Abrir menu principal

Desciclopédia β

Kigali

Kigali é uma pacata cidade miserável capital da Ruanda famosa por ser o palco do Genocídio em Ruanda onde foram sumariamente mortos 1 milhão de ruandeses entre hutus, tutsis, furbies e smurfs. A cidade é o centro do conflito entre hutus e tutsis, uma grande rivalidade que surgiu após uma partida de truco que foi vencida por meios ilícitos.

Índice

HistóriaEditar

 
Um famoso hotel de Kigali.

Fundada em 1907 por alemães que não duraram muito por ali e abandonaram aquela terra à própria sorte para ir cuidar da terrinha natal que estava na merda lá na Primeira Guerra Mundial. Sobrou para Kingali uma acachapante guerra civil de duração infinita de intolerância étnica.

Em 1994 Kingali foi palco de um dos acontecimentos mais vergonhosos da humanidade, não classificaram para a Copa do Mundo. Nesse mesmo ano houve o terrível genocídio de Ruanda. Tudo começou quando em 1993 um grupo de tutsis começou a trollar hutus na Gratisopedye (a Desciclopédia Ruandesa), especialmente o artigo sobre o então presidente hutu Habybyugaugaarimana, como resposta à afronta, os hutus soltaram uma bomba nos servidores da Gratisopedye localizados em Bagdá, tirando o site do ar para sempre (pode procurar, a Gratisopedye não existe mais). As tensões esquentaram quando o primeiro caso de AIDS chegou no país e hutus e tutsis culpavam um ao outro sobre quem teria feito sexo anal com macacos para ter contraído essa desgraça (essa era a crença da época contração da AIDS). O presidente raivoso ordenou a obliteração dos tutsis aos quais se referiu como n00bs. Depois dessa treta, mais de 1 milhão de smurfs foram sumariamente assassinados resultando num dos maiores genocídios da história.

PolíticaEditar

Kingali tem o seu sistema político baseado na anarquia e guerra civil onde o imperador tem o poder de fazer tudo o quiser (menos o que ele proibiu, a não ser que ele desproíba por uns instantes para executar o que ele havia proibido).

Cidade da sede do governo da Ruanda que é liderada por um ditador que é mudado em intervalos irregulares de golpes de estado.

GeografiaEditar

Kingali está localizada no alto de uma colina no centro do país com visão privilegiada para todo país, perfeita para ser a capital Ruanda. Em seu centro Sauron ergueu estrategicamente uma imensa torre que a tudo vê na Ruanda.

PopulaçãoEditar

Atualmente tem apenas 300.000 habitantes, deveria ter 1.300.000... Os 300.000 habitantes estão divididos em 80% por ursinhos carinhosos e 20% por smurfs.