Abrir menu principal

Desciclopédia β

Kiev (óblast)

O Óblast de Kiev é o óblast mais comunista da Ucrânia.

Índice

HistóriaEditar

 
A bandeira do óblast: São Jorge. Qual o significado disso? Nenhum.

O óblast de Kiev foi criado durante uma convenção secreta do partido comunista ucraniano, que determinou que a capital deveria ser guardada por alguma subdivisão. Assim, ciraram o óblast de Kiev, copiando a Sérvia, que tinha o distrito de Belgrado.

Desde sua criação, o óblast foi administrado pela maior heroína ucraniana, Verka Serduchka, que tem mostrado que pode ser também uma ótima presidenta, quem sabe?

O óblast tem como uma das principais características ser altamente comunista, porque se não fosse pelo comunismo ele nem existiria.

O óblast foi atingido pela explosão de Chernobyl, mesmo ficando à uma proximidade de 130.000 Km do lugar. Os moradores, de acordo com o Ministério da Saúde, não foram afetados completamente.

BandeiraEditar

A bandeira do óblast foi criada depois que uma expedição de artistas ucranianos(lógico) ao Brasil, de férias. Eles viram um jogo do Curintcha e gostaram das imagens de São Jorge que a torcida carregava. Como não entendiam nada do Brasil, gostaram da coisa e adaptaram o santo para a bandeira do óblast.

EtniaEditar

Como foi mais ou menos atingido pelo desastre de Chernobyl(e ainda por ser comunista), o óblast de Kiev possui todo tipo de aberração.

Composição ÉtnicaEditar

  • 39% - pesoas com duas cabeças.
  • 38% - pessoas sem cabeça.
  • 37% - pessoas com algum membro faltando.
  • 26% - cíclopes.
  • 21% - wolverines.
  • 100% - etc.

EconomiaEditar

O óblast fatura bastante com as apresentações das aberrações em público, sendo que ele também aluga algumas delas para os circos de Kirovogrado.