Abrir menu principal

Desciclopédia β

Kvemo Kartli

Fronteira de Kvemo com a Armênia, o castelo da imagem fica do lado da Armênia, o nada é que é a Geórgia e Kvemo.

Kvemo Kartli ou Vamô cai dentro! em georgiano é uma província que em seu nome original só parece um monte de rabiscos feitos por uma criançinha de cinco anos. Essa província não tem importância, tanto para a Geórgia quanto para o resto do mundo.

HistóriaEditar

Kvemo Kartli não teve um sequer castelo construído em seu território. Muitos nobres europeus sabiam que tinha muita confusão no Oriente Médio desde cedo, além de que era bem mais fácil os nobres irem para os fins de mundo localizados no Mar Báltico do que ter que encarar os russos e chegar em um tantinho de terra ferrada.

Os nobres dessa região eram considerados nobres fracassados que não sabiam mexer em dinheiro, então foram para um lugar em que nunca sequer achariam ou tocariam em dinheiro, a Geórgia e a Armênia que desenvolveram uma língua estranha. Não demorou muito para que o Império Otomano dominasse da geórgia a armênia.

A pior parte foi que os planos eram só pegar a Armênia, mas de tão fácil que foi, e pela falta de soldados, as baixas do lado otomano serem muito poucas e pela facilidade que era, conquistaram o Azerbaijão e a Geórgia de brinde.

O Império Otomano considerava mesmo um brinde a Geórgia pois em todos os anos que ela era domínio Otomano o império nunca decidiu fazer sequer um castelinho árabe por lá.

No fim, para ter turismo, o governo georgiano fez um castelinho lá e disse que era mal-assombrado, isso para atrair turistas.

CulturaEditar

Bizarra como em toda a Geórgia. Kvemo Kartli puxou de nome o seu país com esse nome grotesco. É a única região que é excluída de atos terroristas e guerras que acontecem na geórgia, tanto que no holocausto nuclear, se alguém se lembrar da geórgia vai acabar se esquecendo que existe Kvemo Kartli.

Como não tem porra nenhuma aqui e sim só um bando de caipiras só dá pra falar o porquê do nome da região ser "Kvelar Kartli".

Kvemo vem de um grande governador da idade média que chorava muito, o nome dele era "Kevin", então colocaram "Kvemo" em Internetês. Kartli vem de super mario kart que os georgianos acrescentaram quando receberam o primeiro cartucho após a emancipação da União Soviética.