Abrir menu principal

Desciclopédia β

Kirovogrado (óblast)

Kirovogrado é o óblast teatral, circense e divertido ucraniano.

Índice

HistóriaEditar

 
Teatro Óblastial de Kirovogrado

O óblast foi fundado depois que a turnê internacional do Cirque du Soleil passou pela região. Quando foi embora, as pessoas decidiram elas próprias criarem um circo, coisa que não tinha ainda na Ucrânia. Então surgiu o Circo Nacional de Kirovogrado, em homenagem ao fundador do circo, o palhaço Karek Kirovogrado.

Então, eles saíram pela Ucrânia afora se apresentando em troca de comida, bebida e alimento. Ao se apresentarem para o presidente ucraniano, ele achou aquilo tão tosco que se preocupou com os efeitos nocivos que aquilo poderia ter sobre a inteligência e sanidade da população, principalmente sobre as crianças. Então ele resolveu criar um óblast apenas para que o grupo teatral e circal se apresentasse e não apresentasse perigo para o resto da população.

Por causa do grande tempo em que ficam sem se apresentar, eles acabam tendo que arranjar outros meios de diversão; por isso, a densidade demoníacagráfica do óblast é a maior da Ucrânia.

EtniaEditar

Não é preciso ser muito inteligente para adivinhar que tipos de pessoas moram no óblast. A maioria delas não possui curso de formação artística, artesanal ou arteira, fazendo do óblast também com a menor taxa de escolarização do país(mas se estudar fosse importante, você estudava, não é?). A maior parte da população é composta pela etnia palhacista, fazendo alguns etnólogos creem que são descendentes de eleitores brasileiros.

Composição ÉtnicaEditar

EconomiaEditar

A economia do óblast depende principalmente das apresentações circenses e dos imigrantes ilegais que vão aos EUA e mandam dinheiro pros parentes. Além disso, quando não estão trabalhando nos circos, as mulheres que ficam num circo esperando que um cara de olhos vendados atire facas nelas também trabalham como mulheres da vida.