Abrir menu principal

Desciclopédia β

Klondike

Klondike antes da corrida do ouro.

Klondike é uma das regiões de Yukon no Cana Dá, nos primórdios era uma região bastante tranquila, visitada apenas por alguns hippies que queriam puxar um baseado e ficar em contato com a natureza. Porém, após alguns mineiros chilenos encontrarem ouro nesse fim de mundo, a história mudou de figura: O antigo ambiente tranquilo foi substituído por um clima hostil, onde todos os que estavam procurando ouro matariam até mesmo os próprios pais em troca de alguns dólares para comprar material de garimpo.

Klondike durante a corrida do ouro.

Apesar de milhões de gananciosos terem ficado anos procurando ouro na região, apenas pouquíssimos saíram vencedores. Um deles foi o hoje putaqueparivelmentequilionário Tio Patinhas, que encontrou na região mais gelada do Klondike sua preciosa pepita ovo de gansa.

Atualmente, o Klondike é uma região esquecida por todos, até porque não tem mais nada a oferecer. Bem, talvez ainda tenham sobrado algumas pepitas do tamanho do seu pau, mas essas nem vale a pena pegar, pois são tão minúsculas que não valem nem um centavo.

HistóriaEditar

 
Klondike depois da corrida do ouro.

Basicamente, a história do Klondike é dividida em três partes: A.C.O. (Antes da corrida do ouro), D.C.O (Durante a corrida do ouro) e D.C.O (Depois da corrida do ouro).

Antes da corrida do ouro, o Klondike era uma perfeita cidadezinha-fantasma. Durante o horário de pico, a única coisa que se via nas ruas era feno. Até existiam alguns botecos abertos, mas estes estavam quase falindo, já que não tinham clientes.

Porém, após o começo da corrida do ouro, a história mudou drasticamente. Com a chegada de milhões e milhões de gananciosos na região, os botecos começaram a lucrar como nunca, pois conseguiam vender pinga e coxinhas como se fosse água. As lojas que vendiam materiais de garimpo também faturaram muito alto, e os seus donos não precisaram procurar pelo ouro para ficarem milionários.

Após o término da corrida do ouro, os únicos que realmente lucraram alguma coisa foram Tio Patinhas e os donos dos comércios. O restante ficou apenas chupando o dedo, e se lamentando por terem perdido anos de sua vida sem terem conseguido encontrar nada.

Como acabou o ouro do Klondike, obviamente, todos foram embora. Todos os comércios também fecharam, pois seus donos já estavam milionários mesmo, e não precisavam mais ficar naquele lugar completamente devastado pelas mãos fétidas do homem.

Enfim, atualmente, o Klondike é apenas uma região podre e destruída, que alguns animais evitam. De tão melancólico e pacato, o lugar até deu nome pra jogo de paciência...

ClimaEditar

Klondike é praticamente o Deserto do Saara do Canadá. De dia, faz um calor infernal, que afugenta até o Diabo. De noite, faz um frio brutal, que congela qualquer coisa que não esteja dentro de uma barraca de camping.

v d e h
YUKON