Abrir menu principal

Desciclopédia β

Kiko Loureiro

Giphy (2).gif Este artigo é sobre um GUITARRISTA!

Ele idolatra o Rock como se sua vida dependesse disso e sabe tocar o riff de Smoke On The Water.

Kiko Loureiro, o único guitarrista que consegue tocar com perfeição a batida rancheira.

Cquote1.png Na União Sovietica o Angra plagia VOCÊ . Cquote2.png
Reversal Russa sobre Parangole
Cquote1.png yaha aim' bo sara un' vakaki popo. Cquote2.png
chiru mandioquero sobre kiko loureiro
Cquote1.png Para algumas pessoas a guitarra é como um video-game, é só questão de ir treinando e passando de fases. Cquote2.png
Kiko Loureiro sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png "Falaschi, a paciência não é infinita!" Cquote2.png
Kiko Loureiro sobre Edu Falaschi
Cquote1.png "Há muita punheta pela frente pra conseguirem superar minhas palhetadas." Cquote2.png
Kiko Loureiro sobre ele mesmo
Cquote1.png Amador Cquote2.png
Chimbinha sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png Kiko Fuleiro! Cquote2.png
Aquiles Priester sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png Kiko Punheteiro! Cquote2.png
Blondie Hammet sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png No Brasil tem muita gente boa, mas vou dizer que o melhor é o Kiko se não ele chora depois. Cquote2.png
Edu Ardanuy sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png Tanta banda boa aí, mas quem ganhou foi o Massacration... Cquote2.png
Kiko Loureiro sobre Prêmio Dynamite de Música Independente 2006: Melhor Banda de Heavy-metal
Cquote1.png (...)mas você nota pelo falar do Kiko, a inveja dele por não tocar no Massacration... Cquote2.png
Massacration sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png "Tu traiu o movimento André Matos cara" Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png "Olhaaa...parece aquele viadinho da novela!" Cquote2.png
Minha tia sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png "Olha só o Kiko Loreiro, graaande Kiko Loreiro, era lateral esquerdo ruim que dava dó. Jogou naquele inesquecível Santa Ùrsula da Copa de 1982 ao lado do Jo Helm, Chin Bin, Apocalipto, Hell Beth, Cheat Zinho e Show Hò Hò. Ê Kiko Loreiro, vai fazer falta la em Limoeiro do Norte... Alô minha Limoeiro!" Cquote2.png
Milton Neves sobre sobre Kiko Loreiro
Cquote1.png Quem tem que achar alguma coisa dele é a mulher dele. Agora traz uma Brahma aê, se não tiver vai Antártica mesmo... Cquote2.png
Edu Ardanuy sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png Nada melhor do que pegar o grande ídolo das crianças de 15 anos, logicamente depois do grupo Rebelde, e fazer um contrato com a minha empresa de video-games. Cquote2.png
Satoru Iwata sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png E o Kiko? Cquote2.png
Você sobre este artigo
Cquote1.png Que Kiko? Cquote2.png
noob sobre a pergunta acima
Cquote1.png Tadinho...o gaijo não sabe toca mesmo com as aulas de mestre chimbinha. Cquote2.png
Nuno Bettencourt sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png Eu tenho um Tonante Kiko Loureiro Signature... muito, muito boa. Cquote2.png
Eu sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png Ele começou em nossa banda, bjoxx miguxo. Cquote2.png
Simple Plan sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png Esse não toca nada simpatia. Cquote2.png
Jorge Ben Jor sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png yaha aim' bo sara un' vakaki popo. Cquote2.png
chiru mandioquero sobre kiko loureiro
Cquote1.png Me pega, me toca, me chama de guitarra. Cquote2.png
Maria-palheta n00b sobre Kiko Loureiro
Cquote1.png Me chama de K1 e conecta seu Sparflex em mim, seu lindo Cquote2.png
Maria-palheta com conhecimento sobre Kiko Loureiro

Índice

BiografiaEditar

 
Francisco Cézar Chimba Loureiro

Nascido na Birsmânia, 1972, filho bastardo do mestre Chimbinha com Lombardi, fruto de uma relação ginandromorfa, Erasmo Franscisco Cézar Lero Lero Morais Moreira Chimba Lombardi (mais tarde, por problemas judiciais, perdendo o nome Lombardi para o Sílvio Santos, sendo obrigado a utilizar o anagrama Loureiro), teve muitas dificuldades em sua breve trajetória. Com o ódio de seu pai reinando em seu coração, e o faro para a música o garoto cresceu ao lado de sua mãe adotiva, dona Florinda, e apesar de ser o tesouro da mamãe, teve de trabalhar arduamente numa carvoaria, para financiar seu irmão Zeca em seu vício por anfetaminas.

Aos 6 anos de idade, após perder o irmão para as drogas, mudou-se para a África, onde trabalhando como seringueiro no Kênia, aprendeu a tocar berimbau e guitarra em rituais Ktulus, e com a ajuda do mestre-de-obras africaner Mozart Melo, lapidou a arte dos sweeps e dos arpeggios, o que foi o bastante para mestre Chimbinha ouvir rumores de que seu reinado poderia ser ameaçado, deixando-o de cabelos em pé (na realidade, apenas um tufo de cabelo, na região do topete). Após a morte de seu querido sensei Mozart Melo, Erasmo Francisco Cézar adotou o nome de trabalho Kiko Loureiro e conseguiu um trabalho numa região de safari, onde encantava girafas com o poder de sua guitarra. Em apenas duas semanas, atingiu fama por entre os milionários que assistiam o safári, e, lógicamente, impressionaram-se com sua desenvoltura. Kiko assinou um contrato com um magnata da margarina brasileiro. O contrato consistia em que o pobre rapaz, executasse peças de guitarra nas propagandas, inserindo mensagens subliminares e subversivas, fazendo com que os africaners que assistissem a tal propaganda, saíssem ensandecidos pelas ruas atrás de potes de margarina Delícia, acabando com os estoques dos mercados, gerando talvez, a maior crise de fome no mundo, que dura até hoje em vários países na África.

Apesar do remorso, Kiko ganhou dinheiro o bastante para comprar sua propria guitarra e alguns potes de Neutrox.

 
Onde foi parar o mímico?

Mudou-se para a Ucrânia, onde estabeleceu residência, e conheceu influentes pessoas, entre eles, dois artistas de rua, com quem formou um trio musical e começou a levar a vida como guitarrista de rua, tornando seus sweeps uma sensação local. Mas, a vida foi uma caixinha de supresas, e Kiko teve seus braços queimados acidentalmente enquanto seu grupo fazia seu famoso número de mímica-guitarra-realejo, perto da usina de Chernobyl, em data não concisa, provavelmente no festival de artes de rua euro-asiática, de 23 à 30 de abril, ano 1986. Após esta data, seus amigos nunca mais foram vistos. Nem a plateia do festival. Manteve-se recluso durante anos, até que, em março de 1993, procurando pela cura para a velocidade extrema que adquirira em seus dedos, após mutações resultantes das radiações do fatídico acidente, Kiko encontrava-se em Angra dos Reis, especificamente numa usina nuclear. Por coincidência ou destino, encontrou-se com um jovem promissor, que trabalhava na usina, chamado Homer Simpson, onde reciprocramente, encantados pelos talentos um do outro, decidiram tocar juntos, homenageando a cidade carioca, fundando assim a banda de heavy metal Angra, existente até os dias de hoje....eu disse até os dias de hoje? ultimamente a banda vem passado por maus bocados vendendo 10 milhões de cópias a menos que o Massacration, e há boatos no Orkut sobre o fim da banda.

Sua bandaEditar

Após várias formações e dissoluções, hoje, temos Kiko Loureiro nas guitarras, Cid Moreira no coro (alguém que se encaixou muito bem, pois a banda tem motivos crítico-religiosos, e entre as músicas, Cid sibila salmos da bíblia), José Valien nos baixos (esse aproveita-se da fama para pegar ninfetas), Mike Shinoda na bateria, Louro José no vocal e Homer Simpson no... no... e Homer Simpson. As composições do grupo são baseadas em sonhos a alucinações que Kiko tem com seu finado amigo Mímico, tomando como exemplo a música Rebirth, onde os integrantes grupo imploram pela ressurreição do falecido artista de rua.

 
A dele não é, que dirá a minha!

ComposiçõesEditar

Kiko Loureiro é conhecido há décadas no cenário nacional. No seu currículo, constam inúmeras músicas feitas especialmente para programas... Infantis. Baseado na música The Final Countdown, da banda europeia Europe, fez o clássico tema sonoro do Xou da Xuxa. Até hoje, suas músicas e da banda são direcionadas para o público jovem, de doze a dezesseis anos. Segundo a Universidade de Hullandxesterrpienckov (situada na cidade de Shinme, capital da República do Estreil, esse tipo de música conforta a mente dos mais novos, causando um flashback maternal.

Os temas são sempre os mesmos:
- Batalhas Medievais
- Religiões bestas e esquecidas
- Músicas de autoajuda
- Relacionamento entre gays na sociedade
- Regravação de temas gays, como Whutering Heigts (cantado pelo seu parceiro Andre Matos) - Várias composições de sucesso no Dominó (músicas melhores que todas as do Angra, aliás...)

Dias de hojeEditar

 
Já passou da idade de pensar que é medieval, tá bom de cortar o cabelo, não?

Kiko Loureiro atualmente está no Merdadeth, ao lado do vocalista Pato Donald, esperando sua vez de ser o 500º membro demitido da banda. Paralelamente está tentando lançar lançado mais um cd-solo de solos de guitarra, que como sempre, soa como um disco solo de músicas de video-game. Mesmo ele tentando fazer algo diferente, soa como uma música 8 bits diferente.

Com relação a relacionamentos, mantém uma amizade de faixada com seu pai, e trama com todos os guitarristas do mundo. Mas Cebolinha tem um plano infalível para a derrota do guitarrista e uma derrocada da sua banda de coração, o Calypso. Como desafetos, tem a banda Massacration, com qual trocou alfintedas durante uma premiação no ano de 2006, e Los Hermanos, com quem trocou cabeçadas num aeroporto em São Paulo.

EquipamentoEditar

O equipamento do Kiko Loureiro é completo e invejável. Conhecido por ser o único ser vivo na esfera terrestre que consegue fazer ao vivo uma guitarra gritar como um Nintendo 8 bits, precisa-se então dum equipamento que faça JUS a sua fama. Em 2006, Kiko Loureiro quebrou o contrato com a Nintendo Digital Effects. Segundo o próprio Kiko Loureiro, "Eu precisava expandir horizontes, experimentar novos sons, precisava trocar de fornecedor". Kiko Loureiro assinou contrato com a Sony Digital Systems.

 
Diagrama do equipamento de Kiko Loureiro.


Seu equipamento de hoje consiste em:

1 - Um Sony Pro Distortion PSI 505 II (Kiko Loureiro Signature): Este equipamento é uma adaptação de um Play Station One em Hack de efeitos (como ele fazia com o Nintendo 8 bits). É capaz de produzir sons, agora, em 32 bits. Distorção digital "Videogame". O Sistema joga o sinal da guitarra diretamente para o chip de processamento sonoro (logicamente chip da Sony) e assim pode tocar fontes em PCM com 24 canais e qualidade de CD (44.1 kHz). Logicamente o Chip emula fontes 8 bits com 5 canais, tocando fontes PCM e um canal DPCM (para ficar mais fiel as raízes nintêndicas). Suporta o formado MIDI.
Este modelo é único no mercado (o Kiko é o único possuidor de tal aparelho), e vem de fábrica com um autógrafo e uma foto narço-autofelativa.

2 - Guitarra Tagima K-um (Kiko loureiro Signature): Esta guitarra (agora na cor branca para combinar com o "hack"), é a única guitarra que tem 27 casas e que consegue tirar TOTALMENTE o peso do som. Daí que vem a singularidade do Kiko Loureiro tocar as vezes dando a impressão de não possuir distorção de guitarra.

3 - Footswitch Ultrashock Pad Sony: Pode ser usado também como Handswitch, ou como Sandwitch. É feito especialmente para o SPD PSI 505 II. Tem controle analógico, pré amp XVT, bank mode com "Top Gear Guitar Distorcion" e "Blu Lu Lu RaY Distorcion" para solos Two Hands e entrada MIDI pra ficar com um som mais igual a um videogame moderno.

4 - Nintendo Entertainment SoundSystem (NES) AMP 16W: Este é o amp que Kiko usa. Modelo Vintage (produzido pela Nintendo de 1987 - 1991), possui potencia 16 W, e um chip receptor com 5 canais de áudio:

-2 canais de onda senoidal com ciclos de trabalho variáveis (25%, 50%, 75%, 87.5%), controle de volume de 16 níveis, suporte a pitch-bend via hardware e frequências que variam de 54 Hz a 28 kHz.
-1 canal de onda triangular de volume fixo, com frequências varando de 27 Hz a 56 kHz.
-1 canal de ruído-branco com controle de volume de 16 níveis e suporte a dois modos (ajustando-se as entradas de um LFSR - Linear Feedback Shift Register) em 16 frequências pré-programadas.
-1 canal de modulação de código delta pulse (DPCM) de 6-bit, utilizando codificação delta de 1-bit com 16 taxas de amostragem pré-programadas, variando de 4.2 kHz a 33.5 kHz; também capaz de reproduzir som PCM padrão utilizando valores individuais de 7-bit em intervalos temporizados.

Tudo isso para limitar o chip 32 bits do Hack.


O anagrama de KikoEditar

O sobrenome Lombardi, perdido judicialmente para Sílvio Santos no 1º dia de sua vida, fora substituído por Loureiro, que nada mais é um anagrama. Este anagrama pertence a uma seita de guitarristas predestinados, e somente quem o obtém nas primeiras 24 horas de sua vida pode ser um true solo guitarrist de uma banda (salvo Chimbinha, que inventou todos os tipos de guitarrist). Loureiro significa Rei-Louro, ou, "o verdadeiro guitarrista", na dissoluta religião afro-asteca. Leia-se Rei-Louro uma alusão ao mestre Chimbinha, a reencarnação do deus da guitarra.

 
Kiko Loureiro demonstrando toda a sua simpatia com um fã chato

Ver tambémEditar

Ligações externasEditar

Kiko e Massacration