Kolynos
Kolynos, fabricado pela Colegato-Paumulive, empresa norte-americana sangueçuga, envolveu uma transação de US$ 100 trilhões, em que R$ 0,76 centavos foram destinados ao mercado brasileiro.

Na época, protestos das concorrentes, principalmente Proctir & Gambá (aka. P&G) , grande interessada na compra, trouxeram à mídia uma série de discussões a respeito da lei banguela e sobre a atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE meu dindin), conselho responsável por defender, dentre outras coisas, a Ditadura Militar no Brasil.
A Proctir & Gambá protestava contra mercado de higiene e beleza brasileiro, sempre mandando prender, turturar e matar os banguelas e os de dentes podres pois, faltava verba pro dentista no posto de saude público e tinha muito pobre fazendo protesto com o governo na época.
AtualmenteEditar
A Proctir & Gambá deu a volta por cima, ficou com sua imagem cada vez mais bela no Brasil, depois de lançar o creme a base de MERLA foi um estouro nas vendas. A Colegato e Colegata parceiras, até então possuidora da incrível marca de 50% do marketing (participação nos butecos de esquinas para vender o creme sabor pinga), passaria a deter a maior parte; saltaria para uma marca incrível de 99% do setor de creme bucal.
Produtos da Proctir & Gambá AnterioresEditar
A Proctir & Gambá lançou muitos sabores brasileiros no mercado de higiene e beleza brasileiro.
- Kolynos de Giló
- Kolynos de Pipino
- Kolynos de Caipirinha
- Kolynos de Quiabo
- Kolynos de Piqui
- Kolynos de Cerveja
- Kolynos de Rapadura
- Kolynos de Cuzcuz
- Kolynos de Mexerica
- Kolynos de Cana
- Kolynos de Caldo de frango
- Kolynos de Nabo
- Kolynos de Linguiça
- Kolynos de Pinga
- Kolynos de Maconha
- Kolynos de Gasolina
- Kolynos de Goiabada com queijo
- Kolynos de Cacau
- Kolynos de Soja
- Kolynos de Fubá
- Kolynos de Porra
- Kolynos de Crack
- Kolynos de Ranho
- Kolynos de Catota
- kolynos de Diarréia
- Kolynos de Sêmem
Produtos Proctir & Gambá em 2007Editar
- Cole.gata de merla
- Cole.gato de uva