Abrir menu principal

Desciclopédia β

Este artigo é um TÉDIO!!

Este artigo é tão chato que se você não editá-lo agora Haruhi vai criar um Espaço restrito e será o fim do mundo.

Haruhi-psp.jpg


Kyon
Kyon.jpg
Nome completo Desconhecido.
Idade 17
Raça Humana
Poderes Porra Nenhuma
Profissão Estudante
Hobbies Membro da Brigada S.O.S.
Frases preferidas BUAAA.....
Kyon jogando no Wii.

Kyon, além de ser o único personagem em toda a série The Melancholy of Haruhi Suzumiya que tem uma massa encefálica aparentemente ativa, é o único aprovado por Chuck Norris e também narrador, meio ao estilo do seriado 'Todo Mundo Odeia o Chris'.

Ele é quase um Nara Shikamaru, não se importando com nada, sendo que, se ele fosse a protagonista da série, corria o risco de todo o universo desaparecer.

Índice

BiografiaEditar

 
Kyon 'carregando' Haruhi pra lua de mel, enquanto as outras lá atrás babam

Kyon não teve uma infância normal, aparentemente causada pela falta dos pais. Ele acredita em papai Noel, coelhinho da Páscoa, Loira do Banheiro e Chupa-Cabra. Isso fez com que, ontem recentemente, ele se tornasse um sujeito depressivo, entediado e que faz metáforas complicadas que fazem com que ele apanhe tire a paciência da deusa Haruhi Suzumiya.

Quando entrou no colégio, por sofrer da praga do novato, acabou se envolvendo com Haruhi Suzumiya (que naquela época ainda não era considerada uma deusa). Contudo, Haruhi não se interessava nele, porquê ele não era nem um ET, nem um viajante do tempo nem um esper e nem uma peituda *¬*.

Contudo, é Kyon quem dá a Haruhi a ideia de criar a Brigada S.O.S., primeiro por ser o único com inteligência pra tal e porquê os outros personagens ainda não tinham aparecido.

Sendo Kyon o co-fundador da Brigada, obviamente ele deveria ocupar uma posição de destaque, não? Exato, não. Ele foi ultrapassado pelo suborno do Koizumi e pelos seios da Mikuru, sendo apenas o 4º membro(de cinco) mais importante da organização, superando apenas a Yuki, que não faz nada.

Há também uma crença que afirma que Kyon sofre da Síndorme do Pau Doce, já que conseguiu que uma Alien assexuada, uma viajante do tempo peituda, um viadinho paranormal e Deus se apaixonassem por ele.

Função na brigadaEditar

 
Veja o quanto Kyon é importante no anime... Ele está entre as pernas grossas da Haruhi

Apesar de ter sido a inspiração para que Haruhi criasse o grupo, ele não decide quase nada dentro do grupo(aliás, ninguém decide nada no grupo, só a Haruhi). Apesar disso, muita gente teima em dizer que ele é sim alguém importante por ter impedido Haruhi de destruir o mundo.

Sua função mais importante, depois disso, foi cameraman no filme para o festival.

Por essas(e outras) ações, ele é considerado o mais macho do anime, já que tem um verdadeiro acervo de fotos da Mikuru.

Como o trabalho na brigada não é remunerado(e a Haruhi ficou com todo o dinheiro do prêmio do festival), ele acabou sendo contratado como narrador da série, pois precisava pagar o aluguel da câmera.

Curiosamente, os outros membros da brigada revelam seus poderes pra ele,. Acredita-se que era justamente por ele não ser ninguém especial e que não faria diferença.


PersonalidadeEditar

 
Kyon também é músico nas horas vagas.
 
Kyon rindo do novo cosplay que a Mikuru foi forçada a usar.
 
Kyon com dor de barriga.

Kyon está sempre entediado, sendo esse o principal motivo de ele não ser um protagonista; pois ele poderia criar 80 espaços restritos a cada 10 minutos num episódio.

Comparado frequentemente a Nara Shikamaru, Kyon seria o único que sobreviveria a um possível holocausto promovido por Haruhi, pois ele seria o escolhido(não se sabe por quê, nem Haruhi nem os produtores sabem).

O fato de ter sido praticamente sequestrado( e obrigado) para fazer parte da brigada fez com que Kyon não quisesse se envolver com quase nada, ficando o dia todo na sala do grupo jogando Magic com o Koizumi e tentando ver os peitos de Mikuru Asahina quando esta está sendo molestada por Haruhi.

E o nome dele?Editar

um dos maiores mistérios da série é o nome do Kyon. Em praticamente nenhum momento fica claro qual o verdadeiro nome dele. Isso pode ter acontecido por quê estavam com preguiça, ou fizeram um sorteio pra decidir os nomes, sei lá.

O certo é que ele ficou com o nome mais moderno brega possível, O fato, não se sabe porquê, é que surgiram diversas lendas em torno da origem do seu apelido/falta do nome:

  • Ele seria um estuprador procurado.
  • Ele seria um ladrão procurado.
  • Ele seria um assassino procurado.
  • Ele seria uma sub-celebridade com complexo megalomaníaco.
  • Ele seria um agente caçando Kira.
  • Ele seria o próprio Kira.
  • Ele seria Nicolau Flamel.
  • Ele teria nome de mulher.
  • Ele, na verdade, seria mulher.
  • Ele seria um agente caçando Kira.
  • Ele seria a Feiticeira.
  • Tem quem pense que ele seria um agente pocurando Kira.
  • Ele seria feito de cera, portanto não tem nome, tem logotipo.
  • Ou então seria um agente procurando Kira.
  • Ele poderia ser um terrorista da Al-Qaeda.
  • Ou ele poderia ser o Bin-Laden, após o transplante facial, usando uma face de um japonês que se suicidou.
  • Ele seria um artista plástico chamado Picasso.
  • Ele seria o verdairo deus e não a Haruhi(Só que não)
  • Ele seria o Nicolau 13