Abrir menu principal

Desciclopédia β

Kwirk

Virtualgame.jpg Kwirk é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, um n00b faz uma Steel Longsword.


Kwirk
Kwirk 11 box front.jpg

Classificação: E

Informações
Desenvolvedor Atlus
Publicador Acclaim
Ano 1989
Gênero Racíocinio
Plataformas Game Boy
Avaliação 10
Idade para jogar Qualquer um que seja inteligente pode jogar.

Cquote1.png Você quis dizer: Nanimon Cquote2.png
Google sobre Kwirk
Cquote1.png Frutinh-- Brincadeira, Kwirk, brincadeira! Cquote2.png
Idiota sobre Kwirk
Cquote1.png Bonito, bem vermelho, inteligente e estiloso! ...Como um bom tomate deve ser. Cquote2.png
Tammy sobre Kwirk
Cquote1.png Melhor que tetris Cquote2.png
Qualquer sobre o jogo
Cquote1.png Viciante! Cquote2.png
Jogador de Minecraft sobre Kwirk
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Não consigo passar da primeira fase! Cquote2.png
Você sobre os puzzles em Kwirk
Cquote1.png E é por isso também que não consegue PASSAR DE ANO! Vai estudar menino! Cquote2.png
Sua mãe sobre você

Kwirk é um jogo de racíocinio com puzzles ao estilo Pokémon só que em Kwirk os puzzles são divertidos. Apesar do jogo ser viciante e divertido, não é recomendável para pessoas que não tiram notas acima da média ou que recebem menos de 2.000.000 reais por mês. Se você pertence à um dos grupos citados, nem tente jogar, você vai perder a paciência. Alias, vai ler outro artigo ou fecha essa aba, abre o orkut e seja feliz!

Índice

Elementos do jogoEditar

EnredoEditar

 
Kwirk dando uma volta com sua galera.

Kwirk (o tomate de moicano verde) e sua namorada Tammy (que é uma tomatinha MUITO da gostosa que ficaria excelente na minha salada) estão se divertindo no hortifruti na cidade. Quando eles decidem viajar para explorar a cama mais próxima pirâmides. ...Só que boom! Tammy some do nada. Claro que Kwirk fica preocupado com a ideia de que sua namorada pode estar sofrendo abuso e pior, de uma múmia. Kwirk então chama sua turma da pesada e vai salvar sua namorada.

PersonagensEditar

Falarei apenas sobre os personagens que tem personalidade ou alguma característica marcante. "Como assim só os personagens que possuem personalidade ou características marcantes", você pergunta? Bem, é que todos os amigos hardcore do Kwirk não passam de NPCs sem personalidade ou carisma.
  • Kwirk: O tomate estiloso. Sim, se você tira mais que 5 nas provas, sabe que tomate é uma fruta. Obviamente, Kwirk teve uma infância traumatizante sendo chamado de "frutinha" pelo grupinho dos vegetais e das verduras (que são viraram salada pelas mãos de Kwirk alguns anos depois).
  • Tammy: Sua namorada gostosa e suculenta, literalmente. Ela adora o que qualquer mulher adora ou seja, futilidades: Gastar dinheiro à toa, dançar, usar roupas apertadas e chifrar o Kwirk ficar sozinha com Kwirk.
  • Eddie, a berinjela: Podemos descreve-lo com a seguinte frase: "Não comeria".
  • Pete, a pimenta: Stereotipado ao extremo, ele é a tipica pimenta mal humorada.
  • Sass, a abobrinha: Só faz abobrinha o dia todo!

DificuldadeEditar

 
Gatissímo!
O jogo possui três dificuldades:
  • Médio: Exemplo de pessoas que jogam no médio; fãs de Final Fantasy, fãs de Pokémon, seu primo nerd e o resto da humanidade que ainda tem salvação.
  • Díficil: Exemplo de pessoas que jogam no díficil; fãs de tactical RPG, fãs de Digimon e o resto da sociedade que desenvolveu sociopatia por não sair de casa o bastante.

JogabilidadeEditar

Jogabilidade simples e fácil. O problema está na sua cabeça mesmo, se você não conseguir jogar (o que provavelmente vai acontecer). O jogo tem um menu com opções para facilitar ainda mais sua vida:

  • Redo: Usado quando você fez tanta merda na fase que não consegue nem sair do lugar mais (opção sempre selecionada por aqueles que jogam no fácil).
  • End: O famoso "Cara, nasce de novo, faça uma faculdade e só depois volte a jogar". Ou simplesmente "Se o jogo está muito dificil, você pode sair. Não faz falta."
  • Back: Ctrl + Z do jogo.

Que fim Kwirk e Tammy tiveram?Editar

 
Hmmm, vou pegar o garfo e faca! Descansem em paz, vocês dois merecem.

Hora de contar a verdade aos leitores. ...Então, Kwirk conseguiu resgatar Tammy e eles ficaram juntos por um bom tempo. Até que o triste dia chegou e eles... ...Foram comprados. Assim como a bailarina e o soldado de chumbo, morreram juntos, queimados no fogo da paixão. Mas verdade seja dita, aqueles tomates recheados estavam uma delícia.

RecepçãoEditar

O jogo recebeu avalições variadas. Os críticos burros jogadores de Street Fighter e Minecraft disseram que o jogo é muito díficil e que eles deveriam ter feito um jogo parecido com Mário se eles queriam simplesmente vender. Os inteligentes, por outro lado, adoraram o jogo e disseram que uma sequência seria muito bem-vinda.