etnias presentes em Khmelnítski possui as mesmas etnias de Ivano-Frankivsk, só que divididas pela metade.

Composição ÉtnicaEditar

  • 29% - ucranianos.
  • 32,5% - poloneses.
  • 17,5% - austríacos.
  • 17% - húngaros.
  • 6% - judeus.

EconomiaEditar

A economia de Khmelnítski depende principalmente do turismo, visto que as pessoas adoram conhecer lugares que não existem(o Acre que o diga).